Autor |
Mensagem |
leandro_standart Veterano |
# mai/08
Como é que funciona na alfândega quando se compra pelo ebay um corpo de guitarra ou um braço? Ouvi dizer que partes de guitarra não é cobrado imposto, mas ouvi dizer também que é proibido importar coisas usadas. Vale mais a pena importar a guitarra inteira completa ou peça por peça? Ta certo que no segundo caso vou pagar frete de cada uma das peças, mas se nao for cobrado imposto talvez valha mais a pena, me esclareçam tb de uma vez por todas se é proibido ou não a importação de itens usados... e se na prática a lei é cumprida, enfim quem já comprou pelo ebay ou quem sabe como que funciona a alfandega da uma ajuda ae ! vlw
|
TakeN Veterano |
# mai/08
· votar
olha sobre coisas usadas eu nao sei, mas tudo q entra no brasil passa pela alfandega, e se a nota fiscal do produto ultrapassar a cota (eu nao lembro qnt é) é cobrado imposto (produto + 60% do valor dele), vai no Orkut e procura uma comunidade chamada "Compro no Ebay pra vc!", procure apenas por eBay nas comunidades dae lá tem na primeira página, os kras podem esclarecer pra vc.
|
# mai/08
· votar
TakeN Pode cre, eu to ligado nesse negocio do imposto... a cota é de $50,00 se ultrapassar esse valor, o produto é taxado em 60% sobre o valor dele + o preço do frete. Não sei onde eu ouvi que peças de reposição não pagam imposto, independente do valor, dai eu queria saber se isso é verdade e se vale para produtos usados. Vou dar uma olhada nessa comunidade ae do orkut valeu pela dica
|
TakeN Veterano |
# mai/08
· votar
leandro_standart eu axo q nao faz mto sentido isso de peças de reposição nao viu!! senao a galera ia tar comprando peça de carro, captador essas coisas tudo no exterior... vê lá sim, os kras são gente boa, podem te esclarecer as duvidas.
boa sorte.
|
Henrique S. Veterano |
# mai/08
· votar
Peças de Reposiçao e amostras não pegam imposto
experiencia propria...
|
Diogo_AS Veterano |
# mai/08
· votar
Mas e os auditores fiscais sabem disso?
|
Iago Veterano |
# mai/08 · Editado por: Iago
· votar
leandro_standart eu mesmo ja importei e conhecidos meus tambem.
sim, voce sera cobrado por tudo!
Um amigo meu recentemente comprou um corpo de telecaster de um muito popular vendedor do eBay e foi cobrado aqui (como era esperado). Nunca ouvi falar de alguem que comprou um corpo de guitarra e nao foi cobrado imposto por isso. Ja comprei um captador, que custou cerca de 60 dolares e tambem fui cobrado.
sim, eh melhor comprar a guitarra inteira de uma vez. e caps, separados caso voce queira troca-los.
|
Kamus23 Veterano |
# mai/08
· votar
leandro_standart
Desculpe a ignorancia mais com a taxa até de $50,00 da para comprar peças de qualidade?
|
Henrique S. Veterano |
# mai/08
· votar
Iago
ja recebi um escudo mais um jogo de captadores, potenciometros, totalizando uns 100 dolares, foi declarado como "Repair Parts"
passou direto, alias, chegou em 3 dias uteis hehehe
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mai/08
· votar
leandro_standart Vem lá de fora como "gift" ou "repair parts". Daí não paga imposto. Alguns vendedores colocam que a caixa ou pacote pode ser aberto pela alfândega. Abç
|
Naka-man Veterano |
# mai/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola Bertola , voce ja comprou naquele "Stewmac" ? é confiavel para entregar aqui no Brasil ?
|
Henrique S. Veterano |
# mai/08 · Editado por: Henrique S.
· votar
é confiavel, vo ve se sobra um $ pra compra fio de captador, entre outras coisas que é caro bagarai aqui (fio aqui só vende rolo fechado de 300 conto)
|
|
# mai/08
· votar
Naka-man Sim, é. Abç
|
# mai/08
· votar
Kamus23 Quais tipos de peças você se refere? Da pra pedir captadores, tarrachas, algumas coisas pequenas, talvez até alguns pedais... se passar um pouco da taxa é só pedir pro cara declarar tudo como sendo menos de $50,00 mas não pode ser nada absurdo, pq os caras tem uma relação de preços na alfandega.
Henrique S. Será que peças de reposição usadas pagam imposto? Ou precisa ter a nota de produto novo?
Mauricio Luiz Bertola Bertola, se o cara enviar a peça lá dos EUA e declarar como sendo repair parts, fica isento de impostos é isso? Independente do valor declarado? Sabe se é possivel importar itens usados?
|
|
# mai/08
· votar
leandro_standart Sim, é, desde que não sejam coisas grandes, como uma guitarra inteira. Abç
|
Naka-man Veterano |
# mai/08
· votar
Henrique S. Mauricio Luiz Bertola Thank you.
|
mr bungle Veterano |
# mai/08
· votar
trouxe umas coisas e nunca paguei imposto mas era tudo pequeno (floyd, caps, escudo e adesivos)
|
pacificpoker Veterano |
# mai/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola captadores entram nisso?
|
Kamus23 Veterano |
# mai/08
· votar
leandro_standart
Me refiro a caps...
E talvez um cry baby....
|
Iago Veterano |
# mai/08
· votar
Henrique S. que loja/vendedor? :)
|
|
# mai/08
· votar
pacificpoker Sim, eu compro direto os da GFS Guitarfetish, que são muito bons e baratos! Abç
|
Henrique S. Veterano |
# mai/08
· votar
Ah e tambem ja comprei umas coisas com o Soulface chegou limpo aqui, sem tributaçao nem nada...
|