Boss Gt-8 como controladora MIDI! é verdade?

    Autor Mensagem
    steel_guitar
    Veterano
    # jun/08


    fala ae galera blz???

    tenho uma duvida ae a respeito da GT-8!!
    tipo, sei q é possível, por exemplo, mudar os canais de um ampli, substituindo assim o Footswitch...

    entretando, já ouvi alguns comentarios q é possivel usa-la tbm como controladora MIDI (pra modulos de rack, simuladores e talz)...
    é verdade??????

    se isso realmente estiver correto... é possível se utilizar dos efeitos dela, e usando um rack junto, fazer todo o controle direto nela????

    trocando em miúdos, dah pra usar a GT8 (com todos os seus recursos de modulações e distorções) + Rack, e ainda assim controlar td nela????

    me ajudem ae pessoal!!
    agradeço desde já!

    abração

    lemingue
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: lemingue
    · votar


    steel_guitar
    entretando, já ouvi alguns comentarios q é possivel usa-la tbm como controladora MIDI (pra modulos de rack, simuladores e talz)...
    é verdade??????

    Sim.

    se isso realmente estiver correto... é possível se utilizar dos efeitos dela, e usando um rack junto, fazer todo o controle direto nela????
    Sim.

    trocando em miúdos, dah pra usar a GT8 (com todos os seus recursos de modulações e distorções) + Rack, e ainda assim controlar td nela????
    Sim, de novo.

    Dá um trabalhinho mas funciona. Se for um rack de efeitos vai ficar meio redundante.

    Eu uso uma pedaleira como controlador MIDI para um G-Major (Digitech RP-12). Se quisesse o som dela também era só colocá-la em linha ou em algum lugar no loop.

    Flw!

    steel_guitar
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    lemingue

    pode cre cara...!!!

    quando falei sobre o rack, me referi a modulos vauvulados de distorção msm, tipo JMP-1 e talz!!!

    intão é realmente possivel usa-la pra acionar presets do rack, e ao mesmo tempo usar modulações e/ou distorções dela propria???
    animaaaal!!!

    mas tipo... vc disse q é meio complicado... pq?????
    quando vc diz q dá trabalho, vc quer dizer q é dificil configura-la para fazer o serviço??????
    foi dificil regular tua RP-12???

    existe algum lugar onde eu possa ter acesso a tutoriais para essa montagem e configuração???

    valewww aeee lemingue!!

    abraço

    lemingue
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    steel_guitar
    quando vc diz q dá trabalho, vc quer dizer q é dificil configura-la para fazer o serviço??????
    foi dificil regular tua RP-12???

    É que não é plug and play. Depois que amprende a fazer fica fácil, mas demora mais que girar um botão.

    existe algum lugar onde eu possa ter acesso a tutoriais para essa montagem e configuração???
    Olha o manual da tua GT-8. Certamente tem alguma seção que fala disso. Tudo depende do seu controlador, de como você pode manipular os pedais de acionamento que ele tem. Como exemplo, a RP-12 tem 13 pedais, 2 bank up/down (que não são programáveis), e 11 pedais que podem ser programados pra fazer o que quiser, tanto da pedaleira quanto do rack (um deles é de expressão), por exemplo, trocar de patch, acionamento de efeito, parâmetro de um efeito, list/program up/down e etc. Para associar o rack à pedaleira você deve atribuir uma função do rack ao acionamento de um pedal da GT-8. Não tem muito segredo, é só saber usar os dois equipamentos.

    steel_guitar
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    valew lemingue!!!!!!!!

    vc me ajudou pra caramba veio!!!
    vou fuçar aki, e ver oq consigo!!!
    brigadão!!!

    abraço

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    TODOS QUE POSSUEM BOSS GT8

    A GT-8 saiu de linha, vejam:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/189563/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Boss Gt-8 como controladora MIDI! é verdade?