Autor |
Mensagem |
Julio Peppers Veterano |
# mai/08
Aew galera to com uma duvida e como n achei nenhum topico esclarecedor resolvi fazer esse!
bom...eu comprei uma cort m200 faz pouco tempo (1 mês) e to querendo trocar as cordas dela mas eu n sei pra qual espessura ela tah regulada,0.9,0.10 ou outras alguem sabe dizer pra qual espessura ela vem regulada? se tem algum padrão para guitarras novas? e se ela tiver regulada pra 0.9 e eu quiser mudar pra 0.10 tem realmente q mudar a regulagem? agradeço desde ja! abraço
|
Aero Veterano |
# mai/08
· votar
e se ela tiver regulada pra 0.9 e eu quiser mudar pra 0.10 tem realmente q mudar a regulagem?
Com certeza...
Não sei a espessura... Provavelmente 0.09...
Dê uma olhada nos tópicos de regulagem aqui do fórum!
|
axleWs Veterano |
# mai/08
· votar
Julio Peppers e se ela tiver regulada pra 0.9 e eu quiser mudar pra 0.10 tem realmente q mudar a regulagem? nem sempre, tudo depende de como o braço do instrumento vai aceitar a tensão. coloque a corda, se trastejar ou a ação ficar mto alta, é sinal que precisa regular (possivelmente o tensor)
|
Julio Peppers Veterano |
# mai/08
· votar
hum vlw aew axo q vou botar 0.9 mesmo! amanhã to indo comprar. vou comprar dois pedais da groovin tb...tah num preço bom (100 r$)
|
nettoroses Veterano
|
# mai/08
· votar
normalmente vai precisar regular, mas no meu caso nem precisou , mudei de 010 para 011 e ficou normal, sem trastejar , braço retinho e tal
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mai/08
· votar
Julio Peppers Mude para 0.10 ou 0.11, e desfrute de vários benefícios. Abç
|
Aero Veterano |
# mai/08
· votar
aproveitando o tópico...
É verdade que na 0.10 é mais dificil de dar Bends?
|
daniel_guitar Veterano |
# mai/08
· votar
Aero com 1 ou 2 dias vc se acostuma numa boa
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mai/08
· votar
Aero Não, isso é uma questão de costume. Abç
|
Aero Veterano |
# mai/08
· votar
daniel_guitar, Mauricio Luiz Bertola
Valeu! É q estou querendo trocar, e me falaram que era ruim! Vou experimentar, qualquer coisa volto para a 0.09!
Valeu! ;)
|
Rodrigues Veterano |
# mai/08
· votar
Depois de experimentar o calibre 0.10 eu acho mais facil vc mudar pra 0.11 do que voltar pra 0.09.
|
Homem Cueca Veterano
|
# mai/08
· votar
Olhe no site da Cort, lá diz qual encordamento que vem de fábrica.
Creio que seja 0.10
|