Regulagem a um preço justo

Autor Mensagem
    eusebio
    Veterano
    # mai/08

Alguém sabe onde em SP capital posso mandar regular minha guitarra por um preço bom?

mazellan
    Veterano
    # mai/08
    · votar

music maker.....
    100 reais por uma otima regulagem....

BaNdAiD
    Veterano
    # mai/08
    · votar

eusebio

preço justo é uma coisa muito subjetiva!!
    Uma regulagem é uma coisa simples de se fazer, mas é o ganha pão do luthier! é disso que ele vive, se ele for cobrar o "preço justo", ele passa fome!

Mas enfim, o preço médio é 70 reais p uma regulagem.

pacificpoker
    Veterano
    # mai/08
    · votar

BaNdAiD
    huahuahuhauhuauh ... 70 reais???? aonde???? eu pago uns 200 reais... e a minha ponte é tune o matic ainda... mais facil de regular... tenho que aprender a regular...

Marcelo Machado
    Veterano
    # mai/08
    · votar

poxa,eu pago 40 reais pra regulagem ainda acho muito...

movz
    Veterano
    # mai/08
    · votar

huahuahuhauhuauh ... 70 reais???? aonde???? eu pago uns 200 reais... e a minha ponte é tune o matic ainda... mais facil de regular... tenho que aprender a regular...

ehasuiesaiuehasi to rindo muito aqui.

eu pago 80.. mas talvez em breve não vou pagar nada, estou pensando em começar um curso de luthieria, derepente tirar até um dinheirinho :p

eusebio
    Veterano
    # mai/08
    · votar

Essa Music Maker é uma que fica perto do aeroporto? Eles regulam bem?

Calanzares
    Veterano
    # mai/08
    · votar

eusebio

Faça você mesmo. EU prefiro a guitarra regulada por mim. Eu sei como eu gosto que a guitarra fique, altura dos captadores, das cordas, ai de resto, regulagem das oitavas, molas, ponte, e tensor, é tranquilo também.

Nunca mais que eu pago pra regularem guitarra minha.

ogaitnas
    Veterano
    # mai/08
    · votar

sobre esse negócio do preço justo, entra aquela velha história:
    "Mas ele só veio aqui e apertou um parafuso :/ Mas a questão verdadeira
    é que ele sabia qual parafuso apertar".

Eu escuto isso direto sobre o preço de qq coisa no computador,
    se vc chega e resolve em 2 minutos o problema do cara, ele acha
    que vc vai pedir um café e tá blz... é soda...

pacificpoker
    Veterano
    # mai/08
    · votar

alguem sabe ai onde tem um curso de luthieria q começe do zero em são paulo?

não da mais... agora q eu estou com 2 guitarras é quase impossivel conseguir deixar as duas reguladas... pq ou se regula nesses caras horriveis da teodoro q cobram 80 ou 100 reais... ou 200 reais nesses caras q fazem um serviço no minimo descente...

Calanzares
    Veterano
    # mai/08
    · votar

pacificpoker
    Velho, eu não fiz curso de regulagem nenhum. Foi na mão, mexendo nas minhas guitarras e fuçando mesmo. Tem muito material na internet também. É só você conhecer BEM sua guitarra que você vai saber regular ela. Eu mesmo tudo que preciso, tirando parte elétrica que não manjo, eu faço.

mazellan
    Veterano
    # mai/08
    · votar

eusebio
    eh...fik perto do aeroporto.....
    o preço naum eh 200 conto como alguns falaram aih (q dependendo do q se faz na guitarra eu jah axo q começa a ficar caro) mas tmb num eh 40 reais (q pode ser qm for, e ateh preconceito meu, mas o cara cobrar 40 reais por uma regulagem naum passa mta confiança....)

100 reais eu axo um preço justo, na minha guitarra ele trocou as cordas, regulou o tensor e a ponte, oitavas e poliu os trastes. serviço bem feito, sem problemas. E oq eu axei mais interessante sobre ele, eh q ele da garantia de 3 meses no serviço dele....
    por exemplo, ele vai lah e faz uma regulagem padrão, se vc axar q as cordas ficaram mto altas, ele vai e abaixa, e ficou mto socada ele sobe um poko.

Lak Lak
    Veterano
    # mai/08
    · votar

ogaitnas
    totalmente apoiado, eu sofro exatamente do mesmo problema, tb sou tecnico em informatica...

GuitarHouse
    Veterano
    # mai/08
    · votar

Em BH em média é 50 reais.
    Em bons lugares.

turtlefingers
    Veterano
    # mai/08
    · votar

eusebio
    Hoje sou eu quem regula minha guitarra, uma jem, mas vou falar a verdade, cada voltinha no tensor me dava um frio na espinha.
    Só iniciei o ajuste após ler muito em sites como o jemsite e ver pessoas fazendo, caso contrário, não arriscaria.

