Guitarra - Livro para aprender

    Autor Mensagem
    rortiz
    Veterano
    # jun/08


    Ae pessoal, estava fazendo aulas com um professor, mas ele só me passava escalas, uma por semana, e eu achei que posso ir mais rápido e também fazer outras coisas que não sejam somente escalas. Alguem poderia me indicar um bom livro? Eu vi este http://compare.buscape.com.br/metodo-completo-de-guitarra-do-blues-ao- galifi-gaetano-8574070122.html?pos=1 e este outro http://compare.buscape.com.br/desenvolvimento-tecnico-kleber-oliveira- 8598306037.html?pos=4

    Acredito que um bom professor seja essencial mas eu vou fazer com um outro para tirar minhas duvidas 2 vezes por mês, no segmento deste livro e me orientar. Mas que eu nao ficarei preso no material do professor somente.

    Quero desde o básico ao avançado pois não quero ter vicios não...

    Espero respostas das feras daqui!!!!!

    Valeu galera

    MarcosBorba
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Desse metodo do gaetano galifi eu tenho um. Não lhe aconselho pois ele está totalmente escrito em partituras e não em tablaturas, o que dificultaria o seu aprendizado. Além disse ele eh bem sucinto nas explicações, sendo realmente um método PRÁTICO. Gosto dele mais como complemento. O segundo me parece ser um método de técnica, ou seja destinado essencialmente à aquisição de velocidade e execução precisas. Na minha opinião nenhum deles seria uma BASE realmente. Tente estudar fazendo buscas aqui no FCC, leia o tópico Escalas o Método Prático e tenha paciência. Não adianta aprender 121654635164 escalas sem entender nem aproveitá-las de forma satisfatória.

    muka gibson
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    cara num conheço ninhum, mas tbm queria saber!!

    Robinson
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    De novo??? Tudo bem, vamos lá:

    O livro "THE GUITAR HANDBOOK" (Ralph Denyer) é o livro mais completo sobre guitarra que conheço. Contém desde resenhas de grandes guitarristas até informações bem detalhadas sobre gravação, amplificação, eletrônica, cuidados de manutenção, etc, passando por um completo curso de guitarra.

    Outro muito bom e seguindo o mesmo estilo é o "THE COMPLETE GUITARRIST" (Richard Chapman).

    Ambos são muito bem ilustrados. Eu possuo os dois livros na sua edição em Espanhol.

    O livro de Ralph Denyer "THE GUITAR HANDBOOK" foi lançado no Brasil como ""TOQUE VIOLÃO & GUITARRA" (Editora Rio Gráfica, hoje Editora Globo) e em fascículos para serem encadernados. É uma edição boa que contou com prólogo do Gilberto Gil, Curioso pq o Gil nunca foi guitarrista, além de contar com algúns acrescimos "abrasileirados" por dizer assim: Uma galeria de músicos brasileiros na resenha e a relação de instrumentos nacionais como Giannini e efeitos de pedais nacionais.

    Esta edição nacional (do inicio dos anos 80) bagunçou bastante a ordem dos temas e dá um certo trabalho buscar os complementos temáticos distribuidos em páginas seguintes o que acaba fragmentando a informação.

    Mas é um livro de referência, ambos o são.

    Há um livrinho que vinha acompanhado de um CD contendo as liçoes inclusas no manual e teve a sua edição em português. É menor, mais compactado em informações e tamanho ("PLAY ROCK GUITAR")

    Se interessar, é possível procurar (ou encomendar) as edições em espanhol (afinal não é assim tão difícil de se entender) em boas livrarias.
    A edição em espanhol destes livros conta com um papel de excelente qualidade e capa dura de luxo.

    Os dados são:

    - "The Guitar Handbook" - "MANUAL DE GUITARRA", Ralph Denyer, Editorial Raíces, Madrid - España

    - "The Complete Guitarrist" - "GUIA COMPLETA DEL GUITARRISTA", Richard Chapman, Editorial Raíces, Madrid - España

    - "PLAY ROCK GUITAR", Terry Burrows, Editora Dorling Kindersley, London - England

    Há ainda um link que promete o download do "The Guitar Handbook" em espanhol e de graça:

    http://rapidshare.com/files/102775874/Manual_de_Guitarra_-_Ralph_Denye r_-_Spanish.pdf.html


    (não sei se funciona pq não testei)

    Abç!

    rortiz
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Obrigado pessoal, eu relamente já havia perguntado isso, mas como não tinha obtido respostas eu perguntei de novo.

    Grato pela ajuda.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra - Livro para aprender