Autor |
Mensagem |
Caio_vagablues Veterano |
# mai/08
existem uma variedade de escalas, mas queria saber qual delas eu uso para tocar solos de heavy metal???
abç
|
ankbanger Veterano |
# mai/08
· votar
Não existe um lei que diz que escala usar para heavy metal, rock 'n roll, etc...
Use todas que conhece, use, abuse, ouse ... heuiaheiuahe
A criatividade vai te dizer oq deve ou oq nao deve se usar! flw!
|
Kamus23 Veterano |
# mai/08
· votar
Caio_vagablues
Não existe uma escala certa para estilos...
Mas existem formas diferentes de executa-las em cada estilo...
Abraços
|
MAF1050 Veterano |
# mai/08
· votar
Vc vai ter que conhecer escalas que possam ser utilizadas em todos estilos de uma maneira geral. O que caracteriza os solos de heavy estão mais ligados a técnica.
|
# mai/08
· votar
mais q tipos de tecnicas sao mais frequentes nesses solos??
|
nettoroses Veterano
|
# mai/08
· votar
Caio_vagablues
alternada, ligados, sweep, tappings, dedadas....
|
Jio-kun Veterano |
# mai/08
· votar
nettoroses
dedadas....
Foi mal, eu ri :/
|
nettoroses Veterano
|
# mai/08
· votar
Jio-kun
=p
|
Bendsup Veterano |
# mai/08
· votar
qualquer uma desde que seja rápida execução...
|
Sabak Veterano |
# mai/08
· votar
Então cara, eu não sou fã de Metal não, mas já fiz testes até mesmo para entrar em algumas bandas undergrounds e tazl!
A mais comum é a pentatonica alternada! MAS como experiencia pessoal eu digo que os modos Gregos soam mtooo bem também!
Mta gente ri e não acredita qnd eu falo isso.. :P
Se vc dedilhar rapido, alternando de uma forma meio que irregular entre as cordas (aí fica a sua escolha), pode ter certeza que fica dahora! Eu tenho o costume de usar muito a éolica ou eólio (não lembro direito agora) mas eu pelo menos curto muito!
Sem contar que qnd vc (se for a guitarra solo da banda) não quiser acompanhar o base, vc pode dedilhar os modos gregos devagar (mas ritmado claro) e como acompanhamento surge tipo de um som classico de fundo na musica!
Fica muiiito legal! E da um sentimento de nostalgia (pelo menos em mim... Oõ)! sei lá como explicar.
Mas como disse, é a minha opinião né...
Flwws
|
# mai/08
· votar
Sabak
Como é essa pentatonica alternada???
vo usar a escala eólica pra ver como fik
|
# mai/08
· votar
como é essa pentatonica alternada?
vou tentar fazer escalas eólicas pra ver como fik
|
thebluesfell Veterano |
# mai/08
· votar
cara nao existe regra
mas nao da pra negar que a maioria dos metalero usa a escala menor Harmonica..
vide malmsteen e etc..
|
ankbanger Veterano |
# mai/08
· votar
Ah meu, parem de de dizer que existe alguma escala mais usada que outra, pq isso ai não existe.
O zakk wylde adora usar pentatõnicas, assim como o slash!
Cada guitarrista tem um estilo e uma técnica diferente, eu toco metal ja fazem 5 anos e posso dizer que ja usei todos os tipos de escalas que eu conheço e tals.... claro algumas com mais frequência que outras!
Oq vai determina a escala que vc vai usar será o tipow de som que vc quer tirar no seu solo....
E metal não é so velocidade e técnicam tem muito mas por trás disso! Solos de metal envolvem sentimento, pegada, criatividade (acima de tudo) , e claro a dita técnica, com qualquer outro estilo de música onde a guitarra é bem usada!
na minha opinião:
1º lugar- criatividade 2º lugar- Técnica
cara como eu disse na primeira nao pense que isso é mais usado que aquilo nesse tipow de musica na hora de criar um solo, pq se vc fizer isso ira tornar se repetitivo!
Use, abuse e ouse..... música é expressão e não regra!
|
# mai/08
· votar
vlw
vou usar todas os tipos de escala
mas, tipo, eu posso trocar de escalas no meio de um solo
exemplo passa de uma C diatonica maior para uma Am menor harmonica, depois para uma pentatonica maior em C e por ai vai ????
XD
|
marcioguita Veterano |
# mai/08
· votar
Escala alternada ou alterada?
|
Trasher Veterano |
# mai/08
· votar
Caio_vagablues
eu uso o mais basico ao meu ver... uso a natural e um pouco d cromatismo qndo qro mudar o sentido do solo na minha opiniao eh uma boa! (soh q eh necessario q vc tenha uma noçao boa dessa escala para encaixar bem nos solos)
abç
|
james_the_bronson Veterano |
# mai/08
· votar
Escala Richter ( Blackmore ) _\m/ !!!
|
Lak Lak Veterano |
# mai/08
· votar
ankbanger
parem de de dizer que existe alguma escala mais usada que outra, pq isso ai não existe
eu toco metal ja fazem 5 anos e posso dizer que ja usei todos os tipos de escalas que eu conheço e tals.... claro algumas com mais frequência que outras!
COMOFAS/
voltando...
como autodidata de plantão eu sempre digo: testa e ve o q vc axa q soa mais bonitao, ja era!
|
ankbanger Veterano |
# mai/08
· votar
Lak Lak
Cara tu ta concordando comigo ou discordando .. hehehe
eu não entendi!
flw!!!
|
Lak Lak Veterano |
# mai/08
· votar
ankbanger
eu concordo com vc cara, eu so axei engraçado q tpo, vc falo q nao existe escala mais usada que outra, e depois falo q vc usava algumas escalas com mais frequencia q outras iuahseuioah
foi meio exagero dizer q nao existe uma mais usada e tal, mas eu concordo plenamente q eh pra usar o q der na telha!
abraços =D
|
cuma Veterano |
# mai/08
· votar
o dave murray toca heavy metal e usa mto a escalamenor natural e a penta menor
o marty friedman usa a escala japonesa ( a menor natural sem o 4º e o 7º graus )
o kirk hammet do metallica toca heavy metal e usa mto a penta menor
Concluindo, indiferente do estilo, o cara usa es escalasq mais gosta pela sonoridade, naum existe essa de ( escala pra tocar musica erudita, ou escala pra tocar funk ( o americano ) rsrsrsrs)
|
LeandroP Moderador |
# mai/08
· votar
A escala dos acordes.
|