mais volume na hora do solo

    Autor Mensagem
    Ivo_Bruno
    Veterano
    # mai/08


    ae galera, como regular a guitarra solo e a base?
    tipo, o cara ta fzendo na musica um dedilhado enquanto o oto ta na batidinha..
    ai qndo vou entrar no solo, os volumes se batem..
    e o solo some..

    eu uso o DD400 (delay) e o GDI21 (overdrive), ambos da behringer pra solar..
    tem algo pra dar aquele volumezinho a mais na hora do solo??
    ou a guitarra solo tem que estar naturalmente, com o volume mais alto em tempo integral?

    ZeeG
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Tem uns pedias de boost q sao bons, mas o melhor msm eh pegar um equalizador, ai vc aumenta um pouco os médios e ainda pode dar um boost no volume tb.

    Belloni
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Várias formas possíveis. Se a parte do solo for mais calma, é legal o baterista bater mais leve, o outro guitarrista diminuir o volume da guitarra, o baixista idem... E você se mantem no volume atual.

    De outra maneira, o interessante seria você comprar um equalizador, tem o EQ400 da groovin, que é bem baratinho em relação aos demais (uns 120 reais), e faz o trabalho bem feito. Deixa toda a equalização flat, e só sobe um pouco (bem pouquinho) o volume. E na hora do solo, pisa nele e vai fundo.

    Mas gostaria de lembrar que uma boa equalização destaca infinitas vezes melhor cada instrumento do que aumentar o volume. Volume em cima de volume só vai gerar mais ruido, e vai embolar o som, além de ficar aquela massa sonora reverberando nas paredes se estiver ensaiando em um local pequeno.

    Boa sorte, abraços,

    Belloni

    Megamedes
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Ouvi dizer que os pedais "compressor" empurrão o som pra frente, é bom pra solar. Usar pedais de volume também pode ser uma boa e tal. Deixar o potênciometro mais baixo e na hora de solar aumentar pode ser uma possibilidade dentre tantas.

    Ivo_Bruno
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    valeu a ajuda.. vou pensar no caso do equalizador..
    é f* ser liso.. =)

    Ivo_Bruno
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    tambem pensei no pedal de volume..
    funciona mesmo?
    tipo.. se eu tiver numa batidinha limpa, sem distorção..
    na hora do solo ter que entrar com delay, overdrive e equalizador..
    daqui pra que eu ligue tudo ja perdi a entrada..
    ao menos penso assim.. não sei bem na pratica..
    talvez o pedal de volume seja mais funcional nesse caso..
    o que dizem?
    qual pedal indicam ??

    pedrobrito
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Pedal de volume.

    pedrobrito
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Ou um pedal de overdrive pra boost(melhor ainda).
    Eu uso ts9 pra boost e fica bom.

    luxos
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Ivo_Bruno
    qual pedal indicam ??
    o de volume da boss!

    sobrevivente
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: sobrevivente
    · votar


    Pedal de volume Boss FV-50H, equalizador Groovin EQ-400 ou algum pedal de boost pode resolver seu problema.
    Eu iria de pedal de volume, pois você pode regular o volume para mais ou para menos a hora que quiser. o//

    Gasoline
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    MXR Microamp.

    Lak Lak
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    mxr microamp
    boss ge7
    boss fv50h

    daniel_guitar
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Ivo_Bruno
    uso o boss ds2 (turbo distortion) pra booster e fica massa o som, equalizador tb é mt bom uma outra possibilidade e vc usar o volume do seu amp mais alto q o outro guitarrista é controlar pelo poteciometro de volume

    Ivo_Bruno
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    valeu

    xD

    jimmy vandrake
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Uma parte da solução está em um bom pedal de volume, o FV 300H da boss por exemplo (ñ sei se ainda está em linha),e a outra parte como disse o Belloni, que é a dinâmica da banda na hora do solo, ou seja todo mundo levar bem mais leve. se possível, o ideal é o guitarrista base tbm usar pedal de volume.

    mlorenzo
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    A mais barata (e trabalhosa de dominar) é controlar o volume da guitarra :D

    Como falaram ai em cima, deixa o amp bem mais alto q o resto da banda e a guitarra com o volume mais baixo. Qdo for subir só girar o volume :D

    abraço!

    gucrispim
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    mlorenzo
    pods cre, concordo tbm!! eh uma otima e mto bonita solução! uma banda que faz isso tem mto entrosamento e o som fica foda mm!
    se quiser, o Edson Mereti da Black Snake faz otimos pedais de Booster, e custa 60 reais só, ve lá no ML , muito bom! tenho um! e eh mtoo util!

    phoenix-guitar
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    microamp eh bom ;P
    tenho um...
    tanto pra volume qnd pra aumentar dist ;P

    gucrispim
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    phoenix-guitar
    pods cre, eh bom mm, mas o phoda eh o preço ne, beem phoda.
    handmade eh uma otima alternativa, nao deixa a desejar em nada, o preço eh bao e o atendimento geralmente eh otimo!

    Koisa
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Ivo_Bruno

    Não sei se entendi direito.. Mais, não seria isso que você estaria procurando?

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-72704504-pedal-fcv100-behringer -foot-controller-volume-e-modulaco-_JM

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a mais volume na hora do solo