Autor |
Mensagem |
eusebio Veterano |
# mai/08
Alguém sabe onde em SP capital posso mandar regular minha guitarra por um preço bom?
|
mazellan Veterano |
# mai/08
· votar
music maker..... 100 reais por uma otima regulagem....
|
BaNdAiD Veterano |
# mai/08
· votar
eusebio
preço justo é uma coisa muito subjetiva!! Uma regulagem é uma coisa simples de se fazer, mas é o ganha pão do luthier! é disso que ele vive, se ele for cobrar o "preço justo", ele passa fome!
Mas enfim, o preço médio é 70 reais p uma regulagem.
|
pacificpoker Veterano |
# mai/08
· votar
BaNdAiD huahuahuhauhuauh ... 70 reais???? aonde???? eu pago uns 200 reais... e a minha ponte é tune o matic ainda... mais facil de regular... tenho que aprender a regular...
|
Marcelo Machado Veterano |
# mai/08
· votar
poxa,eu pago 40 reais pra regulagem ainda acho muito...
|
movz Veterano |
# mai/08
· votar
huahuahuhauhuauh ... 70 reais???? aonde???? eu pago uns 200 reais... e a minha ponte é tune o matic ainda... mais facil de regular... tenho que aprender a regular...
ehasuiesaiuehasi to rindo muito aqui.
eu pago 80.. mas talvez em breve não vou pagar nada, estou pensando em começar um curso de luthieria, derepente tirar até um dinheirinho :p
|
eusebio Veterano |
# mai/08
· votar
Essa Music Maker é uma que fica perto do aeroporto? Eles regulam bem?
|
Calanzares Veterano |
# mai/08
· votar
eusebio
Faça você mesmo. EU prefiro a guitarra regulada por mim. Eu sei como eu gosto que a guitarra fique, altura dos captadores, das cordas, ai de resto, regulagem das oitavas, molas, ponte, e tensor, é tranquilo também.
Nunca mais que eu pago pra regularem guitarra minha.
|
ogaitnas Veterano |
# mai/08
· votar
sobre esse negócio do preço justo, entra aquela velha história: "Mas ele só veio aqui e apertou um parafuso :/ Mas a questão verdadeira é que ele sabia qual parafuso apertar".
Eu escuto isso direto sobre o preço de qq coisa no computador, se vc chega e resolve em 2 minutos o problema do cara, ele acha que vc vai pedir um café e tá blz... é soda...
|
pacificpoker Veterano |
# mai/08
· votar
alguem sabe ai onde tem um curso de luthieria q começe do zero em são paulo?
não da mais... agora q eu estou com 2 guitarras é quase impossivel conseguir deixar as duas reguladas... pq ou se regula nesses caras horriveis da teodoro q cobram 80 ou 100 reais... ou 200 reais nesses caras q fazem um serviço no minimo descente...
|
Calanzares Veterano |
# mai/08
· votar
pacificpoker Velho, eu não fiz curso de regulagem nenhum. Foi na mão, mexendo nas minhas guitarras e fuçando mesmo. Tem muito material na internet também. É só você conhecer BEM sua guitarra que você vai saber regular ela. Eu mesmo tudo que preciso, tirando parte elétrica que não manjo, eu faço.
|
mazellan Veterano |
# mai/08
· votar
eusebio eh...fik perto do aeroporto..... o preço naum eh 200 conto como alguns falaram aih (q dependendo do q se faz na guitarra eu jah axo q começa a ficar caro) mas tmb num eh 40 reais (q pode ser qm for, e ateh preconceito meu, mas o cara cobrar 40 reais por uma regulagem naum passa mta confiança....)
100 reais eu axo um preço justo, na minha guitarra ele trocou as cordas, regulou o tensor e a ponte, oitavas e poliu os trastes. serviço bem feito, sem problemas. E oq eu axei mais interessante sobre ele, eh q ele da garantia de 3 meses no serviço dele.... por exemplo, ele vai lah e faz uma regulagem padrão, se vc axar q as cordas ficaram mto altas, ele vai e abaixa, e ficou mto socada ele sobe um poko.
|
Lak Lak Veterano |
# mai/08
· votar
ogaitnas totalmente apoiado, eu sofro exatamente do mesmo problema, tb sou tecnico em informatica...
|
GuitarHouse Veterano |
# mai/08
· votar
Em BH em média é 50 reais. Em bons lugares.
|
turtlefingers Veterano |
# mai/08
· votar
eusebio Hoje sou eu quem regula minha guitarra, uma jem, mas vou falar a verdade, cada voltinha no tensor me dava um frio na espinha. Só iniciei o ajuste após ler muito em sites como o jemsite e ver pessoas fazendo, caso contrário, não arriscaria.
