Madeira!o duvida cruel

    Autor Mensagem
    Tirigui
    Veterano
    # mai/08


    Ola galera...queria compartilhar com vcs o q ocorreu comigo nesses dias.
    Vou trocar de guitarra esse ano...em minhas pesquisas me interecei muito pelas cort x6 e viva gold.Aqui em bh minas gerais,não tem em nenhuma loja e o jeito foi perguntar pra quem tem.Procurei aqui mesmo no forum, encontrei topicos exelentes e decidi pega a x6 pq to meio sem grana pra pega a viva agora.Mas ai me veio uma duvida cruel...MADEIRA...POIS É JOSEEEEEEE....Pesquisei de novo sobre madeira...a x6 é basswood...ai vem a pergunta...posso conseguir um timbre legal com essa madeira?Por ela ser mais versatil?

    guitarclub
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    desculpe-me estar me intrometendo, mas...

    BH não é capital? logo, é uma cidade grande... logo, tem lojas e lojas de instrumentos, não?

    Tirigui
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Tirigui
    · votar


    tem sim mas nao vendem guitarras cort...a serenata por exemplo q é uma das maiores da america nao vendem nem tagima q é nacional

    two
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    PedroShinzato
    Sim, só que em BH não tem estas guitarras em lojas.

    Tirigui
    Eu gosto do Basswood, principalmente com com pickups de alto ganho. As Ibanez da Série RG e as Jem são feitas em Basswood.
    Que som vc curte? Se for Hard Rock ou Heavy ou derivados do Rock, acho que vc não vai se arrepender. Vai fundo!

    Tirigui
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Gosto de heavy hard e derivados do rock...tb gosto de MPB e uns instrumentais de musica brasileira...
    Valeu two

    two
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Tirigui
    Acho que vc não vai se arrepender.

    link paglon
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    não entendo muito de madeira . mais acho que som depende das suas influencias.. por exemplo:

    se voce quer fazer algo parecido com slash ou jimmy page o ideal é uma lp em mogno.

    se voce ta mais pra musica rock de hoje em dia (hardcore) acho que basswood é legal e uma strato tb.

    depende muito do som que voce quiser fazer? procura saber que tipo de madeira artista com um som que pareça o que voce pretende usam em suas guitarras .ai eu acho que voce pode chegar uma conclusão bacana.

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Tirigui
    Basswood é uma madeira "neutra", com médios mais acentuados e graves não tão profundos como no mogno.
    Não há o porque de não modificar a sua Cort, já que você gosta dela.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Madeira!o duvida cruel