Dificuldades - power chord.

    Autor Mensagem
    Almeidaboo
    Veterano
    # mai/08


    Hehehe, vai parecer algo estúpido, mas td bem, eu sou newbie de guitarra, então vamos lá (zuando gente, essa comunidade ajuda demais, curto mto esse fórum e o pessoal daqui...).

    Pois bem, já to com 1 ano de guitarra nas costas e to começando a focar meus treinos em coisas que eu gosto. E mais recentemente eu viciei em Metallica e comecei a treinar algumas coisinhas, começando por Master of Puppets e Welcome Home (Sanitarium) [claro, sem nenhuma pretensão de solar hahaha].

    Enfim, os treinos vão bem, sem grandes e intrasponíveis impecilhos. Mas vejam a bobagem: essas 2 músicas têm power chords (dã...) que você toca de um pra outro em slide: (espero que a representação esteja correta...)

    ---5\4-------------------------------------
    ---5\4-------------------------------------
    ---3\2-------------------------------------

    Enfim, na execução desse ULTRA SIMPLES movimento, eu tenho certa dificuldade. Por exemplo: a mão, mesmo que lavada e bem limpra, trava, a ponta dos dedos (que não é muuuuito calejada, só um pouco...) não escorrega! E aí, claro, o som sai um lixo! E esse travada que os dedos dão na corda fazem meu pulso doer depois de insistir muitas vezes. Ah sim, isso só acontece quando eu desço tons, subir é fácil XD

    Gostaria de saber se vocês têm alguma dica a respeito. Se o calejar dos dedos for resolver, jóia, vou tocar feito um doido XD Pensei em usar um esparadrapo, mas me soou tão ineficiente como ridículo...

    Valeu! Abraço!

    james_the_bronson
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Almeidaboo
    E mais recentemente eu viciei em Metallica

    Primeiramente parabéns!!!

    impecilhos

    _\m/ !!!

    Falando sério: Nem idéia do que possa ser. Experimenta conferir a posição do seu polegar da mão esquerda...

    Leo_FS
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Comeca fazendo slides com 1 dedo soh. tipo :


    e------------------------------------------------------
    B------------------------------------------------------
    G-----------------------------------------------------
    D---------------5\4---------------------------------------
    A-----------5\4-------------------------------------------
    E-------3\2-----------------------------------------------


    Treina com todos os dedos. Ouca ATENTAMENTE O SOM ate sair PERFEITO. Voce tem que cair no lugar certinho que dara o melhor som a nota, no caso mais proximo do traste da casa seguitne. Treine ate ficar bom esse movimento simples com todos os dedos nessas 3 cordas. QUando estiver perfeito ai vc muda.


    e------------------------------------------------------
    B------------------------------------------------------
    G------------------------------------------------------
    D-------------------5\4-----------------------------------
    A--------5\4--------5\4-------------------------------------
    E--------3\2---------------------------------------------


    Treina assim fazendo com Dedos 1 e 2, 1 e 3 , 1 e 4 , 2 e 3 , 3 e 4 .
    Novamente, preste atencao na intonacao, em como soa a nota. Tem que soar perfeito. As duas notas tem que descer meio tom juntinhas .Faca isso ate ficar normal.

    Depois disso eh so fazer com os 3 dedos igual na musica e provavelmente ja estara normal e estara bem melhor.

    Claro, fazer so nessa posicao vai ser um saco, entao CRIE VOCE MESMO outros exemplos que seguindo o exemplo que te dei va guia-lo a sanar esse pequeno problema de tecnica.

    Falow

    Leo_FS
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    ahhhh !! Uma observacao IMPORTANTE : Treine tambem sem apoiar o dedao atras do braco. Inutilize o dedao e deixe ele "flutuando" e deixe a forca e o trabalho vir dos dedos da escala. Isso vai ajudar a dar forca, seguranca e talz. Depois, quando estiver utilizando o dedao , deixe ele seguir o movimento dos outros dedos da escala suavemente e nao deixe ele emperrar nenhum movimento.

    Falows

    Almeidaboo
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Almeidaboo
    · votar


    Valeu mesmo galera, vou testar esses exercícios "right away"!

    james_the_bronson

    Nussa, falha minha mesmo! Nem vi hahahaah!

    Abraço galera!

    EDIT: Acho que meu problema é o dedão mesmo...é o danado que agarra (gruda) no braço da guitarra :S

    Naka-man
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Almeidaboo
    Lembre-se que a mão da escala ( a esquerda se voce é destro ) sempre deve estar livre ! Ache uma posição em que a guitarra fique firme entre a perna direita e o seu braço direito. E existe dois tipos de pressão. Aquela do movimento de fechar os dedos em direção a palma e tambem existe ( bem menor ) a força do braço puxando a mão contra a escala.

    Almeidaboo
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Lembre-se que a mão da escala ( a esquerda se voce é destro ) sempre deve estar livre ! Ache uma posição em que a guitarra fique firme entre a perna direita e o seu braço direito.

    Velho, não entendi direito essa parte...podia re-explicar, pois qquer dica é extremamente relevante aqui ;)

    Eu sou canhoto mas toco como destro...já pensei em mudar, mas li diversas vezes aqui que isso não faz diferença, pois no fim das contas as mãos vão "pensar juntas" hahaha...

    Bom, o problema parece ser mesmo com o dedão, o qual eu policio pra que permaneça atrás, apoiado no braço e sem aparecer...mas pra alguns acordes invertidos eu ainda uso ele como apoio.

    Huahuaha, minha namorada me sacaneou dizendo pra eu passar talco no dedão pra ele não grudar..imagina a caca!

    Valeu!

    Naka-man
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Almeidaboo
    Quando se começa a tocar a pessoa tende a apoiar o peso da guitarra no braço da escala. Isso "prende" o braço. Voce precisa achar uma posição em que a guitarra fique firme e parada com o braço esquerdo livre pra tocar. E fica esperto pra ver se voce não esta pegando com o "palmo". A unica coisa que vai apoiar é a barriga do dedão.

    Mister_Fatal_huhha
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    tente ficar menos tenso... veja q uma pequena pressão já segura a nota... deixe a munheca mais solta

    Zeraus
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Almeidaboo
    Vc está pressionado demais o polegar atrás do braço, bem como os demais dedos na escala, ao fazer o acorde.. Como disse o outro colega, tente ficar menos tenso. É coisa de praticar mesmo... até ter firmeza no acorde e suavidade nas mãos, simultaneamente.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dificuldades - power chord.