Blues chorado ( composição )

    Autor Mensagem
    dougguitar
    Veterano
    # abr/08


    E ae galera ... é o seguinte gostaria de algumas dicas sobre um blues mais " chorados " tipo algo lento ...

    acordes usados com as suas alterações mais usadas.... a composição em sí...

    Se alguém puder me dar uma dica eu agradeço... vamos lá moçada , como diz Frank Gambale : " we need to learn some blues"

    Hansen
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Olha, o blues chorado mais conhecido é o Thrill is gone, do BB King. chorado em Bm.

    procure a versão ao vivo do disco Kanzas city, no qual o ritmo da música altera-se entre o normal e o muito parado.

    No mesmo disco procure Sweet little angel.


    Se conseguir encontrar uma música do Ry Cooder chamada Feelin´Bad Blues, toda feita em slide, vai sentir o que é uma guitarra chorando. Esta música é a que o Daniel San toca no filme A Encruzilhada, depois q a mina vai embora.

    Espero ter ajudado.

    Desprogramador
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Eu tenho o "Kansas City 1972" e realmente "Sweet Little Angel" é um blues chorado mesmo. Os bends são emocionados e emocionantes! De todas as performances que eu ouvi, nesse álbum está a melhor interpretação de "The Thrill is Gone".Ouça no mesmo álbum "Guess Who" eu também acho "tristinha"... Dá pra ter umas idéias bem interessantes

    Levy Fialho
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    srv - texas flood , altos bends

    pacificpoker
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    king of blues do gary moore

    lam777
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: lam777
    · votar


    Acho que vc ta procurando essa!



    =0))

    dougguitar
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    É mais ou menos isso ae sim....

    Será que alguém poderia colocar uma sequência de acordes com as alterações mais comuns para esse tipo de som .... por exemplo partindo de D..... dae uma sequência de notas com alterações dentro do campo hârmonico...

    Alguém se habilita?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Blues chorado ( composição )