Que que eu faço?

    Autor Mensagem
    fsfonseca
    Veterano
    # abr/08


    Tenho uma ibanez rg350 e tal, a floyd ela ja foi legal, ela tem qse 1 ano, regulei 1 vez, e desde a ultima vez q eu troquei de cordas (3 semanas pra -) eu n posso enconstar na alavanca q ela desafina. Eu puxo a alavanca pra tras todas as cordas sobem um pouquinho, desco a alavanca, as cordas descem, é um saco ter floyd e não poder usá-lo qq eu faço com isso?

    vitor_svp
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Eu te aconselho uasar a busca, tem um tópico só sobre floyd, e tá em stick, prcura la q vc acha. ;)

    fsfonseca
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    vitor_svp

    Tá cara, eu sei disso. Mas nao acheo sobre esse negocio meu

    Megamedes
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Megamedes
    · votar


    Regula ela de novo. Ee ela tiver meio alta abaixa meio tom e abaixa a ponte, se tiver baixa aumenta meio tom e tenta levantar ela nos parafusos e tal. Depois da parte divertida você afina de novo, trava o nut bem travado, afina e pronto. Se não der, leva num lutheir =D

    fsfonseca
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Não ta dando pra atura mais, ta enchendo o saco, agora nem precisa mais da alavanca pra desafina, mas que merda

    Kamus23
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    fsfonseca

    Bem vindo ao mundo dos "Problemas com Floyd"

    Um dos problemas é a regulagem, acho que esse é o mais serio deles...

    Abraços

    Megamedes
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    fsfonseca

    Isso aconteceu comigo também, levei no lutheir e por 25 reais (Regulagem, retificação dos trastes e tal) ele me devolveu a guitarra impecável. Só que demorou um poco, por isso o preço abaixo.

    leoxcort
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    cara vc tem que trocar as molas de seis em seis meses!!!!!e v se a atrava tbm bicho!!!!

    ankbanger
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    leoxcort

    Bah.. esse lance de trocar as molas de 6 em 6 meses pode variar!
    Usei minha floyd com as mesmas molas por 2 anos e cara nunca deu problema... ah e eu uso muito a alavanca e sem dó!!

    fsfonseca

    Mas cara quem sabe trocando as molas isso resolva mesmo!!!

    flw!

    fsfonseca
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    leoxcort

    É verdade? caramba, agora em maio quando eu recebo minha mesada (hehehe), vou levá-la à um luthier pra trocas as molas entao, quanto custa cada molinha? Quando comprei minha guitarra veio 1 reserva, então vou utilizar aquela e mais outras 2 que vou comprar, por isso qro saber quanto é +- cada 1.. brigado cara

    fsfonseca
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    ankbanger

    É tomara que sim, e tomara que não saia caro.. vlw pela ajuda

    fsfonseca
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    upzinho

    leoxcort
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    cara poe as molas da dunlop sao otimas!!!!ja o nosso amigo ankbanger,dever estar usando aquelas tremsetter meu!!!!pq dois anos e nao desafina putz!!!!a a guitarra do nosso saudoso mestre yoda!!!!

    fsfonseca
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    leoxcort

    Ah entao tem essas frescuras de marca até pra mola? hauhau, quanto custa isso?

    Naka-man
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Voce trocou pelo calibre correto ? as vezes cordas do mesmo peso , mas de marcas diferente tem tensões um pouco diferentes. Se voce não souber regular é melhor mandar pra um luthier regular , ou mandar travar ela de uma vez.

    fsfonseca
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Naka-man

    Só uso d'addario 0.9 desde que comprei a guitarra :), vou trocar as molas dela, regula tal, dai dps volto aqui dizer se ficou legal ou não :)

    Naka-man
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Eu pessoalmente não acredito que seja as molas , deve ser mal regulagem mesmo. Ainda mais se é com 0.9 , pois a tensão é bem baixa.

    ankbanger
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    leoxcort

    se é a guitarra do mestre Yoda eu não sei...
    mas que elas aguentam o tranco, ainda aguentam!

    São as mesmas que vieram com a guita, não sei informar a marca, so sei que ainda nao desafinam !

    vlw!!!

    fsfonseca
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Agora sim tem algo errado, ela soh ta desafinando qnd do alavancada pra baixo, pra cima n ta mais u.u, guitarra zuada ahsusah

    fsfonseca
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Uma coisa, trocar as molas é muito complicado???

    Tio Frank
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    fsfonseca

    extremamente facil

    (mas precisa saber ajustar outras coisas também)

    a melhor coisa e fuçar bem, se der pau, manda no luthier =P

    fsfonseca
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Tio Frank

    Precisa ajustar oq mais?

    fsfonseca
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Ninguem mais? :(

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Que que eu faço?