BARATO X CARO Isso é muito subjetivo, pois você pode pagar R$ 40 e ficar ruim, então você vai ter que levar em outro ai serão X reais, mais os quarenta que vc gastou no primeiroou seja, X+ R$40. Vá em alguém que vc já viu o serviço, caso não fique do seu agrado volte e mostre o que te incomoda( 90% dos clientes preferem mudar de empresa ou loja a ir reclamar-no bom sentido). Vai depender também do seu R$ disponível.
Luthier com bom nome: Ivan, Velozo, e Tiguez ( já vi o serviço do dois últimos e foram muito bons)--- é claro que vai ter alguém que vai falar que já viu e não ficou bom, mas como disse é só ir e conversar, pois gabarito eles têm!
Abraço.
|
eusebio Veterano |
# mai/08
· votar
Então, alguém me passa uns tutoriais pra regulagem?
E outra coisa, pra limpar o corpo da guitarra, que produto eu uso? Tem muita sujeira incrustada.
|
Naka-man Veterano |
# mai/08
· votar
Quando eu estava começando eu levava pra uns lugares bem meia-boca de 50 reais. Erro grave meu !
Não leve sua guitarra para esse pessoal , eles usam sua guitarra como cobaia , pois eles não sabem fazer o serviço direito.
Uma regulagem eu pago em média 100 reais e demora no minimo uma semana ( regulagem que demora menos de 2 dias é roubada ! )
|
mazellan Veterano |
# mai/08
· votar
Naka-man wow....1 semana....... poderia falar onde vc leva??? as regulagens de onde eu levo demoravam 3 dias....
|
Naka-man Veterano |
# mai/08
· votar
mazellan Sergio Buccini.
|
MANFREDINI Veterano |
# mai/08
· votar
eu não gastei nem 10 reais pra comprar as chaves pra regular a guitarra, um dia e tudo resolvido, guitarra regulada, uma maravilha!
|
Naka-man Veterano |
# mai/08
· votar
Se voce pensar que voce vai regular no maximo 2 vezes por ano o preço não é salgado. Quem toca muito precisa trocar de cordas praticamente todo mes , quanto vai nessa brincadeira ai ?
|
Aero Veterano |
# mai/08
· votar
eusebio
Não sei se você tem Floyd... Mas este tópico ensina como regular!
|
Soulface Veterano |
# mai/08
· votar
Regulagem a um preço justo
De graça!
|
eusebio Veterano |
# mai/08
· votar
Não, não tenho floyd. Minha guitarra é uma SX SST62, sem nenhuma mudança.
Alguém me passa uns tutoriais de regulagem?
|
Soulface Veterano |
# mai/08
· votar
eusebio http://soulfaceguitars.blogspot.com
Se puder ajudar...
|
eusebio Veterano |
# mai/08
· votar
Soulface
Vlw!!!
|
Saitu Veterano |
# mai/08
· votar
Calanzares Faça você mesmo. EU prefiro a guitarra regulada por mim. Eu sei como eu gosto que a guitarra fique, altura dos captadores, das cordas, ai de resto, regulagem das oitavas, molas, ponte, e tensor, é tranquilo também.
Só não mexo na parte elétrica, mas esses serviços o baixista da minha banda costuma fazer de graça, pra mim
|
mazellan Veterano |
# mai/08
· votar
Naka-man Axo q jah ouvi falar sim....
qm sab um dia naum levo nele, soh pra sacar ql q eh...
|
BaNdAiD Veterano |
# mai/08
· votar
Não leve sua guitarra para esse pessoal , eles usam sua guitarra como cobaia , pois eles não sabem fazer o serviço direito.
Uma regulagem eu pago em média 100 reais e demora no minimo uma semana ( regulagem que demora menos de 2 dias é roubada ! )
Q bobeira cara!! continuando com o exemplo dado acima! Se seu computador dá pau, ai um amigo seu mexe e ve q a memoria ta solta, ele vai e coloca a memoria no lugar, e pronto! Coisa rapida e simples, que na loja vc ia pagar com um rim seu!!
Guitarra é parecido. As vezes (eu ja fiz serviço assim) o "defeito" é tão simples, que vc demora 2 minutos p consertar! Fio solto em parte elétrica, por exemplo!! ai vc fica com a guitarra do cara uma semana, e cobra 100 reais, pq tem gente besta q acha q isso q eh qualidade...
|
Soulface Veterano |
# mai/08
· votar
Naka-man regulagem que demora menos de 2 dias é roubada Roubada seria se a guitarra não voltasse mais!
OQ mais tem por aí é luthier q pede prazos exagerados pra fazer serviços fáceis, para parecer q são complexos e poder enfiar mais a faca. Se a guitarra não tiver grandes problemas, 2 hrs é o suficiente para uma regulagem completa. Incluindo o tensor. A não ser q o cara tenha muito serviço acumulado, demorar mais de 2 dias pra entregar já é enrolação.
|