Autor |
Mensagem |
newba de guita
|
# dez/02
Ae negada...
to kerendo troca as tarraxa da minha eagle, num vem com papo de q ela eh ruim bla bla bla..so kero trocar taraxas..num fujam do assunto..
sou de campinas..alguem sabe algum luthier com preço bom?
alguem sabe + o u- preço??
valeu desde ja
|
heehhehe
|
# dez/02
ahh meu pra troca tarraxa se vai leva num luthier ,,, compra ela e vc mesmo poe meu 1!!
|
newba de guita
|
# dez/02
a..
num tem segredo pra troca?
num sabia neh..so newba..
=D
valeu pela ajuda..
mas ond eu compro tarraxa boa e preço bom?
|
hehehhe
|
# dez/02
ahh cara em lojas de instrumentos vc acha !!! ... dependo do estilo delas saum caras !! mais nem todas ... mais lembre-se se vc tiver achando que naum consegue tirar nem tira heheh !!!
|
newba de guita
|
# dez/02
heuiHei
a kra..
pelo q eu vejo eh dois parafuso
=D
num deve se tao complicado
ehheehhe
em sampa se sabe algum lugar bom pra compra?
|
Kazin_mants Veterano |
# set/17
· votar
Buenas!
to reformando uma guitarra véia minha sem uso pra deixar ela utilizável. Nada de tarraxas com trava de 500 reais, eu procuro umas que simplesmente eu afine e a corda não desafinem enquanto eu estiver tocando as musicas e principalmente, nao desafinem com bends, só isso.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-806064294-tarraxa-tarracha-par a-guitarra-strato-tele-cromada-blindada-_JM
Vocês consideram essas tarraxas suficientemente boas para este uso simples que especifiquei? nada profissional.
|
Luiz_RibeiroSP Veterano |
# set/17
· votar
Kazin_mants Tenho uma condor com essa tarraxa e funciona bem. A minha tem um parafuso em cima onde se regula a rigidez, se desafinar muito só apertar este parafuso que a tarraxa fica mais dura. Existe um modelo igual mas sem este parafuso, nesta eu não sei como se regula este parâmetro.
esse tópico é underground total, muito antigo, nome simples e sem objetivo e quase sem postagem!
|
Kazin_mants Veterano |
# set/17
· votar
Legal, cara. É bem isso que procuro, resolvi perguntar sobre preços pra não cair no famoso "barato que sai caro" haha. A ponte tremolo que quero trocar segue na mesma linha, uma ponte de 85 reais, esperamos que funcione bem!
|
LeandroP Moderador |
# set/17
· votar
Kazin_mants Nada de tarraxas com trava de 500 reais, eu procuro umas que simplesmente eu afine e a corda não desafinem enquanto eu estiver tocando as musicas e principalmente, nao desafinem com bends, só isso
É o que fazem as tarraxas com trava de 500 reais. As mais baratas fazem isso também. No entanto, prepare-se pra gastar pelo menos uns 250/300 reais. Pesquisei algumas pra minha guitarra, mas ainda não me decidi exatamente qual comprar. No entanto, tenho ciência que será com o valor em torno do que mencionei.
pra não cair no famoso "barato que sai caro" uma ponte de 85 reais
Daí você provavelmente vai comprar uma ponte com a mesma qualidade que já tem na sua guitarra (senão pior), só que mais nova, apenas.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# set/17
· votar
Kazin_mants Tarraxas, desde que minimamente bem construídas, não são muito diferentes entre sí. O que muda é sua durabilidade e confiabilidade à longo prazo. Ademais, 90% dos problemas que pego em minha oficina em relação à essas peças são fruto de mal uso, falta de manutenção e colocação errada das cordas. Abç
|
JulianoF. Membro Novato |
# set/17
· votar
Kazin_mants e principalmente, nao desafinem com bends, só isso. em 90% dos casos, quando isso acontece ,o problema não está nas tarraxas, e sim no nut (pestana).
Então, se o problema é esse, eu levaria em um luthier, para avaliar se vale a pena trocar as tarraxas ou se vale a pena ajeitar/trocar o nut. Já resolvi o problema de um violão que tinha, assim. O luthier não trocou o nut, ele apenas mudou (lixou) o angulo das ranhuras no nut. Nunca mais deu problema.
|
Luiz_RibeiroSP Veterano |
# set/17
· votar
Kazin_mants Um detalhe, minha condor comprei em 2000. Nunca tive problemas com a tarraxa, só tem uma com um descascado no cromo onde enrola a corda, mas nada demais.
|