Squier Standard Telecaster

    Autor Mensagem
    Pablo
    Veterano
    # mai/08


    Olá pessoal, gostaria de saber um pouco mais sobre essa guitarra ( http://www.squier.com.br/padrao/padrao.php?link=lista_produtos&codigo_ linha=1042&produto=6802 )...vi ela numa loja e achei mtu interessante, pena q n tva com tempo de testa-la. A tele é uma guitarra q sempre achei bonita, mas meu tipo de som sempre foi algo puxado mais pra les paul (tenho uma standard da epiphone). Bom, estou querendo trocar minha lespa pq n ta mais cabendo no som q eu tou fazendo e eu tou querendo uma guitarra mais confortavel. Atualmente estou fazendo sons mais groove, mas com pitadas de rock n roll...entao pensei nessa tele, q seria legal pra fazer uma transição, ja q sou viciado em humbuckers. Minha idéia, inclusive, seria colocar um humb na ponte, pra ficar com um som mais encorpado, pois ja toquei em outras teles e achei o cap da ponte mtu estalado e magro, q eh o normal da guita mas q n se encaixa pra mim...bom, falei pra caramba aqui e espero q vcs possam me ajudar...

    ah, queria saber informações tb sobre a qualidade da guitarra em termos de construção, madeira etc...

    abraço

    daniel_guitar
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Pablo
    é uma otima guitarra, qunt ao captador assim ritchie kotzen usa mt telecaster com um hot rails na ponte e o chooper no braço e tira um hard rock mt bom

    Pablo
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    daniel_guitar
    legal...o hot rails daria uma encorpada no som?! nao conheco bem o pckup...e em relação ao som limpo?!

    só lembrando q minha ideia seria colocar uma chave pra separar as bobinas dos pickups

    daniel_guitar
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Pablo
    encorpada e tem um clean usavel neh ruim mas n é aquele clean de um fender custom saca, defasando melhora ainda mais

    daniel_guitar
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Pablo
    ah sobre defasar o captador fica mt bom eu sei por experiencia propria tenho uma guitarra com push pull na ponte e dah mais versatilidade

    Pablo
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    daniel_guitar
    valeu velho...


    Iai galera, que pickup eu poderia utilizar na ponte pra dar uma encorpada no som, tendo um bom som limpo e um bom drive?!

    daniel_guitar
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Pablo
    na ponte eu nunca expeimentei ñ mas no braço o fastrack da dimarzio e mt bom tanto pra som limpo (mais cheio) como pra drive

    Edu1974
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Pablo

    Se quiser um Humbucker na ponte é melhor comprar uma já com essa configuração, se não vc vai ter que colocar um hot rails.

    Tem a custom tele com dois humbuckers e controles semelhantes ao da les paul.

    Mas gosto mesmo dessa aqui: http://www.squier.com.br/padrao/padrao.php?link=lista_produtos&codigo_ linha=1045&produto=9099

    Gosto das squiers.

    Pablo
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    + opniões?!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Pablo
    Essa Squier é uma boa guitarra sim, e muito bem acabada. É uma boa compra.
    Abç

    Leozito
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    aproveitando... e essa squier original? elas vem com corpo em basswood (sólido)
    o q vcs acham dela?

    Leo-RJ
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Grande Maurício Bertola, tudo bem?

    Essa Squier Standart é melhor do que as Tagima 505 novas, certo? Mas com relação às antigas (final dos anos 80 e início dos anos 90), também é melhor?

    Mês que vem tô de férias e, se tudo der certo, quero saber que vc pode pegar meu violão (Crafter Fx500 eq) para dar uma regulada para cordas 0,10 e trocar as tarraxas por Gotoh douradas (já as comprei).

    Abraços!

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    se eu fosse pegar uma tele.. pegaria o modelo Custom da Squier. Que já vem com dois Humbs.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Leo-RJ
    A Squier Standard é ligeiramente superior às antigas Tagima. As Tagimas novas, além de horrorosas, não são muito boas.
    Abç

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Mauricío Luiz Bertola

    Mas isso se aplica somente às telecasters, ou serve tb pra strato?

    abraço!

    M.B
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    eu comprei uma squier telecaster standard, só que com a captação normal,sem Humbucker e gostei muito, compensa sim...

    wagnergrav
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    M.B
    quanto vc pagou cara?
    ela é superior à uma Squier Strato equivalente?

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    o amigo já teve oportunidade de pegar uma Telecaster Custom da Squier? Acho q ela só vem na cor preta e com escala em maple. Ela tem dois humbs.. Toquei 1 vez por 5 minutos.. não deu tempo de analisar todos os pontos da guitarra.. mas achei o som muito legal.. o amigo conhece essa guitarra? vale a pena (já tenho guitarra, ela seria minha segunda guitarra)?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF
    Sim, serve p/ as stratos.
    Abç

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    SaldanhaPessoa
    Sim, é uma boa guitarra. Eu analisei uma em uma loja em Copacabana.
    Abç

    M.B
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: M.B
    · votar


    wagnergrav
    paguei 900 reais, não sei se é superior a uma strato da squier pq nunca toquei nessa mas acho que as duas são iguais ao que diz respeito a qualidade, o que vai mudar é o timbre mesmo

    wagnergrav
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    M.B
    to ligado, e quanto as squier california, sao inferiores as standard?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    wagnergrav
    Sim, bem inferiores
    Abç

    Leozito
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    e as squier original?

    Lucas Abdalla
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Eu tava querendo compra uma guitarra dessas squier standart, mas pesquisando um pouco mais comprei uma custom, com dois humbuckers...e ela eh uma guitarra muito foda..curti mesmo!

    o certo eh vc experimenta, mas pelo que eu vi, vc vai se dar melhor com a custom.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Squier Standard Telecaster