Ogre Battle do Queen Inteira e Prontíssima!

    Autor Mensagem
    Kleber Blacklock
    Veterano
    # abr/08


    Pessoal, postei (se não me engano ontem) a primeira tentativa de gravar essa excelente música... Não ficou muito bom, e seguindo conselhos de amigos do fórum, regravei ela toda (o que me tomou o dia todo, hehe)... Diminui o drive do pedal, usei a saída "mixer" dele ao invés da saída "amp" que é a que eu usei na primeira gravação, tentei melhorar os vibratos e a pegada, bem como a sincronização com a backing track (que, diga-se de passagem, eu mesmo fiz, por isso ficou uma bosta, hehe)... Peço que tenham paciência, para quem conhece a original, sabe que o primeiro trecho é uma inversão da música, tentei fazer igual, não ficou perfeito, mas à partir dos 15 segundos de música ela volta ao normal...

    Apetrechos usados:

    - Minha "Black Special", Shelter stratinho modificada com SD humbucker na ponte e Kent Armstrong hunbucker no braço e defasagem nos caps;
    - Pedal Digitech Red Special Brian May Signature (usei várias configurações dele, desde o som básico até as dobras que o pedal fornece em alguns casos);
    - Pedal Digitech RP-80 para equalização e simulação de amplificador;
    - Placa de som Jam Lab para conexão com micro (em bypass).
    - Audacity para mixar.

    Bom, acho que é só.
    No mais, gostaria de dizer que gravar qualquer som tocado pelo Brian May, além de ser motivo de orgulho e satisfação enormer (para mim) é de uma dificuldade extrema devido aos overdubs de guitarras perfeitas que só ele sabe fazer.
    O primeiro link é referente à primeira tentativa...
    O segundo link é referente à faixa pronta...

    http://www.4shared.com/file/44250290/7691e9c0/Quase_Pronta.html?dirPwd Verified=adcef5f1

    http://www.4shared.com/file/44438449/22c36dc9/Ogre_Battle_Pronta.html? dirPwdVerified=adcef5f1

    Para finalizar, espero que gostem e agradeço a quaisquer críticas e sugestões!
    Valeu!

    OBS.: acredito eu que minha próxima gravação será Green Tinted Sixties Mind do Mr. Big, tudo vai depender de ficar boa ou não, hehe... Estou aproveitando meus 20 dias de férias do trabalho ao máximo, por isso essas postagens são por períodos temporários, depois não terei mais tempo, hehe...

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    PQP, ninguém vai ouvir nem para falar que ficou uma bosta? Levei o dia inteirinho gravando isso...

    Jio-kun
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Até queria, mas aqui no trampo o 4shared não funfa.

    Tenta colocar no FileFront e eu vejo.

    Podre
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Cara eu to no trampo agora, mas responde o meu topico sobre harmonia do blues(tá embaixo desse na lista de topicos do forum) que quando eu chega em casa eu vo ve ;)
    abraço

    marcio_smdo
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Kleber Blacklock
    Vou ouvir à noite com certeza. Amanhã eu comento.

    Grava depois "The Fairy Feller's Master-Stroke", fazendo os vocais também, hehehe!

    Abraço

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Jio-kun
    O que seria esse FileFront?

    Podre
    Cara, só escrevi em seu tópico porque pediu, mas não manjo nada de teoria, muito menos de blues, kuakuakua...

    marcio_smdo
    Valeu, Marcião, depois me conta o que acha... Agora gravar com vocais, não sou nem maluco de tentar, hehe...

    TakeN
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Kleber Blacklock
    FileFront é outro hospedeiro gratuito de arquivos, assim como o 4shared, rapidshare, megaupload...

    kra, eu nao conheço essa música do Queen, então não posso dar palpite em questão de timbre/execução (comparação) com a musica original ...

    mas eu axei bem legal, gosto desse tipo de música. vo ficar te devendo comentários mais críticos.

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    TakeN
    Opa, eu agradeço por ter ouvido!

    Bigtransa
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    ficou muito legal.... deve ter dado um trabalhão, hein? parabéns....

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Bigtransa
    Valeu, garoto, realmente deu trabalho, sim, mas, para mim, foi um prazer ouvir ela pronta...
    Obrigado por ter ouvido!

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Ninguém mais?

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Up...

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/08
    · votar


    Kleber Blacklock
    Ouvi tua gravação, ficou bem bacana e fiel ao som do Queen, parabéns.

    Salinas
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Cara bem legal!

    Como tu programo as bateras?

    Parabéns!

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    brunoepronto
    Salinas
    Opa, valeu por terem ouvido, pessoal! Respondendo ao amigo Salinas, eu fiz a backing track à partir de um arquivo do Guitar Pro... Já esse esquema da introdução invertida, a batera já tava pronta, o problema foi encaixar o que toquei (tive que inverter antes e tentar acertar o tempo junto com a BT, por isso não ficou lá essas coisas, hehe)...

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Putz, 20 downloads e 7 comentários... Assim fico triste...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ogre Battle do Queen Inteira e Prontíssima!