Sobre os riffs de metalcore

    Autor Mensagem
    rafael_00
    Veterano
    # mai/08


    Galera, eu reparei que a maioria dos riffs de metal são muito parecidos.

    A maioria eles palhetam a tônica , oitava e quinta (aumentada ou diminuta)

    Ta, pra não dizer que o tópico é inutil

    Qual a teoria que os guitarristas de metal core usam pra fazer esses riffs quase idênticos?

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Rafael do Baixo
    · votar


    rafael_00

    Qual a teoria que os guitarristas de metal core usam pra fazer esses riffs quase idênticos?


    A maioria dos riffs de metalcore são parecidos,por que os caras simplesmente afinam a guitarra em drop C e ficam presos a escala menor.Pura preguiça de estudar ou de tentar fazer algo novo,é por isso que o estilo já tá saturado,por causa de bandas medíocres que se copiam umas as outras.

    Mas felizmente nas boas bandas do estilo,os guitarristas fogem um pouco disso e conseguem criar coisas diferentes.

    rafael_00
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Mas felizmente nas boas bandas do estilo,os guitarristas fogem um pouco disso e conseguem criar coisas diferentes.

    Amém.

    Da raiva, uma música é parecida com a outra ¬¬'

    james_the_bronson
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    rafael_00
    Amém.

    Da raiva, uma música é parecida com a outra ¬¬'




    Ahhh se fosse eu falando isso. Iriam me crucificar...

    Minow
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    james_the_bronson
    Ahuaeaehuaehuaehuae

    ankbanger
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    nao é teoria e sim gosto cara, eles escutam metalcore, querem tocar metalcore e tocam metalcore!


    Simplesmente isso, vai de gosto e criatividade.

    Nem tudo é feito de teoria!

    james_the_bronson
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Minow

    hehehehehehehe

    TODOS

    O que é exatamente Metalcore???

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    james_the_bronson


    O que é exatamente Metalcore???


    É um estilo originado de uma mistura de metal (na maioria das vezes thrash) com hardcore,desse estilo surgiu o Deathcore (death metal com hardcore) e o Mathcore (uma mistura de hardcore,jazz e prog metal,soa bem complexo,com trilhões de mudanças de compasso,sem uma estrutura definida,e que abusa de dissonâncias).

    Eu fico puto com a maioria das bandas de metalcore,por que eles vão fazendo bases pesadas com vocais rasgados e agressivos,e nos refrões chega a escorrer mel pelo falante de tão limpo e meloso que fica o vocal.Muitas bandas usam isso.

    Pra conhecer o estilo no geral recomendo:

    Bullet For My Vallentine
    Killswitch Engage
    God Forbid
    Lamb of God
    As I Lay Dying
    Shadows Fall
    Job for a Cowboy
    The Black Dahlia Murder
    All Shall Perish
    The Fall of Troy
    The Dillinger Scape Plan
    Botch
    the Number 12 Looks Like You

    Eu chamo e considero tudo isso como metal,não sei pra quê dão tantos rótulos pra um estilo.

    james_the_bronson
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Rafael do Baixo

    Valeu cara!!!

    Mathcore

    Tipo Cynic???

    Bullet For My Vallentine
    Killswitch Engage

    Lamb of God

    Essas eu imaginei que fossem. Inclusive ontem tinha deixado um vídeo do Bullet for My Valentine engatilhado no youtube, mas nem olhei. Já me falaram que Children of Bodom e Avenged Sevenfold são Metalcore òÔ !!!

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Rafael do Baixo
    · votar


    james_the_bronson

    Tipo Cynic???


    Eu acho que Cynic tá mais pro que chamam de technical death metal,mas com uma queda pro metal progressivo (pra mim é death metal mesmo,tipo Death e Atheist).

    Já me falaram que Children of Bodom e Avenged Sevenfold são Metalcore òÔ !!!


