Autor |
Mensagem |
Ivo_Bruno Veterano |
# mai/08
ae galera, como regular a guitarra solo e a base? tipo, o cara ta fzendo na musica um dedilhado enquanto o oto ta na batidinha.. ai qndo vou entrar no solo, os volumes se batem.. e o solo some..
eu uso o DD400 (delay) e o GDI21 (overdrive), ambos da behringer pra solar.. tem algo pra dar aquele volumezinho a mais na hora do solo?? ou a guitarra solo tem que estar naturalmente, com o volume mais alto em tempo integral?
|
ZeeG Veterano |
# mai/08
· votar
Tem uns pedias de boost q sao bons, mas o melhor msm eh pegar um equalizador, ai vc aumenta um pouco os médios e ainda pode dar um boost no volume tb.
|
Belloni Veterano |
# mai/08
· votar
Várias formas possíveis. Se a parte do solo for mais calma, é legal o baterista bater mais leve, o outro guitarrista diminuir o volume da guitarra, o baixista idem... E você se mantem no volume atual.
De outra maneira, o interessante seria você comprar um equalizador, tem o EQ400 da groovin, que é bem baratinho em relação aos demais (uns 120 reais), e faz o trabalho bem feito. Deixa toda a equalização flat, e só sobe um pouco (bem pouquinho) o volume. E na hora do solo, pisa nele e vai fundo.
Mas gostaria de lembrar que uma boa equalização destaca infinitas vezes melhor cada instrumento do que aumentar o volume. Volume em cima de volume só vai gerar mais ruido, e vai embolar o som, além de ficar aquela massa sonora reverberando nas paredes se estiver ensaiando em um local pequeno.
Boa sorte, abraços,
Belloni
|
Megamedes Veterano |
# mai/08
· votar
Ouvi dizer que os pedais "compressor" empurrão o som pra frente, é bom pra solar. Usar pedais de volume também pode ser uma boa e tal. Deixar o potênciometro mais baixo e na hora de solar aumentar pode ser uma possibilidade dentre tantas.
|
Ivo_Bruno Veterano |
# mai/08
· votar
valeu a ajuda.. vou pensar no caso do equalizador.. é f* ser liso.. =)
|
Ivo_Bruno Veterano |
# mai/08
· votar
tambem pensei no pedal de volume.. funciona mesmo? tipo.. se eu tiver numa batidinha limpa, sem distorção.. na hora do solo ter que entrar com delay, overdrive e equalizador.. daqui pra que eu ligue tudo ja perdi a entrada.. ao menos penso assim.. não sei bem na pratica.. talvez o pedal de volume seja mais funcional nesse caso.. o que dizem? qual pedal indicam ??
|
pedrobrito Veterano
|
# mai/08
· votar
Pedal de volume.
|
pedrobrito Veterano
|
# mai/08
· votar
Ou um pedal de overdrive pra boost(melhor ainda). Eu uso ts9 pra boost e fica bom.
|
luxos Veterano |
# mai/08
· votar
Ivo_Bruno qual pedal indicam ?? o de volume da boss!
|
sobrevivente Veterano |
# mai/08 · Editado por: sobrevivente
· votar
Pedal de volume Boss FV-50H, equalizador Groovin EQ-400 ou algum pedal de boost pode resolver seu problema. Eu iria de pedal de volume, pois você pode regular o volume para mais ou para menos a hora que quiser. o//
|
Gasoline Veterano |
# mai/08
· votar
MXR Microamp.
|
Lak Lak Veterano |
# mai/08
· votar
mxr microamp boss ge7 boss fv50h
|
daniel_guitar Veterano |
# mai/08
· votar
Ivo_Bruno uso o boss ds2 (turbo distortion) pra booster e fica massa o som, equalizador tb é mt bom uma outra possibilidade e vc usar o volume do seu amp mais alto q o outro guitarrista é controlar pelo poteciometro de volume
|
Ivo_Bruno Veterano |
# mai/08
· votar
valeu
xD
|
jimmy vandrake Veterano |
# mai/08
· votar
Uma parte da solução está em um bom pedal de volume, o FV 300H da boss por exemplo (ñ sei se ainda está em linha),e a outra parte como disse o Belloni, que é a dinâmica da banda na hora do solo, ou seja todo mundo levar bem mais leve. se possível, o ideal é o guitarrista base tbm usar pedal de volume.
|
mlorenzo Veterano |
# mai/08
· votar
A mais barata (e trabalhosa de dominar) é controlar o volume da guitarra :D
Como falaram ai em cima, deixa o amp bem mais alto q o resto da banda e a guitarra com o volume mais baixo. Qdo for subir só girar o volume :D
abraço!
|
gucrispim Veterano |
# mai/08
· votar
mlorenzo pods cre, concordo tbm!! eh uma otima e mto bonita solução! uma banda que faz isso tem mto entrosamento e o som fica foda mm! se quiser, o Edson Mereti da Black Snake faz otimos pedais de Booster, e custa 60 reais só, ve lá no ML , muito bom! tenho um! e eh mtoo util!
|
phoenix-guitar Veterano |
# mai/08
· votar
microamp eh bom ;P tenho um... tanto pra volume qnd pra aumentar dist ;P
|
gucrispim Veterano |
# mai/08
· votar
phoenix-guitar pods cre, eh bom mm, mas o phoda eh o preço ne, beem phoda. handmade eh uma otima alternativa, nao deixa a desejar em nada, o preço eh bao e o atendimento geralmente eh otimo!
|
Koisa Veterano |
# mai/08
· votar
Ivo_Bruno
Não sei se entendi direito.. Mais, não seria isso que você estaria procurando?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-72704504-pedal-fcv100-behringer -foot-controller-volume-e-modulaco-_JM
|