Autor |
Mensagem |
Da_Guerra Veterano |
# out/03 · Editado por: Da_Guerra
Eu estou querendo comprar uma guitarra mas, estou com algumas dúvidas:
1- O que é Floyd Rose? Para que serve?
2- O que Micro Afinação? Para que serve?
3- Se eu usar a alavanca em uma guitarra que não possui micro afinação, as cordas da guitarra irão desafinar.
Gostaria de mais dica para a compra de uma guitarra.
Obrigado.
|
Digao Veterano |
# out/03
· votar
usa a busca...
|
jimmypagelf Veterano |
# out/03
· votar
Da_Guerra
bem, floyd rose e a ponte flutuante, são boas pq vc pode afinar atravez da pontes, acho que e isso
micro afinação, e uns bloquinhos que tem no final do braço, que segura as cordas para não desafinar quando o bang for execultado,
e alavancas em guitarra que não tem a micro afinação,
bem não desafina, mas as vezes sim, toda guitarra que tem micro afinação possui floyd rose, bem que eu saiba, e as que so tem a alavanca são chamadas de pontes tremolas, entendeu?
ou quer mais?
|
Digao Veterano |
# out/03
· votar
jimmypagelf
Ponte flutuante e uma coisa... floyd rose e marca... so q ficou como a gilete hehe...
Micro Afinacao e o modo de afinar pelas "rodelinhnas" q ficam em cima da ponte...
"toda guitarra que tem micro afinação possui floyd rose" possui ponte flutuante...
|
jimmypagelf Veterano |
# out/03
· votar
Digao
o cara valeu por terminar ai a explicação mal feita que eu fiz rsrsrsrs
|
kirt Veterano |
# nov/03
· votar
como afina uma guitarra com micro afinacao minha guitarra ea golden 569 com micro
|
kirt Veterano |
# nov/03
· votar
a golden 569 com micro e boa
|
GuitarHouse Veterano |
# nov/03
· votar
kirt
Primeiro tira aquela trava no nut da guitarra (juncao braço/headstock). Poe as cordas. Pelas tarrachas vc afina ou quase afina a guitarra. Mas com as rodelinhas da ponte no "meio termo". Dai poe a trava. Mesmo se a guitarra tivesse afinada, ao por trava ela desafinaria um pouco. Dai vc corrige pela micro-afinacao.
:)
|