    Children of Bodom nem é metalcore,é o que chamam de death metal melódico (rótulo nada a ver com a banda),o Avenged Sevenfold tem uma queda pro metalcore,principalmente nos cds mais antigos,mas como a banda muda bastante a cada álbum lançado e não abraçam um estilo bem definido,não acho que eles possam ser encaixados no metalcore.

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    rafael_00

    Opa, cara, eu acho que isso não é nem uma questão de procurar na teoria pra compor parecido, eu mesmo não manjo nada de escalas e teve uma época que escutei muito metalcore, de vez em quando acabo fazendo um riff ou outro no estilo, sem perceber hehe...


    Rafael do Baixo

    vale lembrar também o trivium, que no úlimo cd largou um pouco dos clichês metalcore e tá soando um pouco mais metallica, mas pode ser colocada no bolo tb!

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Rodrigo Yoshida

    vale lembrar também o trivium, que no úlimo cd largou um pouco dos clichês metalcore e tá soando um pouco mais metallica, mas pode ser colocada no bolo tb!


    Com certeza cara!!!!

    O Bullet For My Vallentine nesse último cd também tá tentando enveredar por esse caminho,com uma pegada mas thrash bem na linha do Metallica,mas o Trivium conseguiu fazer isso de um jeito mais bem feito.

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Rafael do Baixo

    cara, não consigo gostar de bullet, hehe, as músicas tem partes que empolgam, mas outras que putz, hahah

    engraçado é que o hatebreed também poderia ser metalcore, mas não tem nada a ver com esse tipo de som das bandas citadas, é algo bem mais brutal

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Rodrigo Yoshida

    cara, não consigo gostar de bullet, hehe, as músicas tem partes que empolgam, mas outras que putz, hahah


    É bem por aí mesmo,também não gosto muito da banda,por que eles são do tipo que fazem refrões de escorrer mel dos ouvidos,e isso é em boa parte das músicas.


    engraçado é que o hatebreed também poderia ser metalcore, mas não tem nada a ver com esse tipo de som das bandas citadas, é algo bem mais brutal


    Pode crer,vários dos elementos de metalcore estão presentes no som da banda,mas pra mim o Hatebreed acaba se encaixando mais no Hardcore mesmo,com som bem crú e brutal.

    RenanBook
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    VOltando ao assunto principal (riffs). Metalcore não é a minha preferência, mas tenho q confessar q tem uma porrada de guitarristas ferozes nesse estilo. Os riffs realmente sao matadores. Destaco a banda As a Lay Dying....

    phoenix-guitar
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    escuta Strung Out isso sim eh FODA!

    -Dan
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Realmente a escala menor que usam satura as vezes. O que eles fazem pra variar eh mudar a afinação.

    Bullet, All That Remains, na maioria usa drop C
    Trivium = usa drop D
    Diecast = Drop Bb

    Agora Avenged ja utiliza mais um cromatismozinho, porem deixou de ser metalcore.

    zolluca
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Lamb of God metalcore?sei não hein...

    ohm777
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Das bandas citadas só curto o Lamb of God mesmo...
    Agora Cynic não é mathcore nem a pau, no primeiro album era technical death metal e no último é totalmente prog metal.

    Esse lance de rótulos de estilos é interessante porque algumas bandas não se encaixam direito...
    Nevermore por exemplo é o quê?

    ruiveichon
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Rafael do Baixo
    james_the_bronson
    ohm777

    meo Deus!!! 3 pessoas q conhecem Cynic, isso é incrivel!!

    eu curto hein!!

    Master Ben Linus
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Master Ben Linus
    · votar


    Eu curto pra caramba avenged, e realmente os caras variavam bastante seu som mesmo nos tempos de metalcore.
    O interessante é q pode se perceber a evolução da banda:

    O Sounding the Seventh Trumpet é bem metalcore mesmo, com riffs pesadíssimos, vocal rasgado toda hora, mas jah tinha umas 2 músicas bem diferentes, a de abertura q soava como Heavy Metal e a "warmness on the Soul" q ateh piano tem.

