Guitar rig 2, problemas (INPUT)

    Autor Mensagem
    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # abr/08


    Amigos, tá td instalado, inclusive o AZIO 4 all.
    Só q, n sai som (apenas o limpo q já sai ao conectar no line in do pc mermo). Detecto q, no programa, lá em cima, só dá sinal de vida o "Output", o "Input" nenhuma das barrinhas se movem. Então, fora chiado e guitarra limpa, nd mais tenho.

    axleWs
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    bom, tentando ajudar, vai nas configs de gravação do windows (devem ficar no systray, lá no cantinho) e seleciona a Entrada no lugar do microfone.

    ogaitnas
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    o som limpo provavelmente é pq no mixer do windows vc não marcou o
    não monitorar no mixer do windows, tem que abrir o mixer naquele
    ícone de auto-falante que fica ao lado do relógio e ir em opções ->
    propriedades -> gravação, marque o não monitorar nas opções
    avançadas de todas as entradas.

    aumente do line-in no máximo e deve aparecer som no guitar rig,
    nas configurações do guitar rig, audio/midi settings vc selecionou
    corretamente os inputs/outputs no routing ? veja essa parte da config.

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    axleWs

    Eu também acho que a configuração de som.. Eu fui no systray (config de volume) e desmarquei a opção "volume de microfone" no Output e no Input e continua na mesma..

    Quanto ao "entrada", não vi, mas a opção volume de linha ta ligada nos dois, tanto no Output quanto no Input

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    ei galera, agora eu entendi o que vc disse, axleWs
    mas o ruído ainda fica quando para de tocar.. é normal isso?

    quanto ao que vc disse, ogaitnas, vou verificar melhor


    valeu ae! pelo menos o input ja ta saindo \o//

    promaster
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Olá pessoal!! Estou com um pro blema no guitar rig 2 quando eu gravo usando o guitar rig 2 em um canal auxliar em um programa de gravação como pro tools,nuendo etc... eu ouço o som processado pelo guitar rig e também o som da guitarra pura sem efeito,e detalhe eu plugo a guitarra na mesa habilito o canal para mandar somente o sinal para placa de som através de direct out,mas mesmo assim ouço no fundo da gravação o som da guitarra sem efeito é como se o guitar rig não estivesse processando o sinal por completo,se algém puder me ajudar eu fico muito grato.Eu já tentei instalar o drive asio 4 all mas o problema continua,eu uso na gravação uma delta 1010lt, mesa xenyx 2442 Pc:placa mãe giga bite,processador Amd athlon 64 x2 dual core 2ghz e 1,5gb de memória.Valeu galera!!

    mum
    Veterano
    # out/08
    · votar


    promaster
    Você ta aplicando o GR em cima do canal inteiro como plugin VST, ou abriu o nuendo, depois o GR (em standalone) e ta tentando gravar?

    promaster
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Olá mum!!
    Eu abro um canal aux.no nuendo ou pro tools, e neste canal eu abro o GR dai acontece todo este problema.
    Valeu!!

    GuitarHome
    Veterano
    # out/08
    · votar


    SaldanhaPessoa
    Sobre o que o ogaitnas disse, é pra você ir lá nas opções de som do windows do lado do relógio, ai quando abrir a tela você clica na aba Opções no canto superior esquerdo e clica em Propriedades! Ai vai abrir uma outra janela com duas opções, "Reprodução" E "Gravação", marque a opção gravação e da Ok! Ai vai abrir a mesma janela que a outra só que com as opções de gravações, perceba que a opção do microfone está selecionada, selecione então a Entrada e ve se funcione! Se não funcionar tente as outras também :D!

    lindoso
    Veterano
    # out/08
    · votar


    cara pode ser algum problema no adaptador ou ate msmo no cabo
    ve ai cara

    mum
    Veterano
    # out/08
    · votar


    promaster
    huuuum... e vc ta usando o send da mesa pra processar o efeito?
    se sim, tenta aumentar o volume do send no canal que vc ta gravando.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitar rig 2, problemas (INPUT)