Autor |
Mensagem |
guitarclub Veterano |
# mai/08
olá pessoal, já procurei no Busca e não achei nada
gostaria de saber se há diferença entre captadores p/ guitarra destra e captadores p/ guitarra canhota.
cada "bolinha" do captador capta um certo tipo de som (mais grave no caso da mizão, médio no caso da corda G por exemplo, agudo no caso da mizinha...) ou capta qualquer som??
obrigado!!
|
Blackus Veterano |
# mai/08
· votar
não, tudo igual... geralmente o que muda é a altura dos pólos, mas geralmente eles são simétricos
|
guitarclub Veterano |
# mai/08
· votar
bom, mas nao lembro onde eu vi dizer que uma das coisas que fazia o som de Jimi Hendrix ficar meio diferente era que ele usava uma Fender strato destra com cordas invertidas, daí os captadores ficavam invertidos e tudo mais...
é verdade isso?
|
pacificpoker Veterano |
# mai/08
· votar
PedroShinzato nem é... eu inverti as minhas cordas e o som é o mesmo... ou pelo menos eu não consigo diferenciar..
|
guitarclub Veterano |
# mai/08
· votar
pacificpoker
ok, obrigado!
|
Blackus Veterano |
# mai/08
· votar
bom, mas nao lembro onde eu vi dizer que uma das coisas que fazia o som de Jimi Hendrix ficar meio diferente era que ele usava uma Fender strato destra com cordas invertidas, daí os captadores ficavam invertidos e tudo mais... No captador da ponte, até tem sentido, porque ele é inclinado.
|
guitarclub Veterano |
# mai/08
· votar
Blackus No captador da ponte, até tem sentido, porque ele é inclinado.
é, eu pensei nisso, mas eu quero trocar o meu single da ponte por um humbucker, daí nao teria problema.... certo?
|
pacificpoker Veterano |
# mai/08
· votar
então.. em humbucker ele é um pouco inclinado.. mas ai é só inclinar pro outro lado...mas mesmo sem inclinar acho que não muda.. ou eve mudar pouco... mais pela mudança de lugar do captador do q com alguma coisa a ver com os polos do captador...eu single eu já não sei... pq o do meio é se vc vira de canhoto fica assim "/" ... mas antes ficava assim "\" então não sei... tenho um strato mas ainda no mudei as cordas...
|
edilsonaragaojr Veterano |
# mai/08
· votar
PedroShinzato aew cara, qual sua guitarra?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mai/08
· votar
PedroShinzato Não há diferença alguma. Abç
|