Autor |
Mensagem |
Rustu Pai Veterano |
# out/03
Eu muitas vezes naum consigo escutar aguitarra base.
Um exemplo disso é no Guns, poucas músicas em que eu escuto duas guitarras.
|
the_paranoid Veterano |
# out/03
· votar
as vezes elas fazem a mesma coisa
|
AgSarola Veterano |
# out/03
· votar
Guns... putz já passei dessa faze!!!!!
|
As2P Veterano |
# ago/10
· votar
Pessoal, vocês que já tem mais conhecimento que eu em guitarra, tem algum tutorial no Cifra que eu possa estudar que me ajude a desenvolver alguma tecnica pra tocar base, estilo o John Frusciante ? Quero desenvolver tecnica, não quero velocidade...
|
Alex Dezel Veterano |
# ago/10 · Editado por: Alex Dezel
· votar
As2P Estude bastante a parte de acordes, Harmonia. Já que você quer tocar base, as vezes você acompanha o guitarrista solo, assim fica duas vozes, então estude escalas também. E depois, Improvisação. Ouça bastante as guitarras no Jazz, a maioria usa acordes ótimos. Robben Ford, Pat Metheny, Wes Montgomery... São exemplos. Existe um site que explica essas coisas muito bem, dê uma procurada em sites de pesquisa o site "Música & Adoração".
Mas não pense que guitarra é só velocidade não. Vai muito mais além do que isso.
|
As2P Veterano |
# ago/10
· votar
Pois é Alex.É que sou novato sabe, comprei uma MG32 faz uns 2 meses, to fazendo aqueles exercicios 1-2-3-4...e etc, to tentando memorizar umas escalas. Mas é mais dificil do que parece -.-
Muito obrigado pela ajuda ai cara, vou ver esses caras ai, e ver se acho uma explicação melhor sobre harmonia e acordes , baixei no site do cifra um negocio sobre harmonia e acordes, mas a explicação ta bem complexa cheia de termos "tecnicos". Vou ver nesse site ai que você falou também.
|