[Pedido de Ajuda] Ritmo

    Autor Mensagem
    peexi
    Veterano
    # jun/08


    bom, seguinte gente;
    eu toco guitarra faz um certo tempo ja, mas sempre tive problemas com ritmo, pulsação e talz;
    agora meu profº me passou uma partitura pra eu tirar, ok, o método que eu uso até agora, por não ter muita prática, era ir lendo aos poucos e decorando, até tirar a musica inteira, as notas eu ja sei, certinho, mas tem umas partes que eu me complico com a pulsação, eu num consigo imaginar as batidas na minha cabeça, e não tenho coordenação para ir marcando com o pé. Usando um metronomo eu consigo tocar direitinho, mas não é sempre que se tem um metronomo por perto, queria saber sozinho, tem algum tipo de dica, exercicio pra melhorar isso?! ou é ir tentando até aprender, ou adquirir coordenação?!

    vaaleu ae quem puder ajudar ;D

    TG Aoshi
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Esse negócio de fazer duas coisas ao mesmo tempo (cantar e tocar, marcar o tempo e tocar, etc...), é questão de treino e costume.

    Acho q vc já está indo por um caminho mais ou menos certo. Fazer solfejo rítmico (se já não estiver fazendo) também vai ajudar bastante! Comece marcando o tempo bem devagar, a medida que você for ganhando segurança, esse negócio de marcar o tempo flui naturalmente.

    peexi
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    sim, ja to fazendo;
    heh, valeu ae.

    Naka-man
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Bata o pé ! Uma hora ele cansa e ele para , mas o cerebro não perde o foco.

    Aero
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    peexi

    Tente acompanhar a musica na parte que você não lembra a o ritmo...
    Isso ajuda a lembrar um pouco, e uma hora você decora!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Pedido de Ajuda] Ritmo