BARATO X CARO
    Isso é muito subjetivo, pois você pode pagar R$ 40 e ficar ruim, então você vai ter que levar em outro ai serão X reais, mais os quarenta que vc gastou no primeiroou seja, X+ R$40.
    Vá em alguém que vc já viu o serviço, caso não fique do seu agrado volte e mostre o que te incomoda( 90% dos clientes preferem mudar de empresa ou loja a ir reclamar-no bom sentido).
    Vai depender também do seu R$ disponível.

Luthier com bom nome: Ivan, Velozo, e Tiguez ( já vi o serviço do dois últimos e foram muito bons)--- é claro que vai ter alguém que vai falar que já viu e não ficou bom, mas como disse é só ir e conversar, pois gabarito eles têm!

Abraço.

eusebio
    Veterano
    # mai/08
    · votar

Então, alguém me passa uns tutoriais pra regulagem?

E outra coisa, pra limpar o corpo da guitarra, que produto eu uso? Tem muita sujeira incrustada.

Naka-man
    Veterano
    # mai/08
    · votar

Quando eu estava começando eu levava pra uns lugares bem meia-boca de 50 reais. Erro grave meu !

Não leve sua guitarra para esse pessoal , eles usam sua guitarra como cobaia , pois eles não sabem fazer o serviço direito.

Uma regulagem eu pago em média 100 reais e demora no minimo uma semana ( regulagem que demora menos de 2 dias é roubada ! )

mazellan
    Veterano
    # mai/08
    · votar

Naka-man
    wow....1 semana.......
    poderia falar onde vc leva???
    as regulagens de onde eu levo demoravam 3 dias....

Naka-man
    Veterano
    # mai/08
    · votar

mazellan
    Sergio Buccini.

MANFREDINI
    Veterano
    # mai/08
    · votar

eu não gastei nem 10 reais pra comprar as chaves pra regular a guitarra, um dia e tudo resolvido, guitarra regulada, uma maravilha!

Naka-man
    Veterano
    # mai/08
    · votar

Se voce pensar que voce vai regular no maximo 2 vezes por ano o preço não é salgado. Quem toca muito precisa trocar de cordas praticamente todo mes , quanto vai nessa brincadeira ai ?

Aero
    Veterano
    # mai/08
    · votar

eusebio

Não sei se você tem Floyd...
    Mas este tópico ensina como regular!

Soulface
    Veterano
    # mai/08
    · votar

Regulagem a um preço justo

De graça!

eusebio
    Veterano
    # mai/08
    · votar

Não, não tenho floyd. Minha guitarra é uma SX SST62, sem nenhuma mudança.

Alguém me passa uns tutoriais de regulagem?

Soulface
    Veterano
    # mai/08
    · votar

eusebio
    http://soulfaceguitars.blogspot.com

Se puder ajudar...

eusebio
    Veterano
    # mai/08
    · votar

Soulface

Vlw!!!

Saitu
    Veterano
    # mai/08
    · votar

Calanzares
    Faça você mesmo. EU prefiro a guitarra regulada por mim. Eu sei como eu gosto que a guitarra fique, altura dos captadores, das cordas, ai de resto, regulagem das oitavas, molas, ponte, e tensor, é tranquilo também.

Só não mexo na parte elétrica, mas esses serviços o baixista da minha banda costuma fazer de graça, pra mim

mazellan
    Veterano
    # mai/08
    · votar

Naka-man
    Axo q jah ouvi falar sim....

qm sab um dia naum levo nele, soh pra sacar ql q eh...

BaNdAiD
    Veterano
    # mai/08
    · votar

Não leve sua guitarra para esse pessoal , eles usam sua guitarra como cobaia , pois eles não sabem fazer o serviço direito.

Uma regulagem eu pago em média 100 reais e demora no minimo uma semana ( regulagem que demora menos de 2 dias é roubada ! )

Q bobeira cara!!
    continuando com o exemplo dado acima!
    Se seu computador dá pau, ai um amigo seu mexe e ve q a memoria ta solta, ele vai e coloca a memoria no lugar, e pronto!
    Coisa rapida e simples, que na loja vc ia pagar com um rim seu!!

Guitarra é parecido. As vezes (eu ja fiz serviço assim) o "defeito" é tão simples, que vc demora 2 minutos p consertar! Fio solto em parte elétrica, por exemplo!!
    ai vc fica com a guitarra do cara uma semana, e cobra 100 reais, pq tem gente besta q acha q isso q eh qualidade...

Soulface
    Veterano
    # mai/08
    · votar

Naka-man
    regulagem que demora menos de 2 dias é roubada
    Roubada seria se a guitarra não voltasse mais!

OQ mais tem por aí é luthier q pede prazos exagerados pra fazer serviços fáceis, para parecer q são complexos e poder enfiar mais a faca.
    Se a guitarra não tiver grandes problemas, 2 hrs é o suficiente para uma regulagem completa. Incluindo o tensor.
    A não ser q o cara tenha muito serviço acumulado, demorar mais de 2 dias pra entregar já é enrolação.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Regulagem a um preço justo