Ibanez: Braço - jem

    Autor Mensagem
    Sabak
    Veterano
    # mai/08


    Tenho uma duvida que gostaria de saber se alguem pode me ajudar...

    Ontem eu toquei numa JEM, acho que a 7V, e tipo... me apaixonei mais pela estrutura da guitarra do que pelo som em si!

    O braço macio, muito confortavel, fino uma delicia pra tocar! Mas não curti tanto o som assim, não sei como dizer direito...


    Aqui fica minha duvida... Alguem sabe se por acaso a ibanez tem alguma outra guitarra com uma estrutura tão confortavel como essa?

    Porque eu sei que o Steve tem sua signature com a Ibanez pq foi a unica marca que conseguiu criar esse tipo de guitarra sem deixar a desejar e etc... por isso minha duvida...

    A JS (Japonesa, não a Koreana) tem um som superior (pelo menos na minha opinião) além de ser um pouco mais barata que a JEM!

    Mas a comparação do braço a JEM e da JS a JEM é mto superior, pelo pouco que eu toquei com uma JS senti mta diferença no braço (não sei se foi impressão ou não...).

    O problema é que eu gosto do braço e da estrutura da JEM em si, por isso queria saber, tem alguma guitarra com uma estrutura tão boa quanto ela? E que seja melhor?

    Mesmo que não tenha, tem alguma modificação que eu teria de fazer numa JEM pra deixa-la superior? Se sim por favor falem... Y.Y

    Brigadão
    Vlwws!

    Soulface
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Handmade é a solução!

    eltorto
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Sabak
    Em termos de construção a guitarra mais confortavel é a linha S da Ibanez o braço é finissimo e o corpo fino em mogno super leve.
    Na minha opinião a mais dinamica é a S 540 modelo que o Frank Gambale usava mais nova não sei se vc encontra pode ser que ache usada.

    axleWs
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Soulface
    Soulmerchanface :P

    Sabak
    cara, idéia idiota, já que provavelmente vc pensou nisso...

    trocar captadores não colocaria o som do jeito que vc gosta?

    Sabak
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    eltorto

    Linha S da Ibanez?
    vc diz essas:
    http://www.ibanez.co.jp/products/eg_series.php?series_id=59&area_id=6& year=2008&cat_id=1

    Nunca pesquisei direito sobre elas... Mas vou ver, acho que não podem ser mais caras que as JEM! :P

    E vou ver se testo uma em alguma loja... ^^


    axlews
    Pensei sim... Mas a verdade é que não sei qual captador colocar direito... cada lugar que eu vo um cara me fala uma marca diferente... por isso fico meio "inseguro" se pegar uma JEM com a intenção de trocars os caps. pq vai que eu nom gosto... aí é mais 600 conto fora...



    lucas2
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Sabak
    EU to nesse dilema já faz tempo. Tenho um amigo que tem uma Jem, 7 daquelas TOPS. a guitarra é tudo de bom de tocar, muuito confortabel, mas no quesito _SOM_ perde fácil pra qualquer rg dessas da propria ibanez...
    assim, na minha opiniao...

    Midgard
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Sabak

    compre uma ibanez J custom
    mas é mais cara que a jem

    lucas2
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Um dia eu vou ter uma JEM, _Com Certeza_ mas também tenho certeza que vai ser por ser uma JEM, e não pelo som em sí. :p

    Midgard
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Sabak

    mas tb concordo com o Soulface
    com uma handmande tu faz a guitarra do seus sonhos :')

    FelipeMassa
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Alguem sabe se por acaso a ibanez tem alguma outra guitarra com uma estrutura tão confortavel como essa?
    Sim. As RGs prestiges japonesas tem exatamente a mesma curvatura de escala 430mm e mesmos trastes jumbo. A diferença é que as RGs tem o braço ligeiramente mais fino. A tocabilidade e pegada é a mesma para mim. Toquei em JEMs na teodoro, e tenho uma RG prestige.

    Para bends, eu prefiro a JS1000, tem mais curvatura de escala e facilita os bends.

    abs

    Henrique S.
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Sabak

    ja que tu curtiu o som da JS e o corpo da JEM

    teria que ser uma JEM só que com corpo em basswood (a madeira da JS) e captaçao Fred + paf pro

    mr bungle
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    tenho uma jem 89 amarela e odiava o som dos pafs rosa (isso mesmo rosa! hauhauhaua) e coloquei um set de tom anderson! h1-sd1-h3+ a guitarra ficou perfeita! ps: jem das antigas tem corpo de basswood

    axleWs
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: axleWs
    · votar


    mr bungle
    pergunta, as jems novas tem corpo de que?

    edit: alder

    Henrique S.
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    axleWs

    depende
    a branquinha, japa, e tal é Alder

    as outras (UV777, 555) em basswood

    MatheusMX
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Eu já tive uma JEM7DBK, e a guitarra é realmente muito confortável, o braço é perfeito.

    luxos
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: luxos
    · votar


    mais pq q no site japonês da ibanez fla q o corpo é de alder e no site brasileiro é em basswood????