    No Waking the Fallen eles permaneceram metalcore, mas variavam bastante suas músicas, num tem uma q soe igual a outra, ateh as duas "I wont see you tonight part I e II" são bem diferentes, enquanto a 1º tem vários arranjos, riffs ora limpos e ora distorcidos, muitas quebradas boas e é um pouco cadenciada mesmo sendo pesada, jah a segunda é bem mais rápida e crua, mas tem alguns riffs da primeira.

    No City of evil a banda soou mais leve em comparação aos primeiros albuns, sem vocais guturais, parecia uma mistura de heavy metal com screamo,porém tem algumas músicas meio parecidas e/ou cansativas.

    E no último e auto-entitulado a banda manteve praticamente o mesmo som do primeiro só tendendo um pouco mais pro heavy metal, e aprimorando asua qualidde técnica tmb nesse novo estilo.

    janick
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Avenged Sevenfold domina e ponto

    AtreyuGuitar
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: AtreyuGuitar
    · votar


    Lamb of God, Job For A Cowboy nao sao metalcore, The Black Dahlia Murder tbm eh deathcore, assim como As blood runs black,

    hj em dia nao se pode falar em metalcore, sem falar em All That Remains e august burns red, e falando em metalcore, o novo cd do Killswitch engage esta destruidor, meu Deus.

    -Dan
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Master Ben Linus
    E no último e auto-entitulado a banda manteve praticamente o mesmo som do primeiro só tendendo um pouco mais pro heavy metal, e aprimorando asua qualidde técnica tmb nesse novo estilo.

    Correção. E no ultimo eles misturaram Hard Rock com Heavy Metal.

    -Dan
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: -Dan
    · votar


    AtreyuGuitar
    hj em dia nao se pode falar em metalcore, sem falar em All That Remains e august burns red, e falando em metalcore, o novo cd do Killswitch engage esta destruidor, meu Deus.

    Nao se pode falar de Metalcore sem citar:

    All That Remains - Qualidade tecnica insuperavel no estilo. Baterista master virtuoso e guitarristas virtuosos e criativos. Belos solos.

    Killswitch Engage - o ultimo album está realmente emocionante. Mais leve porem mais belo. O "negão do terra samba" vocalista passa uma emoção sensacional com sua voz limpissima. Musicas cheias de sentimento.

    Bullet For My Valentine - Pegada bem rapida, guitarras dobradas em terça e quinta em alta velocidade (Porem sempre na escala menor de C ou D, dependendo da afinação). Tem um excesso de melosidade e é a mais perto do 'Core' das bandas que estou citando.

    Trivium - Musicos virtuosos muito criativos, qdo nao estao imitando o Metallica. Segue a mesma receita do BFMV porem eh menos meloso (leia-se gay) que BFMV.

    Diecast - Uma especie de All That Remains (membros dissidentes), porem com um vocalista extremamente melhor (uma voz limpa que so perde pro vocalista do Killswitch Engage). Baterista virtuoso e bons riffs. Afinação mais baixa ainda Drop Bb, o que confere uma diferença interessante no som, ja que essas bandas soam todas muito iguais.

    VTezao
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Cara escuta tbm All That Remains, Metalcore/Death-Metal, sei lá, cada um fala que é uma coisa, mas o som dos cara é muito bom.

    Esse As i Lay Dying tbm é legal.

    Os riffs de Metalcore sao fodas de faze, eu tbm quero aprender.

    E nunca vi musicas parecidas, os estilo é aquele mesmo, talvez por isso que vc se confunde.

    VTezao
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    obs: nem li os posts acima falando do ATR.

    Apesar desses estilos novos que surgem a cada dia só me fala uma coisa...

    Depois ques os cara velho morre, [iron maiden, ozzy, black sabbath, acdc, led zeppelin, aerosmith entre outros..] o que vai ser do rock?

    No brasil os emos tao dominando, e chamando aqui de HardCore...

    As bandas verdadeiras de Hard-Core, quase ninguem conheçe...

    Intao o que vai ser do rock?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre os riffs de metalcore