Comprando peças pelo ebay

    Autor Mensagem
    leandro_standart
    Veterano
    # mai/08


    Como é que funciona na alfândega quando se compra pelo ebay um corpo de guitarra ou um braço? Ouvi dizer que partes de guitarra não é cobrado imposto, mas ouvi dizer também que é proibido importar coisas usadas. Vale mais a pena importar a guitarra inteira completa ou peça por peça? Ta certo que no segundo caso vou pagar frete de cada uma das peças, mas se nao for cobrado imposto talvez valha mais a pena, me esclareçam tb de uma vez por todas se é proibido ou não a importação de itens usados... e se na prática a lei é cumprida, enfim quem já comprou pelo ebay ou quem sabe como que funciona a alfandega da uma ajuda ae ! vlw

    TakeN
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    olha sobre coisas usadas eu nao sei, mas tudo q entra no brasil passa pela alfandega, e se a nota fiscal do produto ultrapassar a cota (eu nao lembro qnt é) é cobrado imposto (produto + 60% do valor dele), vai no Orkut e procura uma comunidade chamada "Compro no Ebay pra vc!", procure apenas por eBay nas comunidades dae lá tem na primeira página, os kras podem esclarecer pra vc.

    leandro_standart
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    TakeN
    Pode cre, eu to ligado nesse negocio do imposto... a cota é de $50,00 se ultrapassar esse valor, o produto é taxado em 60% sobre o valor dele + o preço do frete. Não sei onde eu ouvi que peças de reposição não pagam imposto, independente do valor, dai eu queria saber se isso é verdade e se vale para produtos usados. Vou dar uma olhada nessa comunidade ae do orkut valeu pela dica

    TakeN
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    leandro_standart
    eu axo q nao faz mto sentido isso de peças de reposição nao viu!! senao a galera ia tar comprando peça de carro, captador essas coisas tudo no exterior... vê lá sim, os kras são gente boa, podem te esclarecer as duvidas.

    boa sorte.

    Henrique S.
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Peças de Reposiçao e amostras não pegam imposto

    experiencia propria...

    Diogo_AS
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Mas e os auditores fiscais sabem disso?

    Iago
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Iago
    · votar


    leandro_standart
    eu mesmo ja importei e conhecidos meus tambem.

    sim, voce sera cobrado por tudo!

    Um amigo meu recentemente comprou um corpo de telecaster de um muito popular vendedor do eBay e foi cobrado aqui (como era esperado). Nunca ouvi falar de alguem que comprou um corpo de guitarra e nao foi cobrado imposto por isso. Ja comprei um captador, que custou cerca de 60 dolares e tambem fui cobrado.

    sim, eh melhor comprar a guitarra inteira de uma vez. e caps, separados caso voce queira troca-los.

    Kamus23
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    leandro_standart

    Desculpe a ignorancia mais com a taxa até de $50,00 da para comprar peças de qualidade?

    Henrique S.
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Iago

    ja recebi um escudo mais um jogo de captadores, potenciometros, totalizando uns 100 dolares, foi declarado como "Repair Parts"

    passou direto, alias, chegou em 3 dias uteis hehehe

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    leandro_standart
    Vem lá de fora como "gift" ou "repair parts". Daí não paga imposto. Alguns vendedores colocam que a caixa ou pacote pode ser aberto pela alfândega.
    Abç

    Naka-man
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Bertola , voce ja comprou naquele "Stewmac" ? é confiavel para entregar aqui no Brasil ?

    Henrique S.
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Henrique S.
    · votar


    é confiavel, vo ve se sobra um $ pra compra fio de captador, entre outras coisas que é caro bagarai aqui (fio aqui só vende rolo fechado de 300 conto)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Naka-man
    Sim, é.
    Abç

    leandro_standart
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Kamus23
    Quais tipos de peças você se refere? Da pra pedir captadores, tarrachas, algumas coisas pequenas, talvez até alguns pedais... se passar um pouco da taxa é só pedir pro cara declarar tudo como sendo menos de $50,00 mas não pode ser nada absurdo, pq os caras tem uma relação de preços na alfandega.


    Henrique S.
    Será que peças de reposição usadas pagam imposto? Ou precisa ter a nota de produto novo?

    Mauricio Luiz Bertola
    Bertola, se o cara enviar a peça lá dos EUA e declarar como sendo repair parts, fica isento de impostos é isso? Independente do valor declarado? Sabe se é possivel importar itens usados?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    leandro_standart
    Sim, é, desde que não sejam coisas grandes, como uma guitarra inteira.
    Abç

    Naka-man
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Henrique S.
    Mauricio Luiz Bertola
    Thank you.

    mr bungle
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    trouxe umas coisas e nunca paguei imposto mas era tudo pequeno (floyd, caps, escudo e adesivos)

    pacificpoker
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    captadores entram nisso?

    Kamus23
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    leandro_standart

    Me refiro a caps...

    E talvez um cry baby....

    Iago
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Henrique S.
    que loja/vendedor? :)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    pacificpoker
    Sim, eu compro direto os da GFS Guitarfetish, que são muito bons e baratos!
    Abç

    Henrique S.
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Ah e tambem ja comprei umas coisas com o Soulface chegou limpo aqui, sem tributaçao nem nada...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprando peças pelo ebay