Vendo instrumentos rsrs dicas antes de abrir loja

    Autor Mensagem
    P4NT3RA
    Veterano
    # abr/08


    bem... como sempre minhas duvidas são postadas aki primeiro..
    gostaria de saber de vcs musicos, velhos ou iniciantes, oq uma loja de instrumentos musicais não pode deixar de ter...

    estou iniciando o projeto de uma loja aki na minha cidade q esta com alta em musicos, e não posso perder essa oportunidade...

    então, vamos as perguntas:
    O que não pode faltar?
    Quais marcas são mais procuradas(cordas, instrumentos, baquetas, ect)
    Quanto ao pagamento, oq eh melhor, boleto, cartão, crediario(deposito ou carne) ?

    Fernando de almeida
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Fernando de almeida
    · votar


    P4NT3RA
    O que não pode faltar?
    Equipos bons e bons preços e boas condições de pagamentos.

    Quais marcas são mais procuradas(cordas, instrumentos, baquetas, ect)
    Cara tem que ter várias marcas e modelos é difícil citar...

    Quanto ao pagamento, oq eh melhor, boleto, cartão, crediario(deposito ou carne) ?
    Preferencialmente tenha todas as opções para que nada seja empecilho para o cliente não comprar....

    frutog3
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Cara pra mim uma loja de instrumentos precisa ter variedade e claro novidade.

    É horrivel ver um lançamento na internet e chegar na loja da sua cidade e os caras dizerem assim:
    "Isso ainda não existe cara, vai ser lançado o ano que vem!"

    Para guitarristas especificamente acho que nao podem faltar pedais das marcas nacionais(minha opinião) que são muito procurados e pouco divuldagos.

    Guitarras de diversas marcas:
    *Cort (que é uma marca que, pelo menos onde moro, não é facil de encontrar);

    Violões dos mais diversos como Takamine, Condor, Tagima, Cort(que tb não é facil de encontrar).

    Baixos não conheço muitas marcas mas acredito que os baixistas gostem de ter opções de 4, 5 e 6 cordas.

    Bateria: RMV, Yamaha, Pearl etc...
    Baquetas eu não entendo muito mas acho que ter dos varios tamanhos: 5A, 6A 7A....

    Formas de pagamentos, na minha opinião: Todas possiveis para atender a todos os publicos, inclusive venda pela net

    Cara acho que é só isso espero ter ajudado em alguma coisa!
    Boa sorte e que DEUS abençoe este seu empreendimento

    Onde vai ser a loja?

    Phyro
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Po legal cara, vo tentar te ajudar...




    Bom, primeiro de tudo, eh bom vc conhecer bem de marcas, saber em um nível 7,8 em uma escala de 1 a 10.

    Nem adianta compar Tonante, Jennifer, etc, que vc só vai vender pra vovós que presenteiam seus netinhos, que não ficam felizes com o presente. Assim, não vendendo essas marcas, vc faz o mundo guitarrístico(uhaHiuAHiuaHiuaH) mais feliz...

    Eh bom ter marcas que artistas usam, as signatures(Cordas, guitas cabos), pois mta gente pensa que com o equipamento dos famosos, vão tirar um som igual.

    Acho que de guita, pra iniciar, eh bom vc ter, Shelter, Condor, Epiphone, Ibanez, Squier, Cort, etc

    Pra dar uma impressionada no pessoal, poe uma Fender, ou uma Zakk Wylde, Joe Satriani, JEM pendurada na parede, ou algo que cause impacto, logo na entrada

    serial legal vc dar uma lidas nos tópicos de iniciantes procurando guitas, que o pessoal do fórum indica, que geralmente são as mais procuradas.

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    O principal: vendedores que entendem

    Henrique S.
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Ch4p0L1N

    o principal, e olha que ta dificil vendedor entendido hehe

    Fernando de almeida
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Fernando de almeida
    · votar


    P4NT3RA
    Ah.... seria interessante ter um local para test drive (sem encheção de saco, testar a vontade) ...

    Se vc tiver sempre novidades e para cada tipo de produto uma boa variedade de marcas e modelos é legal ...

    Outra, como o Henrique S. disse, tenha vendedor entendido, que não fale merda ....
    A maioria dos vendedores das lojas que eu conheço, são tão fracos que se um cara que não conhece muito ficar 1 mês pesquisando e tirando dúvidas aqui no FCC, depois desse mês já come eles com farinha ....

    BaNdAiD
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Acho q o mais importante é ter vendedores que entendam do assunto e que tenham respeito pelo cliente!!!

    fora isso, acho q um bom lugar p testar os equipos, e uma politica de qualidade!!

    Fernando de almeida
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Ch4p0L1N
    O principal: vendedores que entendem

    Pô meu ... num desanima o cara antes dele abrir a loja ... heheheheh

    castanho
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    o principal, e olha que ta dificil vendedor entendido hehe

    exatamente, isso ajudaria muito, principalmente quem vai querer compra um instrumento mas é meio leigo sobre marcas, qualidade e o que o instrumento oferece...

    tinha uma loja aqui na minha cidade que só tinha jennifer, tonante, golden e kashima, acreditem, era a unica loja da cidade e ainda por cima faz vários anos que fechou =/

    castanho
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    fora que há um tempo atrás (uns 3 anos) fui numa loja testar umas guitas, u cara tava me empurrando uma golden de 700 e poco, se tivesse grana tinha comprado, hoje só o pouco que eu li sobre guitarras aqui eu (não necessariamente) tiraria com a cara dele.

    A maioria dos vendedores das lojas que eu conheço, são tão fracos que se um cara que não conhece muito ficar 1 mês pesquisando e tirando dúvidas aqui no FCC, depois desse mês já come eles com farinha ....

    com ctz...

