Nusss minha guitarra nova chegou mas

    Autor Mensagem
    Noviço
    Veterano
    # mai/08


    Ae galera é o seguinte....minha nova guitarra (IBANEZ Rg 370Dx) chegou ...nuss q felicidades e talz......
    Mas quando eu fui tocar senti algo de diferente ....tipo...eu tinha uma outra Ibanez...GRG 270Dx....e tinha o cordoamento 0,09 e talz...entaum eu sentia a guitarra bem macia ...tipo Bends grandes com muita maciedade....rs.....entaum eu conferi com o vendedor se essa guitarra q eu tava comprande tb tava vindo com regulagem para 0,09 (pois ela é seguda-mão...rs)...pois pensei q talvez o outro dono podia ter mudado ela e talz..rsr.....entaum o vendedor me disse q tava 0,09 e talz....
    Mas quando fui tocar nela ontem...nuss...depois da 12ª casa ,,kramba..,.tenho de exercer uma força maior pra fazer os bendss...senti mais pressão nas cordas...entendem?.... como não consigo ver a olho nú;..;rs..se o cordoamento q tá nela é 0,09 ou 0,10..eu queria saber de vcs se isso pode acontecer com cordoamentos 0,09....e se tem como eu deixar essas cordas mais macias...rsr..
    E se forem 0,10 se eu for trocar pra 0,09 eu só tenho depois de regular as molas atras da guitarra....sem ter de mexer nos carrinhos da ponte....

    Vlw galera...e obrigado

    Luiz Rhoads
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Cara, ela deve estar mal regulada.

    O ideal era voce levar ela em um luthier, ainda mais que acabou de compra-la. Pede pra ele fazer uma regulagem completa nela e aproveita pra trocar o encordoamento.

    Chicobg
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    porra... sem querer ser chato.... mas maciedade eh foda AEEAUhUHAEhuAu

    Noviço
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Chicobg
    haueaeuahe....rsrsr......malz ae..rsrsrsr
    Luiz Rhoads
    rapa o kra da loja me disse q ela iria passar por um luthier antes de vir e talz......ela veio toda reguladinha.....cordas baixinhas e talz....só q o problema é esse...ficaram meio duras as cordas...nuss.....

    vlw

    leoc_rj
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Verifique se sua guitarra está afinada no tom correto. Será que você não tocava com sua guitarra antiga afinada alguns tons abaixo?

    Noviço
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    leoc_rj
    não não veio.....eu sempre toquei na afinação padrão.;..

    Mas ae...vc sabe se da muita diferença tipo da 0,09 pra 0,10? pq eu só tocava em 0,09

    leoc_rj
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Não tem muita, mas a diferença é sensível. Se você estiver usando 0.10, os bends vão ficar mais "duros" sim.

    Noviço
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    leoc_rj
    rapa;;;é pq tipo num tá dando pra diferenciar assim a olho nú o calibre da corda...rs..já q num tenho outra 0,09 perto pra comparar..rsr..mas será q se comprar um cordoamento 0,09 e colocar esses q tão nela forem 0,10..eu terei depois de regular as molas de trás da guitarra???

    leoc_rj
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Como tua ponte é Floyd Rose é capaz que você precise mexer nas molas sim. Por exemplo, eu tinha uma Fender Strato mexicana, regulada para cordas 0.09. Só tinha duas molas atrás. Aí, resolvi me meter de colocar cordas 0.11, se não em engano. A ponte ficou toda "empinada" e tive que colocar mais uma mola lá atrás.

    Megamedes
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Noviço

    Recomendo madar num lutheir pra uma regulagem, cara.

    ogner
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: ogner
    · votar


    Cara, como experiencia pra vc acho bacana ficar um pouco e tentar adaptar-se ao calibre 0,10 tb. Alem dessa diferença que vc esta identificando a "olho nú", o timbre e a pegada modificam tb.

    Paciencia. Hehehe.