    O.o

    sabak
    Mas a comparação do braço a JEM e da JS a JEM é mto superior, pelo pouco que eu toquei com uma JS senti mta diferença no braço (não sei se foi impressão ou não...).
    em qual JS q vc tocou????deve ter sido a 100
    pq o braço das js1000 e js1200 são prestige e muuuuuuuito confortáveis!!

    xD

    Sabak
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    luxos

    Foi, toquei na koreana mesmo... XD


    Soulface
    Desculpa a falta de cultura mas... o que é Handmade? tipo... Guitarra feita a mão?
    Não sai mais caro? E quem faz? qualquer luthier?


    Pq se der mesmo pra fazer como o Henrique falou... Braço de JEM com o SOM da JS... ia ser meu sonho mesmo!

    Jio-kun
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Sabak

    o que é Handmade?

    Significa, literalmente: "feito à mão".

    Não sai mais caro?

    Sim, provavelmente... Até porque é pelo gosto do freguês.

    E quem faz?

    Procure um bom luthier.

    qualquer luthier?

    Não são todos, mas procure um BOM luthier.

    Sabak
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    É né... :P

    Então... Seria uma combinação do braço de uma JEM com o Corpo em Basswood da JS e a captaçao Fred + paf pro?

    Pra ter a estrutura de uma com o som da outra??



    thebluesfell
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Sabak
    amigao com 4 mangos voce faz essa guitarra com um otimo luthier..

    voce é de onde?

    Sabak
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Sou de Sampa Capital.

    Então cara, nesse preço ficaria MAIS DO QUE perfeito pra mim!

    Se vc puder me recomendar um bom luthier, que faça meu "SONHO" se realizar! *.*

    espero ansioso!

    Vlwws

    FelipeMassa
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Sabak,

    Sinceramente, se eu fosse vc compraria uma ibanez prestige que tem o mesmo braço da JEM, é só trocar o captador e vai ter o exato timbre da JS, é em basswood tambem. Eu não consigo notar diferença de timbre com o formato da madeira. O corpo da JS foi feito por questão de conforto para tocar em pé. É extremamente leve e para tocar sentado pode até demorar um pouco para se adaptar ao peso do corpo levissímo.

    Essa guita vc encontra até por 2700 no ML (nova), há 1 mes atras tinha. Na loja da teodoro sai 3500 + captador 500, total R$4000. E é pronta entrega com ponte Edge da gotoh. pensa nisso.

    abs

    Sabak
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Uma Ibanez S Prestige?

    Eu já ouvi falar das Prestige... Mas fui ver o preço na Theodoro mesmo (tava vendo isso hj por sinal). Ninguem tem uma da linha S e a unica que eu achei era de 7 cordas...

    Pesquisando na Net eu encontrei uma Prestige S5470

    Por mais de R$6000,00

    Aí me mata de vez... oõ

    FelipeMassa
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Sabak
    tem a ibanez 1570 e 550, são top de linha. é em basswood e tem a mesma escala (430mm) da JEM. Só precisa trocar os caps.
    abs

    FelipeMassa
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    A vista sai por 3200
    http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=12899&idDept=235

    Sabak
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Prestige 1570 e 550!

    Blz então, vou pesquisar sobre essas.

    Brigadão cara!

    Sabak
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Ah blz então cara!

    Vou na Made In Brazil testar então! *.*

    Se vc diz que o braço é igual da JEM! É o que eu precisava!

    Henrique S.
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Henrique S.
    · votar


    Sabak

    conheço um BOM luthier que pode fazer uma guitarra foda assim com um preço bem mais em conta, e nas especificaçoes que tu quiser...

    dependendo, se tu gostou do som da JS, daria pra fazer uma JS só que com o braço no shape da JEM

    passa teu email ai q eu te mando o contato dele..

    leoxcort
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    ow mais onde vc tocou nessa jem e onde essa gurizada consegue essas jem 7 v cara para comprar eles compram barato????pq putz o guitarra ruim de comprar nao acha cara so por 9500 aqui no brasil ai nao rola

    luxos
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Sabak
    procura o soulface(ele tá aki no forum)
    ele faz guitarras...pede ele pra te mostrar o catálogo

    tem o bertola e o seiji ambos aki do forum

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ibanez: Braço - jem