    Bolo de laranja
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Quanto ao pagamento, oq eh melhor, boleto, cartão, crediario(deposito ou carne) ?

    Todos os 4,pois nem todo mundo tem condições de pagar do mesmo jeito.

    Mas o mais usado é cartão mesmo,mas você deve ter os 4 modos em sua loja,se não quiser perder cliente.

    Marcio Baron
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    P4NT3RA


    Cara, eu trabalho numa loja aqui em Sampa.
    Se desejar me manda um recado em off que podemos conversar a respeito de muita coisa.

    Abraço.

    diego gr
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Precisa ter stratos de ponte fixa, não tremolo

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Dark Fallen Angel
    · votar


    -Venderores que entendam do assunto e não enrolem os clientes (eh um paradoxo mas blz)
    -Lugar para testar equips com calma (eh bom ter umas guitarras/amps usados da loja lah, soh pra isso. E de preferencia bons, pq um bom amp passa uma boa imagem duma guitarra, mesmo sendo ruim...)
    -QUALIDADE, nada de deixar produtos jogados, sujos e talz. Sempre ter panos pelos balcões para ñ arranhar as guitarras, e ter mt cuidodo no manuseio, isso realmente passa uma boa imagem da loja.
    -Se quiser vender produtos com defeitos, avise o cliente, e venda como "blem". Isso mostra pro cliente que vc ñ tah querendo enrolar ele. (na verdade eh ateh uma questão de respeito e etica)
    -Se ñ tiver o produto, indique outra loja onde o cara possa comprar, pode acabar sendo um tiro no peh, se o cara conhecer uma outra loja e ela for melhor, mas com certeza mostra a sua honestidade, e o cliente ñ vai te esquecer por pior que seja sua loja.
    -Produtos do tipow BBB para iniciantes sempre são uma boa.
    (bons bonitos e baratos). Nada de guita escroncha pelamor de
    Deus.
    e por fim...
    Umas fenders/gibsons/ (de preferencia signatures FAMOSAS) ajudam a passar uma imagem que faz o cliente a acreditar nessa loja.

    Tudo isso eh o que eu senti analizando as lojas da minha cidade, mas se funciona ñ sei. Pq eu sou cliente, ñ vendedor/comerciante.
    abç e boa sorte

    diego gr
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    quanto aos vendedores, sei lá...mas hoje em dia tem tanta informação na internet que só quem for muito desinformado vai ser enrolado pelo vendedor
    e a variedade de produtos tbm, nem se compara aos anos 80, por exemplo

    Rod Turtle
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Vendedores atenciosos.Me dá vontade de pular no pescoço de um quando você pede para testar um equipamento mais carinho e o cara fala:
    Compra primeiro,depois testa.Mas como que vc investe um dinheiro bom num instrumento sem tocar?

    Deji
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    deposito ou carne)

    carne de panela man

    Kamus23
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    P4NT3RA

    Olha se for pra ter loja e não for online não vejo motivo do boleto bancario...

    Um bom atendimento é fundamental e não tentar enrolar os clientes, porque muitos são como eu, entendem um pouco mais, só que na hora se fazem de iniciantes pra ver a atitude do vendedor...

    Eu acho que de começo não, mas uma loja online é uma boa nos dias de hoje, ou venda pelo ML mesmo...

    Marcas como: Condor, Cort, Ibanez, Fender, Shelter e SX, Gibson, entre mais algumas não podem faltar...

    Abraços

    RockGuy
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Caro P4NT3RA

    Na minha humilde opnião, o que mais chama a atenção dos clientes são esses fatores:

    Preço
    Se a concorrência estiver vendendo uma guitarra por R$ 500,por exemplo, abaixe o preço da mesma guitarra para R$ 490 e ainda dê um brinde (uma revista, uma palheta). Clientes gostam disso.

    Atendimento
    Um ponto alto é selecionar bem os vendedores. Eu já perdi as contas de quantas vezes desisti de uma compra por causa da incompetência do vendedor.

    Formas e condições de pagamento
    É chato quando o cliente está quase finalizando uma compra, mas tem que desistir quando fica sabendo que a loja não aceita, por exemplo, determinado tipo de cartão de crédito. Portanto, pesquise quais são as formas de pagamento mais comuns na sua região.

    Variedade
    Como é bom entrar numa loja de instrumentos onde a vista até se perde de tantas guitarras, baixos e afins. É lógico que isso depende muito da sua condição financeira. Mas é bom investir.

    Localização
    Se sua loja for numa viela em uma rua sem saída, fica complicado achar clientela; ou melhor, a clientela te achar. Então, escolha bem a localização da sua loja.

    Boa sorte nos negócios. E vê se faz uns precinhos camaradas pro pessoal aqui do fórum!

    Koisa
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Pedais =D Bastantes Pedais =D Muitos Pedais =D

    Fast_Hand
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    P4NT3RA

    Brother....eu tenho uma empresa que comercializa instrumentos e acessórios.

    1. - Consiga contato com os principais fornecedores para o mercado de musica, tipo Royal,Habro,Equipo e etc.

    2. - Não saia comprando tudo oque ve pela frente.Peça conselho nos forcedores,e pesquisa bastante antes da primeira compra, para não ficar com produto encalhado.

    3. - Boa localização da loja,e , bom espaço físico dentro da mesma,para que seus cliente fiquem a vontade principalmente na hora de testar os equipos e tirar dúvidas.

    4. - É o principal, O ATENDIMENTO, ele é quem vai fazer você ter o retorno que é esperado.

    Boa sorte....Espero que de tudo certo e que Deus abençoe seu caminho.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vendo instrumentos rsrs dicas antes de abrir loja