instalaçao de ponte floyd rose!

    Autor Mensagem
    sequelametal
    Veterano
    # mai/08


    eaee galera quero colocar uma ponte floyd rose na minha eagle ;; será que fi ca boa????

    Soulface
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    sequelametal
    Tem foto da sua guitarra aí?

    Robinson
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Sim, sempre e qdo a sua guitar não seja de compensado ou aglomerado (MDF).
    Teria de cavar na madeira do corpo uma cavidade que acomode a estrutura de uma ponte licenciada Floyd Rose.

    Mas...
    Nem todas as guitarras que levam Floyd possuem tal cavidade. Alguns guitarristas preferem que a Floyd se apoie na superficie do top da guitarra permitindo apenas a ação pra "frente" e impedindo o acionamento no sentido inverso. Isto para evitar a possível perda de sustain que as pontes flutuantes costuma ter.

    Há que se considerar tmb que a ponte Floyd Rose é apenas um dos modelos de pontes com microafinação, geralmente escolhida por ser a mais popular e bastante precisa. Mas a as pontes Kahler e Schaller, entre outras, que podem ser instaladas sem ser preciso a tal cavidade pq estas são fixadas no top da guitarra sem perjudicar o acionamento da alavanca, e tão eficientes (ou até mais) do que uma Floyd.

    Uma ponte "flutuante" (aquela que está apoiada em apenas dois pivôs) tem pouca superfície de contato com a madeira justamente em dois pontos cruciais: O capotraste, já que uma Floyd usa geralmente um Top-Lock e o top da guitarra.
    Em ambos os pontos há um término de qualquer ação vibratória das cordas. No capotraste (top-lock) a precilha pressiona as cordas limitando a ação antes do head-stock e na ponte, como as cordas estão fixadas diretamente nela, o único ponto de apóio são os dois pivôs.

    É exatamente o mesmo principio que diferencia uma guitarra de braço colado ou de uma na qual braço e corpo são uma mesma peça de madeira de uma cujo bráço é preso por parafusos gerando uma descontinuidade vibratória.

    As guitarras cujo encordoamento se prende ao corpo, e estas o atravesam para chegarem à ponte e tarraxas, possuem um considerável sustain e por esta razão elas são procuradas.

    Uma guitarra com Floyd Rose costuma estar equipada com pickups de saída muito forte, justamente para compensar o déficit de sustain e é comum substituir nelas o top-lock por tarraxas com trava e capotraste com apóios deslizantes (rotatórios).

    Um bom luthier pode construir um instrumento com caracteristicas específicas para obter bom sustain mesmo usando Floyd Rose.

    Por viver isto na própria pêle é que vendí uma Ibanez RG-570 Japan com Floyd para comprar uma outra Ibanez de ponte fixa e com sistema de cordas a través do corpo.

    Abç!

    Rod Turtle
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Robinson
    Que eu saiba os floyds da schaller são iguaizinhos aos floyd rose originais,assim como os gotoh.Já as pontes kahler possuem uma ótima estabilidade em alavancadas,porém reza a lenda de que quando você dá um bend todas as outras cordas desafinam e você tem que dar um dive bomb para ela retornar à afinação original.

    Sniper
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    dive bomb

    o q é isso?

    TakeN
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    uma boa floyd rose custa mais do q uma eagle.
    uma floyd rose meia boca nao vale a pena.

    tenho uma eagle e nem axo q vale a pena kra, de boa...
    nem vale a pena tbm comprar guitarras custoXbeneficio com floyd, essa eh minha opniao ... floyd rose ou eh foda ou eh ruim, nunca vi meio termo... soh se tua eagle for uma em um milhão.

    abraço

    Robinson
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Bem... já cooperei com o colega autor do tópico, acredito eu.

    Pessoalmente eu deixei de gostar das Floyd Rose embora a minha fosse uma LO PRO EDGE Ibanez e muito boa e nunca desse problemas. Mas não sou de fazer malabarismos com alavancas nem me atrai isto. Ainda prefiro, se for o caso, o trêmolo de uma strato tradicional.

    Abç!

    Rod Turtle
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Sniper
    Uma alavancada cavalona

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a instalaçao de ponte floyd rose!