Faiska No Jô

Autor Mensagem
John Andrade
Veterano
# out/03
· votar


O Faiska é autodidata sim... tanto que ele não sabe ler partituras.

John Andrade
Veterano
# out/03
· votar


O Faiska é autodidata sim... tanto que ele não sabe ler partituras.

NeGrEsCo
Veterano
# out/03
· votar


Eduardo Ardanuy
Porra eu tenhu esse cd da Guitar Player ... foi ai q eu conheci todos esses artistas ... e sobre a estrevista de qui remédio eu postei ela ai num tópico q o Jonh Andrade feiz sobre o Mozart tb eu postei la ... fora de sério ... mas o Faiska eh autodidata e num sabe le partitura
/???? q foda

Eduardo Ardanuy
Veterano
# out/03
· votar


NeGrEsCo
Sei lá cara... Quanto a não saber ler partitura, o Slash tb não lê (apesar de eu não considerar o cara o monstro que dizem por aí)... Muito cara bom não lê...
É um defeito sim e tem que ser corrigido, mas nada que comprometa sua musicalidade diretamente...
E quanto ao cd, eu já conhecia os caras das revistas, matérias e tal... Mas ouvir foi a primeira vez... Adorei...

John Andrade
Veterano
# out/03
· votar


Não é um defeito não. A carreira dele caminhou desse jeito, talvez, se ele tivese estudado partitura ele não teria tanto bom gosto na hora de tocar um blues.
É complicado falar sobre defeito de músico... Beethoven era surdo... Quem dera eu ser surdo como o Beethoven...

Eduardo Ardanuy
Veterano
# out/03
· votar


John Andrade
Não disse que o Faíska tem que aprender a ler partitura... E tb acho que ele não tocaria da mesma forma se o fizesse...
Mas eu acho que para quem tá começando a estudar, não tem um estilo formado e tudo tem que aprender sim, sei lá é minha opinião...

GuitarHouse
Veterano
# out/03
· votar


ate hj nao to acreditano q perdi. Acho q vi o comecinho mas nao achei q ia ter algo bom e desliguei...Osssssso

NeGrEsCo
Veterano
# out/03
· votar


GuitarHouse
Perdeu muito meu amigo ehheheheh !!!

John Andrade
Naum eh defeito , mas aprende tb naum custa nd ne! ! !

Eduardo Ardanuy
claro q eh bom pra quem ta comecando ... mas c o kra tb num quise aprende tb num pode forca a estuda ne

Eduardo Ardanuy
Veterano
# out/03
· votar


NeGrEsCo
Pior que é verdade cara... Se forçar aí o cara se revolta e para de estudar tb... Eu mesmo ainda não sei ler... Quer dizer, peguei os conceitos básicos do tipo localização das notas... Mas ler que é bom nada... É meio que um mistério para mim ainda...

Reverbman
Veterano
# out/04
· votar


Na minha opnião a partitura eh uma linguagem musical universal. Se o kra quer ter o titulo de musico ele precisa ao menos conhecer partitura. Eh o mesmo que o kra dominar uma lingua sem saber ler nem escrever. Pra mim este pessoal eh um bando de analfabetos musicais

Santana
Veterano
# out/04
· votar


Tevu um comentário que disse que o cara é chato, o outro chamou de analfabeto. Ser chato e analfabeto é fácil (tem um monte aqui), difícil é tocar como ele....

BlaCk LaBeL
Veterano
# out/04
· votar


Não sei se é real esse papo de ele não ler partitura. Foi ele mesmo quem disse isso? Acho estranho, pois ele acompanha vários músicos e, isso é complicado pra quem não lê.

Crash
Veterano
# out/04
· votar


Reverbman
Bom, não posso afirmar com certeza, mas tenho impressao que ele toca melhor do que voce.

BlaCk LaBeL
Veterano
# out/04
· votar


Crash
Isso é foda, cara. Tá cheio de gente que, ao invés de querer crescer em cima de suas próprias virtudes, tentam crescer em cima das falhas dos outros. Por esses eu só lamento. Fazer o que, né?

Praxis
Veterano
# out/04
· votar


esse lance de ler partitura para tocar rock é piada, nao gosto do Eduardo Ardanuy mas ele falou uma coisa certa, ele nao precisa saber ler partitura para tocar as musicas que ele toca, soh um conceito de tempo mesmo!

Randy78
Veterano
# out/04
· votar


se o cara é músico é bom que saiba ler partitura, é a profissão do cara, não que isso vai torna-lo melhor.

Claudio Natureza
Veterano
# out/04
· votar


Randy78

se não vai torná-lo melhor, pra que ele vai ler? pra ficar pior?

Dogs2
Veterano
# out/04
· votar


Faiska No Jô
eu pensava que tavatendo um incêndio no programa dele
:)

italo_angra
Veterano
# out/04
· votar


ai nunca ovi musicas dele, bota aki o link de alguma musica ou de partes da vidio aula..

ele toca hm ou blus

cuma
Veterano
# mai/08 · Editado por: cuma
· votar


...

cuma
Veterano
# mai/08 · Editado por: cuma
· votar


...

Megamedes
Veterano
# mai/08
· votar


cuma

Precisa desenterrar um tópico de 4 anos pra falar isso, brother?

old steel
Veterano
# abr/09
· votar


Bom demais.


SK8Boy
Veterano
# set/09
· votar


Pra mim Faíska é hj, ao lado do Lúcio Maia e Edu Ardanuy(esse deu uma pequena caída nesses ultimos tempos), o melhor guitar do Brasil. É óbvio q existem outros...Heraldo do Monte, Sergio Buss, Tomati, Michel Leme, entre outros...mas esses q citei e outros q naum lembro bem pra mim são os "the best"

Daniel_MV
Veterano
# set/09
· votar


Faiska é top, um dos melhores guitarristas do país, gente fina pra cacete e humilde.

Um dia ainda quero ver se faço o IGT personal trainer com ele.

Ah ele não sabe ler partitura? Foda-se, mas ele toca blues e country melhor que qualquer maestro, é isso que me interessa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Faiska No Jô