Epiphone Les Paul Standard

Autor Mensagem
Bog
Veterano
# mai/08 · Editado por: Bog
· votar


Calanzares

Eu não disse que é guitarra de iniciante, e sim que é VENDIDA desta forma. E pelo preço que cobram nela, acho que é mesmo uma das melhores opções para iniciantes e pessoas com pouco dinheiro. Já no Brasil não, pelo preço, são poucos os iniciantes que se arricariam a comprar de cara uma. Nas próprias lojas, ela é vendida de forma totalmente diferente daqui do Japão.

Perceba que existe uma diferença entre algo ser uma boa opção para iniciantes (por ser barato e honesto) e ser exclusivo para iniciantes. Aliás, você pode me acusar de várias coisas, menos de elitismo equipamentoso. Eu mesmo já mencionei em algum tópico que essas discussões sempre me lembram do Page com uma Danelectro de compensado. Alguém aí classificaria o Page é um iniciante? Pois a Danelectro era vendida exatamente como isso: uma guitarra barata voltada para um público iniciante.

Agora, se o cara quer pegar essa guitarra e tocar aquelas coisas que ele tocava... quem sou eu para dizer que tá errado!? =P

Bog
Veterano
# mai/08 · Editado por: Bog
· votar


Calanzares
você tem uma Tonelab ou algo do tipo, não tem?

Não, não, tenho uma GNX3000.

Se é para usar só um punhado de efeitos e um amp valvuladoso, talvez seja melhor usar os bons e velhos pedaizinhos. Eu mesmo, apesar da pedaleirazona embaixo da cama, tenho um punhado de pedaizinhos que eu não largo (invariavelmente, todos são overdrives, eheheh). Por sinal, um dos que eu mais gosto é exatamente um pedalzinho Danelectro de 20 dólares.

Calanzares
Veterano
# mai/08
· votar


Bog
Com certeza. Não me entenda errado man. Não te considero aqueles caras que vc falou não. Hm, realmente. Eu mesmo toco com Epiphone em shows e tal, e sei la, é uma guitarra que eu pretendo levar pra frente comigo, e mesmo se algum dia ganhar um reconhecimento maior, vai estar ali comigo. Pq a minha cara, sei la, sem puxar sardinha, mas sinceramente, é uma das melhores que ja toquei, no estilo Les Paul.

Mas e a pedaleira da Vox hein cara?
eheheheh

Calanzares
Veterano
# mai/08
· votar


Bog
A sim!
Mas é por praticidade mesmo... pq pedais eu tenho aqui, mas eu teria que comprar ainda, delay, chorus, phaser, e pedal de volume, sem contar no wah. E pra palco, eu quando tinha um set maior de pedais, me embolava todo. Ai eu procuro uma pedaleirazinha boa, com loop, e qualidade de som boa. Pensei nessa, e numa GT-8, que eu ja tive. Mas essa Vox parece mais..."natural". Ou é viagem minha?

Bog
Veterano
# mai/08
· votar


Calanzares

O loop da Tonelab é um mistério da engenharia para mim. Tudo entra no começo da cadeia, e não dá para mudar a posição. É um lugar estranhíssimo para jogar o loop.

Eu tenho aqui um amp que usa a mesma tecnologia das Tonelab. Concordo que as simulações - em especial, as simulações com overdrive leve a moderado - são ótimas, as melhores entre todas as que eu já ouvi (melhores que as da minha pedaleira). Mas os efeitos são meio genéricos e nada demais. Não acho que seja uma boa opção para o teu caso.

Calanzares
Veterano
# mai/08
· votar


Bog
Sério?
heheheh pensei assim mesmo

Até pensava num Pod também, mas pelo que tive da GT-8, e conheço do Pod, acho que a GT-8 é muito mais funcional pra palco sabe?

Tem diversas funções, controladores, e alguns truques na manga, como o "Dinamics" que te permite mudar alguns paramêtros e adicionar efeitos pela propria palhetada. Acho que pra palco ela é bem bacana.

Mas não posso falar muito também, porque nao vi muito do Pod X3 Live ainda.

masc073
Veterano
# mai/08 · Editado por: masc073
· votar


No Japão se fabrica uma série da Epiphone chamada Elitist.
Essa série é construída à mão com madeiras de primeira, elétrica e captação americanas (Gibson). As guitarras da série Elitist são mais cara (uma Les Paul Standard Plus chega a custar na faixa de $1.100,00).
Essas Epiphone's japonesas são guitarras de primeira.
Por outro lado, as Epiphone fabricadas na China não passam pelo mesmo controle de qualidade (já testei duas em lojas, mas ambas possuíam problemas de acabamento), possuem parte elétrica e captação inferiores.

Pedro Cal
Veterano
# mai/08
· votar


masc073

Rapaz, eu comprei fim do ano, em Israel, uma epiphone lp std fabricada na Indonesia, uma fabrica nova de epiphone, e vo te contar, procurei muito esses pequenos defeitos de acabamento q dizem ter, e não encontrei nenhum, e qnd digo nenhum, é nenhum mesmo... a guitarra é simplesmente perfeita, toquei numa gibson lp std tbm, muito boa tbm, mas a característica de som é diferente da epiphone, e me agradou mais a pegada e timbre da epiphone, claro q falta melhorar a captação, q ainda tah original, mas n tenho anda que reclamar da minha epipoca, guitarra simplesmente linda, perfeita e muito funcional pra mim.
Abraços

masc073
Veterano
# mai/08
· votar


Pedro Cal
Veja bem, falei que já testei guitarras chinesas Epiphone.
Testei duas, em lojas diferentes e as duas tinham problemas de acabamento. Uma delas também tinha problema de trastejamento nas últimas casas da guitarra (em apenas uma corda). Em resumo, desisti da compra.

Minha opnião é que não dá para pagar R$2500,00 numa Epiphone Custom Chinesa. Essas guitarras têm o preço superfaturado no Brasil. Vale mais a pena pegar uma PRS SE ou um Fender Mexicana (tem a Deluxe Player, a Jimmie Vaughan Tex-Mex).

Existem boas guitarras Les Paul fabricadas no Japão: a Elitist já citei, tem também a Edwards Les Paul, construída com madeiras nobres e que vêm com captação Seymor Duncan.

Soulface
Veterano
# mai/08
· votar


masc073
Minha opnião é que não dá para pagar R$2500,00 numa Epiphone Custom Chinesa. Essas guitarras têm o preço superfaturado no Brasil. Vale mais a pena pegar uma PRS SE ou um Fender Mexicana
E essas outras duas não são superfaturadas não né?!
aheuhaeuhaheuhaehaeuhuahehuae!!!
Para cara, essa PRS principalmente. Absurdo de caro no Brasil (quanto se acha por aí), e não vale nem mais, nem menos do q uma Epipoca tb.

Existem boas guitarras Les Paul fabricadas no Japão: a Elitist já citei, tem também a Edwards Les Paul, construída com madeiras nobres e que vêm com captação Seymor Duncan.
History Les Paul!
Testada e aprovada!!!

Calanzares
Veterano
# mai/08
· votar


masc073
Cara, foi má sorte sua. Minha Epiphone é de dar inveja nesses quesitos. E pra MIM, som não vem de acabamento, isso é frescura =)

O que importa pra mim é o som. Eu mesmo preferi a minha à uma Gibson Studio por exemplo, e testei as 2 pau a pau. Lógico que eu pagaria mais em uma Gib, mas foi opinião minha isso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Epiphone Les Paul Standard