Autor |
Mensagem |
lucas2 Veterano |
# jun/08
Minha namorada esta indo pra NY, e ela vai trazer algumas coisinhas para mim *-*. Uma gt10, e 2 captadores...
Tenho uma Ibanez rg 350. Curto Paul Gilbert, Steve vai, Satriani, Petrucci, Greg Howe, Frank gambale...
Mais onde eu moro não tem como testar esses captadores =[
voces que usam dimarzio, podem falar um pouco sobre o de voces?
Tou entre: Super Distortion; ponte Breed; ponte Tone Zone; ponte Evo;ponte ou braço Steves Special; ponte ou braço Paf pro; braço Paf Joe; braço
Não tou gostando muito da ideia de por o som clean e ele ainda ficar meio crunch...Mas se eu quisesse um clean, poderia jogar pro braço...[?]
que que voces acham?
lá cada um é em torno de 60 dolares, novo :p
obs: Já lí todos os tópicos sobre captação aqui @_@
|
luxos Veterano |
# jun/08
· votar
ó
o paf pro é quase a msm coisa do paf joe...só q ele é um pouco mais comportado...pouca coisa
steve special eu naum sabo
evolution...agudos cortantes e rico em graves, muita gente fla q ele soa um pouco plastificado, mais isso é questão de gosto(eu gosto dele junto com paf pro)
TZ, breed e SD naum sabo tbm
outra maravilhosa opção é o fred!!!
pra mim a combinação perfeita é o paf pro(ou paf joe) no braço e o fred na ponte
obs: Já lí todos os tópicos sobre captação aqui @_@ intaum cv ja deve ter visto eu flar isso
rsrs
o fred: captador bem balanceado...quanto mais distorção melhor mais isso naum significa q naum é bom pra som limpo...é sim
a história do fred(num sei aonde eu vi)é engraçada...o larry dimarzio tava tentando melhorar o paf pro...mais ele naum sabe o q q ele arumou e saiu um captador muito legal...q ele apelidou de fred...q tem um feedback muito legal(legal msm) quando vc aumenta o voluem e coloca saturação...o som e satrianistico
e sai o feedback
pra mim ele é o melhor captador...seguido do paf -pro
espero ter ajudado
xD
|
lucas2 Veterano |
# jun/08 · Editado por: lucas2
· votar
Huumm. esse Fred será que também é bom com harmonicos igual os evos? ;O
valeu. vou pesquisar mais sobre ele aqui =**
e outra coisa,
oque seria na pratica High power e Medium power?
|
luxos Veterano |
# jun/08 · Editado por: luxos
· votar
RESUMO DA BÍBLIA-TESTAMENTO
esse negócio é tipo de alta, média e baixa saida
lá no site da dimarzio eles são classificados como high power medium power e low power(vintage) se naum em engano
na minha concepção o evolution é muito alto ele está na classificação de high gain
o paf pro e o fred estão classificados como medium gain isso tem haver com saida do captador
tirando o paf pro e joe todos q vc flo são de high power = saida alta
a diferença é que geralmente os high power são de cerâmico e os medium e vintage power são de alnico(são mais fiéis ao som da gutarra)
isso varia de pessoa pra pessoa
Fred será que também é bom com harmonicos igual os evos? acho q é até melhor q os evos
naum é só a saida do captador q vai dizer se ele é bom ou naum...nem se ele tem ou naum harmonicos
o fred parace q ele tendencia os harmonicos
pode ir de fred tranquilo!!!
pra vc ter uma noção de como a saida do captador naum afeta a qualidade e sim a sonoridade
tanto os cap do steve vai quanto os do malmsteen são bons o do vai é de ceramico(evo) e saida dele se naum em engano é mais ou menos 400 o do malmsteen é de alnico e saida dele naum passa de 95
deu pra sacar???
nem por isso o captador do malmsteen q tem a saida pequena e é de alnico deixa de ter um som bom
isso varia de estilo pra estilo
se vc é mais da praio do heavy metal, death etc o q vai tye antender melhor é os de caramico por ter uma saida maior
agr...tipo satriani, paul gilbert, steve vai pode ir tranquilo com o paf pro e o fred
satriani e o gilbert usam o paf pro...o Vai ja usou o fred é super balanceado
bom...isso é o que eu sei espero ter te ajudado e espero ter passado o que eu sei com clareza qlqr coisa...pode perguntar!!!
xD
|
Bigtransa Veterano |
# jun/08
· votar
lucas2
eu iria de paf pro e sd.... não tem erro com esses 2....
e presta ateñção aí com a namorada viajando sozinha..... cuidado pra não ganhar uma cabeça de boi junto com esses caps.....
|
lucas2 Veterano |
# jun/08
· votar
luxos Valeu rapa. esclareceu muito. =*
Bigtransa fodasse, ela trazendo ta bom, guitarra>mulher \o\
|
Bigtransa Veterano |
# jun/08
· votar
lucas2
hehe.... ta certo....
|
Leblues Veterano |
# jun/08
· votar
fodasse, ela trazendo ta bom, guitarra>mulher \o\
que guei!!!
|
luxos Veterano |
# jun/08
· votar
Leblues que guei!!!
guei????
q q isso???
|
ogaitnas Veterano |
# jun/08
· votar
Fred no braço e Breed na ponte, nmho vai ficar muito bom.
|
lucas2 Veterano |
# jun/08 · Editado por: lucas2
· votar
quero alguma coisa assim, mais ARROJADA, AGRESSIVA! alguem sabe oque ele usa pra tocar BAD HORSIE? (steve vai)
ps. ja vi ele tocando badhorsie em guitarra de 6 cordas ;O
|
Hendrix_ssa Veterano |
# jun/08
· votar
aproveitando o tópico, alguem sabe dizer se os mightymite é comparado a esses captadores da Dimarzio citados?
|
ogaitnas Veterano |
# jun/08
· votar
ogaitnas
Dá uma procurada nos fóruns do jemsite.com, lá os caras costumam discutir o que o Vai usava em tal época e talz, mas acho que era ou Evo ou Breed.
|
lucas2 Veterano |
# jun/08
· votar
Muito legal esse forum do jemsite. me amarrei.
e já me decidi. Tone Zone ponte e air norton no braço.
:D
e ai. acho que vai ficar nervozoo! e voces? :p
só fico meio com um pé atras pelo fato de que o ToneZone não serve pra fazer um som limpo. mas ai eu poderia jogar a captação pro braço. Mas serpa que o air norton sem distorção não distorce nada? e da pra levar uma levadinha de som limpo?
|
luxos Veterano |
# jun/08
· votar
lucas2 naum conheço nem o TZ nem o air norton
se eu fosse vc eu pegaria um cap q vc ja conhece ou ja ouviu
eu pegaria o paf pro e o fred
eles são muuuuuuito bons
tanto pra som limpo quanto pra distorções principalmente o fred
|
lucas2 Veterano |
# jun/08
· votar
Esse set estilo satriani. vai pra minha JS. que daqui uns 6 meses estou adquirindo :p
|
luxos Veterano |
# jun/08
· votar
coloca foto dela depois q comprar
usahsuahus
xD
|
WeS Guitar Hero Veterano |
# jun/08
· votar
lucas2 pelo que você disse que curte seria legal o steve's special na ponte e o paf pro no braço. Assim você vai ter um som clean no braço e um cap com mais saída na ponte.
Abraço.
|