Autor |
Mensagem |
lguarn Veterano |
# mai/08
Olá amigos... Estou com uma dúvida cruel... Quando comprei minha Jackson JDR, 10 anos atrás, tocava metal, e o timbre dela é perfeito pra isso. Hoje em dia toca pop/rock e a guitarra já não me satisfaz. Ela é muito boa com a distorção ligada, mas o som limpo é fraco, não fica bom para pop. Queria um som mais de strato e sem gastar muito. Agora estou na dúvida: Compro uma squier standard ou reformo minha jackson, fazendo um esquema de captação chaveada para transformar de HSH para SSS? Lembrando que o custo é quase o mesmo -> aproximadamente R$1000,00. abs!
|
marcioguita Veterano |
# mai/08
· votar
compra strato e fica com as duas, pois é bom ter uma reserva abçs
|
Edu1974 Veterano |
# mai/08
· votar
Melhor comprar a strato. Se puder ficar com as duas é melhor, pq sempre dá voltade de tocar aquele metalzinho de antigamente.
|
Megamedes Veterano |
# mai/08
· votar
Isso depende da sua ultilidade. Eu sinceramente não vejo necessidade (Se fosse para mim) de usar duas guitarras, reformaria a Jackson, colocaria os defasadores e correria pro abraço. Agora quem sabe pra você a coisa pode mudar, quem sabe você tenha uma necessidade real de ter duas guitarras e tal. Pra te falar a verdade acho essa questão bem pessoal, faz o que você achar melhor.
|
gege_correa Veterano |
# mai/08
· votar
Fica com as 2, são timbres distintos como vc mesmo disse, uma hora ou outra vai que vc quer um timbre mais "metal" vc tem a jackson na mão. Minha sugestão, abraço! :)
|
marcioguita Veterano |
# mai/08
· votar
Se for usar só a floyd , saiba que durante uma apresentação se arrebentar uma corda, já era!.... hehehe! :)
|
lguarn Veterano |
# jun/08
· votar
Acho que consegui resolver... comprei uma boss gt-3... ela tem um conversor de humbucker para single coil, e por incrivel que pareça minha jackson realmente ficou com som de Strato, com o som igual a strato do Chimbinha kkkkkkkk, mas de qualquer forma supriu muito bem minha necessidade. Agradeço a ajuda de todos.
|
john_joao Veterano |
# jun/08
· votar
lguarn
Que bom que você já resolveu, mas só te dando um toque: fazer um chaveamento desses que você falou, não custa nem perto de R$1000, alias isso é algo que com um pouco mais de experiência, se faz sozinho.
Procure, ver em outros luthiers.
Você vai conseguir um timbre mais versátil ainda. O som dos Humbuckers e dos Singles na mesma guitarra, gastando muito pouco.
Boa sorte.
|