Qual Guitarra para qual estilo?

Autor Mensagem
Mykk
Veterano
# jun/08


Galera sou novato no mundo das guitas, sei toca o basicaooo ja tive uma guitarra washburn serie lyon, mas n desenvolvi grande coisa com ela.

bem a questao e seguinte, estou querendo voltar a estudar guitarra a serio. e estou atraz de um instrumento legal num preço legal mas esbarrei numa questao. qual modelo de guitarra e legal pro meu estilo.

como acho complicado esplicar meu estilo vou propor pra vcs os modelos de guitarra mais conhecidos e vcs vao dizendo a q estilo elas se encaixam melhor , apartir dai vou vendo qual se encaixa mais a mim.


bom vamos propor as mais conhecidas afinal de contas as outras(na maioria sao copias delas)



Fender stratocaster

eu sei q existem milhoes de modelos , mas eu quero saber a que estilo a strato modelo com 3 singles se propoe?

Fender telecaster

o msm descrito da satrato, qual estilo as telecaster se propoe?


Gibson Les Paul

Les paul em sua grande maioria tem a msm configuraçao de caps, pelo menos eu ate hj so vi com 2 humb. pra quais estilos ela se da melhor?

Gibson SG

Apesar de ser parecida com a les paul ela tem o corpo diferente entao creio eu q o som deve ser diferente logo qual publico?

e pra fechar
Modelos de guitarra no estilo Ibanez, Jackson e cia

com o corpo parecido com as strato com 2 chifres mas com configuraçao de cap diferente com H S H e ponte flutuante. qual melhor estilo delas?



galera eu so novato isso tudo q escrevi ai em cima foi tudo q eu consegui reunir de informaçoes por enquanto. talvez esse topico seja inutil pra vcs mas pra mim seria mto bom pq eu entenderia melhor a sonoridade de cada guitarra e poderia escolher um estilo legal de guitarra logicamente comprando um modelo de uma marca mais barata, pra mim e dificil testar essas guitas pq aki perto de casa n tem lojas, e quando eu for comprar vai ser pela net msm e com mta ajuda de vcs ate a escolha ^^

obrigado desde ja.

Megamedes
Veterano
# jun/08
· votar