duvida cruel, aulas + internet.

    Autor Mensagem
    guitar djow
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: guitar djow


    Pessoal,

    Seguinte...


    Infelizmente como a maoria dos brasileiros...minhas condições financeiras não são das melhores... Vou comprar agora minha guitarra e um aplificador para estudo...como não quero comprar uma guita muito vagabunda para ter que trocar logo...vou pegar provavelmente uma SX ou condor Les Paul (até R$ 1000,00) e um crate de 15w (pra estudo mesmo).

    A questão é que com essas compras, vou ficar em um aperto financeiro (financiamento de 10x na guita)...e minha questão é a seguinte...

    Quero aprender guitarra...ja toco alguma coisa de violão...creio que com o material certo, posso me desenvolver sozinho, pelo menos por enquanto...Por que, se for pra pagar prof. não tenho grana...a não ser que eu cancele a internet aqui em casa, dai consigo dinheiro. Caso contrário, não poderei arrumar um professor.

    Não sou um rato de computador...mas a internet é muito útil para diversos tipos de pesquisa...e minha pergunta é o seguinte:

    Consigo me virar com material coletado na internet até pagar a guita e poder arrumar um professor, ou para aprender legal o ideal seria arrumar um professor logo de cara?

    Segunda pergunta:

    Caso de pra me virar, onde posso arrumar um material legal de estudo aki na internet?

    Valeu a todos!!!

    Sharper
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Fala ai cara!

    Meu conselho seria vc pegar o inicio com um professor. Começar do zero sozinho eh mais dificil. Depois q vc pega um embalo, o básico, aí vc corre atrás por conta própria.

    Eu costumo aprender mta coisa por conta própria, mas quando tem alguém pra dar o empurrão inicial, pra sair da inércia, a coisa anda muito mais fácil.

    Abraços.

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    guitar djow

    Cara, tenta pegar pelo menos uns 3 meses de aula com um professor, eu mesmo passei mais ou menos 1 ano e meio treinando tudo errado, depois que fiz algumas aulas vi que o negócio era bem diferente, se tivesse começado a tocar certo desde o início eu teria evoluído bem mais...

    Outro detalhe, sobre as informações da internet, vc com certeza vai ler muitos mitos e falsas verdades sobre guitarra, principalmente em fóruns e comunidades de orkut, boa parte do que se lê por aí pode ser jogado fora...

    Ah, outra coisa, mesmo que vc pare com as aulas durante um tempo, tente andar com pessoas que tocam, nem q seja fazendo jams e coisas do tipo, assim vc vai pegando um pouco de teoria, alguns licks e coisas do tipo na prática.

    guitar djow
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Valeu pessoal...


    Mas pra explicar melhor...

    Como disse antes, eu ja toco violão. Conheço teoria...intervalos, formação de acordes, triade e tétadres, leio um pouco de partitura e tablatura, ja tenho alguma velocidade tb. Não conheço quase nada de escalas e técnicas específicas de guitarra. O melhor é mesmo procurar um professor?

    kyo_ryo
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    guitar djow
    Acho que não precisa de professor não. Quanto as técnicas específicas de guitarra você vai aprendendo-as conforme vai esbarrando nelas em tabs. As escalas você consegue aprender sozinho tranqüilo (eu particularmente não vejo tanta necessidade em aprendê-las).

    Mister_Fatal_huhha
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    se for aprender sozinho se ligue na técnica... comece bem lento e fazendo o minimo esforço e se ligando q saia limpo... recomendo pegar a video aula do kiko loureiro técnica e versatilidade pra ver uma boa postura...
    tem muita gente q começa sem instrução e fica com uma técnica horrivel pq começou afobado demais... tipo distanciando muito os dedos do braço... palhetando de forma estranha... apertando muito as cordas, n sabendo abafar direito, se tensionando demais.... e olha q depois q fica com uma forma esquisita de tocar.. pra corrigir e tocar certo da bem mais trabalho...

    guitar djow
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Entendio...mas acho que não tenho problema com posicionamento da mão...treinei as escalas maiores e menores e mantenho os dedos na distancia certa. Tb aprendi a palhetar indo e voltando ...

    dtplayer
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Começar sozinho do zero é complicado. Corre o risco de desanimar. Mas se quer partir pra esse lado, tenta aprender bastante teoria, a prática pode aplicar tocando musicas e escalas. Procura no google por escala, partitura, modos gregos, sweep, two hands, e vai aprendendo as técnicas. Tem muita coisa e não é fácil aprender, mas não desista.

    guitar djow
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Desistir jamais...sou apaixonado por música...e pretendo ficar sem professor somente até terminar de pagar a guita, ou seja, 10 meses...nem é tanto tempo assim, ou faz muita diferença?

    Bigtransa
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    guitar djow

    eu no seu lugar pegaria a guitarra mais barata q pudesse encontrar e investiria em um bom professor..... acho q um bom professor é essencial..... depois vc junta grana pra comprar um equipo bom..... acho mais interessante deixar pra comprar uma boa guita depois q vc já tiver algum background e um estilo mais ou menos definido.... aí vc ja compra mais de acordo com suas necessidades..... a grana q vc pretende gastar com seu equipo paga 1 ano ou mais de aula de guitarra...... eu preferiria fazer aula mesmo sem ter guitarra..... dá pra treinar vo violão..... eu pensaria com carinho nas cruiser, condors, dolphins e afins....

    guitar djow
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    o foda é que guitarra barata tem som porco e desanima um pouco...e comprar uma barata agora, pra trocar em menos de um ano, não vale a pena...

    Bigtransa
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    tem guitarras boas..... ve uma stratinho condor ou cruiser..... a washburn tem umas guitarras baratas e boas tb..... acho q tem mais som q as sx

    ViniMGS
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    guitarra barata tem som porco
    Também não dá pra generaliza. Se compra uma de compensado, sim vai sai um som muito ruim. Mas tem guitas tipo as condors RX 30, RX 20 (stratos) etc. Que não são caras (R$350,00 na média) que tem um sonzinho legal (pelo que eu ouvi falarem, porque não cheguei a tocar. Talvez semana que vem eu compre uma).

    guitar djow
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Mas como disse...não quero pegar uma guita muito fraca pra trocar cedo...a questão é: cancelo a net e faço aulas, ou mantenho a net, estudando sozinho e depois que pagar a guita começo com aulas?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvida cruel, aulas + internet.