sobre o timbre do ozielzinho!

Autor Mensagem
leoxcort
Veterano
# abr/08


eae galera e o seguinte....o que vcs acham que e preciso tirar um som com o timbre igual aquele do ozielzinho tirando o top gear no youtube.....cara sei la o amp o efeito de distorcion!!!!alguem sabe alguma dica!!!

GuitarHome
Veterano
# abr/08
· votar


leoxcort
Pega todos equips dele e a pegada dele emprestada que você tira parecido...
Para quer quer timbre parecido?
faça o seu proprio!

leoxcort
Veterano
# abr/08
· votar


nao digo que quero o timbre dele.....so queria saber,como consegue aquele timbre e parecido com o do kiko,e quando manda vibrato fica parecido com o do juninho....que que sera que pesa ai e o amp??

thigsm
Veterano
# abr/08
· votar


Guitarra, drive, delay ampli

Pronto, isso é sulficiente, basta timbrar

eusebio
Veterano
# abr/08
· votar


amp pesa muito no timbre.

GuitarHome
Veterano
# abr/08
· votar


so queria saber,como consegue aquele timbre e parecido com o do kiko,e quando manda vibrato fica parecido com o do juninho....

???????

amp pesa muito no timbre.

pra mim é o que mais pesa no todo!

gucrispim
Veterano
# abr/08 · Editado por: gucrispim
· votar


leoxcort
que que sera que pesa ai e o amp??

a mão e a cabeça!
captadores bons ajudam tbm

eusebio
Veterano
# abr/08
· votar


GuitarHome

e é mesmo. cara compra transistorizado achando que vai virar um Jimmy Page. E não vai. Compra um valvulado ou se engane a vida toda com pedais num transistorizado.

leoxcort
Veterano
# abr/08
· votar


putz....cara venho aqui na maior das duvidas!!!!e os caras respondem merda!!!!!cara eu digo pesar em termos de tirar o som especifico!!!!!agora se vcs nao ajudam nao atrapalham po!!!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# abr/08
· votar


O timbre do Ozielzinho não tem nada de maravilhoso... mas se você quer estas informações pq não entra no site dele e manda uma pergunta para o próprio? Acho mais fácil.

luxos
Veterano
# abr/08
· votar


oziel usa um transistorado da LAM

captadores da malagoli --> HH777

guitarra --> icone luthier's

acho q é só


e pedais NIG

GuitarHome
Veterano
# abr/08
· votar


leoxcort
Cara ninguem aqui ta falando merda, quem ta falando é você!
Uma hora fala que quer o timbre do ozielzinho, outra hora fala
como consegue aquele timbre e parecido com o do kiko que quer tirar timbre do Kiko que quando da vibrat fica igual o Juninho Afram sei lá!
Você está falando merda.
Se você tem um equip amador nao espere tirar timbres bons, mais você fuçando muito eles consegue, ninguem daqui vai te falar como timbrar sem saber seu equipamento. Ponha medios nas equalizações ambos usam bastante medios para encorpar!

Zero Zen
Veterano
# abr/08
· votar


luxos

Você acredita mesmo ?

Eu acho que muito é merchandising ! Quase tudo.

luxos
Veterano
# abr/08
· votar


Zero Zen
ja viu um vídeo dele
ou
ja foi em um workshop dele???

olha lá uns videos...

PARECE ser verdade sim

hehe

sei lá tbm


=]

leoxcort
Veterano
# abr/08
· votar


cara so vi o video bicho.....dele mandando muito loco os arpejos de top gear!!!!!que timbre loco cara!!!!

Hendrix_ssa
Veterano
# abr/08
· votar


ozielzinho usa seymour ...

edilsonaragaojr
Veterano
# abr/08 · Editado por: edilsonaragaojr
· votar


Porra galera...Tah ficando insuportável postar aki...Vcs tão muito ignorantes...Eu entendo a dúvida do leoxcort...Se ele ker tirar um timbre parecido com o do oziel o q eh q tem? Só pq ele achou legal o timbre do oziel parece q tem neguinho q tem inveja do oziel? EU gosto do timbre dele sim, e gostaria de timbrar parecido ou igual, qual o problema? Aí vem um monte de boboca, papagaio, repetindo a mesma frase "crie seu próprio timbre", com toda a ignorância do mundo...Vai dizer q seu timbre eh totalmente original? Vai dizer q no começo vc não quis timbrar igual ao seu guitar hero? Vai dizer q vc não se baseou em ninguém para criar o seu timbre? Ah galera, me poupe, pra q essa hipocrisia? Custa tentar ajudar o cara? E eu entendi perfeitamente o q ele kis dizer com o timbre kiko + juninho afram...Eu tbm keria tirar um timbre assim, estaria muito feliz...E outra, vc não precisa de um SUPER equipamento pra timbrar bem...jah ouvi timbres perfeitos com uma shelter sst62 e um amp warm music...ISSO MESMO PERFEITOS...Um cara uma vez postou 3 vídeos aki...Tudo depende da sua capacidade de equalização e "bom gosto"...Assim como tem um monte de cara com gibson e mesa boogie timbrando como se tivesse uma zoom 505 II...(com todo respeito a quem tem uma...)...Pode procurar nesse forum q vc acha inúmeros exemplos do q eu estou falando...

Resumindo, se não ker ajudar, não comente...

WeslleyGuilber
Veterano
# abr/08
· votar


Compra um valvulado ou se engane a vida toda com pedais num transistorizado.