    Noviço
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    ogner
    rsrs...pode ser...

    Mas ae galera agora q vcs falaram sobre as molas e talz...ae pra cordas 0,09 são somente duas molas atrás?...pq tipo estive reparando e na minha veio com 3 molas bem novas e resistentes..rsr..e tipo estão uma do lado na outra ..tipo formando um sinal assim :<.....entenderam?

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Regulagem.

    No seu lugar eu deixaria com cordas 0.10 - timbre melhor, cordas por mais tempo, mais difícil arrebentar... enfim, é só se acostumar.

    ogner
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Noviço

    É, velho. A tensao que as cosrdas 0,10 geram é maior por isso o ajuste das molas é diferente tb. Tudo faz diferença, a quantidade disposiçao delas :<, := . Se vc trocar pra 0,09 tera que refazer esse ajuste. Não é bixo de 7 cabeças nao, quando eu tinha floyd eu fuçei até aprender, com muito cuidado claro. O mais tenso é ajustar o tensor no braço. Esse é mais complicado.
    Mas continuo achando que vc deveria dar uma chance pra 0,10, hehehe.

    Noviço
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar
    Mas tipo vc acha q essa "dureza" rs..depois da 12ª casa...é normal ? já q tipo eu só tocava com 0,09...pode ser falta de costume meu mesmo???

    Pq tipo ..,regulada ela veio todinhaa....cordas baixinhas e talz....nuss...100%

    PS: O braço dela parece ser mais fino do q a outra q eu tinha GRG 270Dx

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Noviço

    Sim. Regulagem mesmo.

    Se levar em um luthier você pode até dar uma lixadinha para abaixar um pouco o nut ajuda a deixar as cordas mais macias. Depois que regulei a minha Cort ficou muito boa. Preciso fazer isso com a Fender agora pois a diferença ficou muito na cara.

    Noviço
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar


    kracas.....veio ,,,o problema é q onde eu moro ..nuss..num tem nada...rs......kracas...será q num tem nada pra eu mesmo fazer.....??

    Será q se eu comprar um jogo de cordas 0,09..e tirar uma mola e regular elas depois....vai melhorar??

    Invalid User
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Noviço

    É melhor deixar para fazer essas coisas com um profissional, cara! Imagina se você fizer uma cagada irreversível? Tchau tchau guitarra nova.

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Noviço

    É melhor deixar para fazer essas coisas com um profissional, cara! Imagina se você fizer uma cagada irreversível? Tchau tchau guitarra nova.

    Exato. Procure aí que deve ter pelo menos 1 luthier perdido.

    Noviço
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Invalid User
    Nick_Oliveri_Guitar
    Gente vcs num tão entendendo....eu mono no estado ES.....putzzz a minha cidade..vejam bem CIDADE tem 15mil habitantes..a.ff..af....aki é interiorrrr....num tem nem loja de instrumentos....entaum pra q iria ter luthier aki?rssss

    ogner
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: ogner
    · votar


    Noviço
    Entao tá. Vc nao quer deixar a 0,10, nao tem luthier aí e ainda assim quer colocar 0,09?? Se for, começa a ler isso(s)

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/87896/
    http://www.edmarluighi.com.br/dicas_23-defeitos_parte_III.asp
    cifras.com.br/forum1/viewtopic.php?t=5392" target="_blank" rel="nofollow">http://www.cifras.com.br/forum1/viewtopic.php?t=5392
    E resa!!
    Hehehe.

    Noviço
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    ogner
    hauehaeuh...mas vlw broww.......depois eu posto como ficouuuuu

    Noviço
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Eitaa...faz exatamente 01 ano hoje....q criei este tópico sobre minha guita....nuss...1 ano com ela.....rs

    metalrox
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Parabéns :P

    e como ficou a guita, mecheu nas cordas?

    Michel_Wylde
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Parabéns :P

    e como ficou a guita, mecheu nas cordas? [2]

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nusss minha guitarra nova chegou mas