Escalas + harmonia [+duvidas noobs]

    Autor Mensagem
    slash_web
    Veterano
    # mai/08


    Galera toco guitarra mais ou menos uns 3 anos,mas nunca aprendi teoria musical direito,e agora estou tentando aprender d novo e to com umas dúvidas...como que alguma pessoa esta tocando alguma musica,e fla pra mim a música esta em C...como que ela sabe isso?QUe a música esta em C?E se esta em C,que escalas eu possso usar? As únicas escalas que eu sei são os modos e UM desenho de pentatônica mas queria saber...como uma escala é formada? seria pelas regras de T sT T sendo que cada escala tem sua regra?Ja ouvi flar que para conseguir uma escala menor natural preciso pegar o VI grau da escala maior temos uma escala menor natural,mas oque é uma escala maior?como é seu desenho ou sua regra...? uma escala tem que ter quantas notas?

    Soulface
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    toco guitarra mais ou menos uns 3 anos,mas nunca aprendi teoria musical direito

    slash_web
    16 anos, Espírito Santo do Pinhal / SP
    Cadastrado em 23/10/2005


    Quase 3 anos de fórum e não aprendeu a usar a busca tb.

    slash_web
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Soulface


    A conta é emprestada xD

    Megamedes
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Professor urgente pra você, brother. É o modo mais simples de aprender.

    cuma
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    slash_web

    ela sabe isso pq a musica foi feita em cima do campo harmonico de C maior.....cara, usa a busca pq aki no forum tem material demais pra vc aprender, e tambem procura um professor q vai te ajudar mto mais do q tu imagina.

    Nycolas
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    slash_web
    Cara... sinceramente... c vc nao sabe como uma música pode estar em "C", vc nao pode tocar guitarra a 3 anos... vc briga cm ela a 3 anos...

    O cuma ja respondeu a sua primeira pergunta...

    Você pode usar qualquer escala, Jônica, Eólica, Lídia, Mixolídia, Frígia... vai depender muito... a mais usada é a jônica, que é a escala maior natural... T-T-sT-T-T-T-sT.
    Então você vai usar na escala de Dó, as notas do Campo Harmônico de Dó: C-Dm-Em-F-G-Am-Bº

    Professor urgente pra você, brother. É o modo mais simples de aprender. (2)

    Quase 3 anos de fórum e não aprendeu a usar a busca tb. (2)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Escalas + harmonia [+duvidas noobs]