Aff.

edilsonaragaojr
Veterano
# abr/08
· votar


WeslleyGuilber
eh esse tipo de comentário q tah tornando esse fórum decadente...eh neh cara? O amigo q fez esse comentário foi no mínimo infeliz...

Hendrix_ssa
Veterano
# abr/08 · Editado por: Hendrix_ssa
· votar


acho que esse negocio que ozielzinho usa sound é apenas marketing, ouvi dizer que antigamente ele usava seymour, não vai ser pq ele virou endorser que ele vai deixar de usar os cap que ele gosta!
esse é meu ponto de vista

WeslleyGuilber
Veterano
# abr/08
· votar


edilsonaragaojr

pra mim foi uma bobagem...mito

ClaudioSF
Veterano
# abr/08 · Editado por: ClaudioSF
· votar


leoxcort

Olha só o que o próprio Ozielzinho disse aqui no CifraClub:

Ola pessoal! q quanto tempo nao apareco por aki hehehe
Eu agora estou sendo endorser dos captadores Malagoli, vou usar o HH777 (ponte e braco) estou muito feliz com essa parceria.
Comprei recentemente um pedal Hobbertt Simulamp e realmente o pedal eh muito bom, eu gravei um video pra mostrar pra galera da minha comunidade quero mostrar pra vcs, vale lembrar que tb garvei na mesma ideia do Eltorto, analizem apenas o timbre! :) ah, eu tb usei um Zoom Delay 508 junto com o Simulamp
Abracao ae galera!

http://ozielzinho.com.br/videos/hobbertt%20simulamp.wmv

Oziel


Usou só o Hobbertt Simulamp e um Zoom 508 Delay e gravação direta em linha.

Espero ter ajudado.

Zero Zen
Veterano
# abr/08
· votar


luxos

Este troço de endorser tem muito de enganação.

Como é que a gente vai saber se o pickup que ele está usando é mesmo o que ele faz propaganda.

Quanto mais saber como foi que ele gravou tal música.

Nem em vídeo dá para confiar, pois o cara pode ter gravado previamente e estar dublando, hahahah. Qualquer produção medíocre de vídeo permite isso.

Em workshops a coisa muda, eles não podem enganar tão de perto, mas nestes casos o timbre pode até ser bom, mas sempre é diferente. Aí eles dão uma desculpa: Não é meu amplificador, não tem a qualidade de estúdio, é a ambiência, etc...

A verdade é uma só. Muitos caminhos levam a Roma, ou seja, com diversos equipamentos você pode chegar a um timbre semelhante, seja com valvulados, solid state ou mesmo digital.

O pior é que grande parte das pessoas, músicos inclusive, não vão saber as diferenças.

Saudações.

leoxcort
Veterano
# abr/08
· votar


valeu a galera....sao firmeza cara!!!!!

Nefelibata
Veterano
# abr/08 · Editado por: Nefelibata
· votar


edilsonaragaojr

Apoiado! nego me cansa com sempre as mesmas respostas... tem amigo meu q até tira sarro qdo eu comento alguma coisa do cifra club.

"ahhh... akele fórum de ignorante... eauheauhe" pq toda vez q se fala em amp nego jah brada um "compra valvulado senão o bicho papão vai t pegar"...

eh soh falar em slash ou malmsteen q sai porrada tb...

fora akeles q acham q soh jazz e funk eh musik de verdade e naum sabem respeitar o gosto dos outros...

tb tem akeles q sempre q alguém posta um video ou sample tem akela crítica padrão: "pq o bend tah desafinado... melhora o vibrato." jah vi gente falando isso em video mto mto bom, na minha opinião... sei lah pq... parece q criticar faz ele aparecer e se sentir melhor q o outro... as parece q eh inveja sei lah...

etc etc etc.

foi mal o desabafo.

Abraços

GuitarHome
Veterano
# abr/08 · Editado por: GuitarHome
· votar


Oziel ja passou por diversos pedais/simuladores/pedaleiras.

Usava v-amp 2, passou para o v-amp pro depois para pod vermelhinha (não lembro se era a xt ou a 2.0), depois se eu nao me engano pod xt live (essa eu não tenho certeza) e pela gt-8, fora alguns pedais que ele teve e agora ta usando pedais da nig!

Deji
Veterano
# abr/08
· votar


tem quer ser ignorante as vezes sim, pra nego aprender a pesquisar antes de fazer perguntas ridiculas

ogaitnas
Veterano
# abr/08
· votar


Acho que vc deve pegar o equipo que tem, ou um simulador tipo at2, mkIII ou gr3
e ouvindo a música e tentando tocar parecido, e equalizando seu som para chegar
o mais próximo possível, eu pelo menos, dentro dos meus limites tento fazer isso.

Deji
Veterano
# abr/08
· votar


Compra um valvulado ou se engane a vida toda com pedais num transistorizado.

ahsidauhidaiuhd, é extremista mas é meio verdade =]

Kamus23
Veterano
# abr/08
· votar


leoxcort

Não procure o timbre igual, mas sim as caracteristicas...

Eu gosto de tocar um VH, mas nunca vou conseguir um timbre como o do EVH, mais eu vejo as caracteristicas do timbre dele que são : cap da ponte PAF, o drive dele é mais agudo (ao meu ver), essas coisas...

Então pega ouve o som do ozielzinho, ve uns videos no youtube se tiver, e começa a tirar uma base do que ele usa, ajusta pra você achar seu timbre mas com as caracteristicas dele...

Abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a sobre o timbre do ozielzinho!