Iniciante 1° guitarra

    Autor Mensagem
    caiomaranho
    Veterano
    # abr/08


    ola para todos, eu tenho uma duvida, fazem 3 meses que eu toco violão e gostaria começar a tocar guitarra, porém como todo brasileiro (que começa por baixo e sem grana) gostaria de saber qual quitarra comprar, já testei algumas marcas mas sempre o mesmo modelo (no caso stratocaster) que foram a tagima memphis mg-32, a squier california series (usada), tagima strato t735 e a condor rx-30 que se encaixam no meu orçamento (que no caso é de R$450,00 no máximo), e um porém: no caso de comprar um desses modelos, vou ficar com essa guitarra durante um bom tempo (tempo pra caramba), já que futuramente pretendo comprar uma guitarra melhor do que essas citadas (no caso uma réplica da red special).
    Como já disse testei todas, mas eu gostaria de uma opinião de pessoas que usam (usaram) essas guitarras, não tenho decisão formada, mas por enquanto minha preferencia é pra tagima t735, porém estou levando essas opiniões em consideração

    desde já agradeço

    Levy Fialho
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    cara daqui a pouco vem os ignorantes mandando vc usar a busca

    eu tenho uma california series, nao me deixa nao mao.. porem troquei os captadores por fender vintage noiseless (captador do braco eh um timbre bom d+) , e troquei as cordas pra 0.11 pq ela nao tinha uma sustentacao legal nos bends, mas agora ta show de bola.. quase uma fender

    alias nao uso o tremolo tb, intao nao vou falar da ponte dela, mas as tarrachas sao de qualidade sim, nao desafina a toa

    Kamus23
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Levy Fialho

    Quase uma fender?

    Pega uma condor, ou a SST62 por 380 reais media...

    Abraços

    Levy Fialho
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Kamus23

    po cara, tem gente q vai querer me matar, eu nao sou muito experiente msm intao posso ta falando besteira,

    mas toco na fender cs com lace sensor do professor, sinceramente prefiro a minha guitarra, tanto em questao de timbre quanto pegada(regulagem e tensao de cordas etc). de fato o sustain eh menor, mas nada que um overdrive valvuladao nao resolva

    Eric Clapton
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Condor RX-30, sem mais.

    Kamus23
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Levy Fialho

    Tipo pegada essas coisas vem de você, logico você tocando com a sua vai ter mais conforto do que com a guitarra de alguem...

    Mas tem a questão da madeira, em quantas peças é...

    Isso tambem muda o timbre....

    Abraços

    zoso
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    caiomaranho

    Washburn x series, condor rx- 30, shelter california...

    leoxcort
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    cara se vc achar!!!mais no caso dessa base de preco!!!pega qualquer umas dessas,so que tem um porem se o braco for de maple....senao nao pega nao bicho!!!!pode cre...depois vc troca os caps e a ferragem nao vai nem precisaar de outra guita boa!!!!

    Fanderslash
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Condor RX-30 ou Shelter SX SST62

    Guitarra Man
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Guitarra Man
    · votar


    Poxa eu tenho uma Condor RX-30 e aconselho...
    nunca me deu problema para nada, mesmo eu sendo meio totalmente irresponsável

    e ja toco guitarar a 9 anos. tenho ela a 3 anos...e ate hoje ta firme e forte...só tenho uma reclamação dela...mas talvez seja por minha culpa, porque tenho amigos que tambem tem e nunca aconteceu nada...que são as tarrachas...mais de resto o som dela e muito bom.

    é macia...e eu uso 0.10

    guitarclub
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: guitarclub
    · votar


    bom, nunca toquei em nenhuma delas, exceto a memphis mg-32 (eu tenho ela). nunca me deixou na mão, é barata, e tudo mais.. uma ótima guitarra pra iniciantes



    pra ser sincero, a diferença entre essas guitarras é minima, mas vamos lá:

    já que vc tem um pouco mais de grana pra gastar nisso, acho uma boa ideia nao pegar a MG-32.

    ouvi falar mal da squier california. nunca toquei, mas sei lá...

    não conheço essa tagima t735, mas parece ser boa

    a Condor RX-30 é bem sincera, vale o que custa (como a maioria das Condors), nao é como outras marcas que botam preços absurdos apenas por causa do nome. uma vantagem dela é que ela tem um captador duplo na ponte, e isso pode vir a calhar... e calhar a bastante xPP


    uma guitarra que vc nao citou, mas acho legal vc testar também é as Shelter (modelo SST 62 de preferência). são baratas, a madeira do corpo é de OTIMA qualidade, porém pelo que nao me falhe a memória elas tem 3 single-coils (captador simples)




    desculpe pelo texto grande!!!

    resumindo: se fosse eu, pegaria uma Shelter SST 62, ou se não achar, pegaria a Condor RX-30.


    boa sorte!


    OBS: a Shelter tem que ter SX no headstock (caso não saiba, headstock é onde ficam as tarrachas)

    se não estiver SX, nao compensa... quase certeza que a madeira é diferente

    Payday
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    tem a Shelter Standard,que tem dois captadores single - coil e um duplo na ponte.

    diego gr
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    caiomaranho
    Condor RX30
    SST62
    Cort X2
    Washburn X (tem vários modelos pelo mesmo preço)

    Amps:
    Peavey Rage 158 ou Crate GT15 (tambem tem o Behringer GM108, mas nunca vi um em loja)

    Kllaw
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Eu tenho uma condor RX-30 a dois anos, e é uma boa guitarra, principalmente pra iniciantes.

    mas nunca toquei nas outras, mas fica ai, um depoimento de satisfação a favor da rx-30

    daniel_guitar
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-72994930-guitarra-shelter-strat ocaster-sst-62-vintage-series-_JM

    scripnic
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-73353623-_JM

    alguem jah toco nessa guitarra?
    ela eh boa pra quem ta começando?
    vcs me aconselham outra mais barata ou na mesma faixa de preço?

    scripnic
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    e essas aqui?

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-73062102-guitarra-ibanez-rg-220 -excelente-estado-aproveitem-_JM

    ela eh melhor que a squier california series?

    diego gr
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    scripnic
    não conheço esse modelo RG220, mas se tiver qualidade equivalente a RG350, compra que tá muito barato!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Iniciante 1° guitarra