Autor |
Mensagem |
aguia12 Veterano |
# abr/08
falem ai,e ajudarão a muitos. vlw
|
diego gr Veterano |
# abr/08
· votar
eucalipto de beira de açude
me sinto bem de ter ajudado muitos
|
Deji Veterano |
# abr/08
· votar
MDF
|
Deji Veterano |
# abr/08
· votar
papelão
|
Gasoline Veterano |
# abr/08
· votar
obviamente : aglomerado, senão um gringo não ia fazer uma tele assim : http://www.tdpri.com/forum/telecaster-discussion-forum/104591-osbcaste r-redux.html
(sim, eu vi o nucleo de ash, mas leiam o tópico todo dele).
|
Nycolas Veterano |
# abr/08 · Editado por: Nycolas
· votar
pro corpo poderia ser Compensado, pra escala coloca graveto de goiabeira q fik um luxo!
Agora é sério... Vamo ajudar o kra... Primeiramente, a guitarra tem que ter um corpo maciço, e não oco, pro som sair legal. a madeira, Cedro, alder, ash, basswood é bastante usado, mas temos que lembrar que a guitarra nao é feita soh de madeira do corpo nao... tem q ter caps legais, braço legal, tarrachas firmes pra n fikr desafinando e essas coisas todas
|
two Veterano |
# abr/08
· votar
Não dê ouvidos (olhos) à eles, a melhor madeira é Éxe, muito boa, principalmente se for em farelos unidos.
|
vitor_svp Veterano |
# abr/08
· votar
cartolina pro corpo e bananeira anã para a escala, é uma ótima combinação, vai por mim, espero ter ajudado. =)
|
NoAlarms Veterano |
# abr/08
· votar
aguia12 Amigo, do mesmo jeito que nao existe uma melhor guitarra, tambem nao existe uma melhor madeira. Tudo vai depender do seu gosto. Nao quero insinuar nada, mas se voce ta comecando, nao fique preocupado com a madeira mas sim com seus estudos.
Se voce quiser entender, ou pesquisar um pouco mais, sobre madeiras e a relacao com a sonoridade da guitarra, pode usar a busca que tem material pra fazer uma biblia.
Abracos
|
luxos Veterano |
# abr/08
· votar
Se voce quiser entender, ou pesquisar um pouco mais, sobre madeiras e a relacao com a sonoridade da guitarra, pode usar a busca que tem material pra fazer uma biblia.[2]
se sacar um pouco de ingles: http://www.ratcliffe.co.za/articles/bodywoods.shtml
e pra vc ver as madeiras: http://www.richwest.com.sg/products.htm
espero ter ajudado!!
be happy!
|
Zeraus Veterano |
# abr/08
· votar
obviamente : aglomerado (2)
|
Soulface Veterano |
# abr/08 · Editado por: Soulface
· votar
Não existe madeira melhor, existem madeiras diferentes.
Essa pergunta é tão asurda quanto perguntar: "Qual é melhor? Laranja ou Limão?"
|
thigsm Veterano |
# abr/08
· votar
guitarwood
|
diego gr Veterano |
# abr/08
· votar
paduak, mas é tóxica
|
MANFREDINI Veterano |
# abr/08
· votar
"Qual é melhor? Laranja ou Limão?"
laranja
qual a melhor madeira para o corpo da guitarra?
é uma mistura de madeiras com cola que da uma sustentação incrível, chamamos de aglomerado, e é uma madeira que rende, se você molhara madeira vai crescendo, impressionante, parece mágica, imagina, uma guitarra gigante, WOW, é muito legal, mas é um material muito caro, custa 10 centavos o m² de aglomerado com 45mm de expessura, vai ter que juntar dinheiro uma vida toda
|