Guitarra base.

    Autor Mensagem
    Rustu Pai
    Veterano
    # out/03


    Eu muitas vezes naum consigo escutar aguitarra base.
    Um exemplo disso é no Guns, poucas músicas em que eu escuto duas guitarras.

    the_paranoid
    Veterano
    # out/03
    · votar


    as vezes elas fazem a mesma coisa

    AgSarola
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Guns... putz já passei dessa faze!!!!!

    As2P
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Pessoal, vocês que já tem mais conhecimento que eu em guitarra, tem algum tutorial no Cifra que eu possa estudar que me ajude a desenvolver alguma tecnica pra tocar base, estilo o John Frusciante ?
    Quero desenvolver tecnica, não quero velocidade...

    Alex Dezel
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Alex Dezel
    · votar


    As2P
    Estude bastante a parte de acordes, Harmonia.
    Já que você quer tocar base, as vezes você acompanha o guitarrista solo, assim fica duas vozes, então estude escalas também.
    E depois, Improvisação.
    Ouça bastante as guitarras no Jazz, a maioria usa acordes ótimos. Robben Ford, Pat Metheny, Wes Montgomery...
    São exemplos.
    Existe um site que explica essas coisas muito bem, dê uma procurada em sites de pesquisa o site "Música & Adoração".

    Mas não pense que guitarra é só velocidade não. Vai muito mais além do que isso.

    As2P
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Pois é Alex.É que sou novato sabe, comprei uma MG32 faz uns 2 meses, to fazendo aqueles exercicios 1-2-3-4...e etc, to tentando memorizar umas escalas. Mas é mais dificil do que parece -.-

    Muito obrigado pela ajuda ai cara, vou ver esses caras ai, e ver se acho uma explicação melhor sobre harmonia e acordes , baixei no site do cifra um negocio sobre harmonia e acordes, mas a explicação ta bem complexa cheia de termos "tecnicos".
    Vou ver nesse site ai que você falou também.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra base.