Ogre Battle do Qüeen quase pronta

    Autor Mensagem
    Kleber Blacklock
    Veterano
    # abr/08


    Pessoal, é um de meus sonhos de consumo gravar essa música inteira... Estou apanhando, mas tô chegando lá...

    http://www.4shared.com/file/44250290/7691e9c0/Quase_Pronta.html?dirPwd Verified=adcef5f1

    Usei minha "Black Special" (SX stratinho modificada com caps Seymour Duncan e Kent Armstrong e defasagem dos caps), meu Digitech Brian May Red Special Signature e a minha Jam Lab...
    O começo é meio estranho pois a música original começa com a guitarra de trás pra frente, tentei fazer isso usando o audacity, não ficou aquelas coisas, mas o que importa é que tentei... Aos 15 segundos a guitarra já volta ao normal... Tenham paciência... Aos 2 minutos e 20 segundos de música tem um solinho duplo que levei uma eternidade para conseguir sincronizar, hehe...
    Espero que gostem do resultado até agora...
    Valeu!!!

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Porca madona, ninguém?

    marcio_smdo
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Kleber Blacklock
    Gosto muito desta música. Queen II não sai do MP3 player.

    Aqui no trabalho é bloqueado. Vou tentar ouvir em casa.

    Abraço

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    marcio_smdo
    Valeu, aguardo suas críticas!

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Ninguém vai comentar não?

    daniel_guitar
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Kleber Blacklock
    n conheço a versão original dessa musica mas a gravação tah mt boa, pegada mt boa e palhetada limpa mt bom além do timbre tb que tah otimo

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    daniel_guitar
    Valeu, o timbre é o do pedal do Brian May, não fiz nada além de equalizar, fica fácil assim, hehe... Valeu por ter ouvido, amigo!

    Blackus
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Sinceramente, não gostie desse timbre não, achei muito sujo

    Bigtransa
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    ficou bm legal a gravação
    gosto bastante dessa música tb.... boa escolha...

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Blackus
    Valeu pela opinião, na verdade eu deixei ela bem pauleira de propósito, acho essa música bem heavy metal, resolvi atropelar o timbre do Brian May, apesar de usar um pedal dele, hehe...

    Bigtransa
    Valeu, rapaz, na verdade eu não consegui mixar muito bem, tem trechos meio fora do tempo, mas tá beleza... Assim que terminar eu posto ela completa...

    nettoroses
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Velho o timbre não ficou bom, está muito abelhudo e com muito gain, está parecendo que você usou o pedal em linha, se for isso, tente usar simulação de falantes dessa tal de jam lab(não se tem) ou de algum progama como o revalver ou guitar rig.

    Quanto a execução, achei que ficou legal, curti o solo também, só não curti muito a pegada, principalmente os vibratos, que estão fracos.

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    nettoroses
    Foi isso mesmo, liguei o pedal na Jam Lab e a Jam Lab no micro... Não usei nenhum simulador de amplificador, não... Será que foi esse o erro? Como faço para gravar o som do pedal já que ligando no micro fica abelhudo?
    Valeu!

    nettoroses
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Kleber Blacklock

    o erro foi exatamente esse, bem, se a jam lab tiver simulador de falantes, use o dela, se não, utilize um progama depois da gravação como falei, guitar rig, revalver...

    marcio_smdo
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Kleber Blacklock
    Irmão, só ouvi até a metade pq a patroa me deu uma bronca. A janta estava esfriando...

    Gostei da execução, ficou muito boa até o ponto que eu ouvi.

    Também achei que o timbre não ficou tão legal. Está com muito ganho, além da questão da gravação em linha que o nettoroses citou.

    Acho que a idéia que ele deu no último post vai ajudar.

    Abraço e continue atualizando pra gente ouvir.

    maizena e o um
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Kleber Blacklock

    Bom trabalho jovialidade.

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    nettoroses
    Valeu pelas dicas, rapaz, mas só tem um ponto que não entendi: gravaria em linha como fiz, porém trabalharia o áudio no Guitar Rig, é isso? Pergunto pois tenho o Guitar Rig aqui, só não entendi como posso fazer isso com a linha de guitarra já gravada... Para finalizar, no pedal que estou usando existem duas saídas: "amp" e "mixer", eu usei a saída "amp", se eu conectar a saída "mixer" na Jam Lab será que haverá melhora?

    marcio_smdo
    Valeu pelo comentário! Vou tentar usar as dicas do "Neto Rosa" e ver se vai melhorar, aí gravo tudo de novo, e na próxima postagem coloco ela já finalizada...

    maizena e o um
    Eu é que agradeço, amigo... Vou tentar melhorá-la (digo a questão do timbre, pois a técnica é uma bosta mesmo, hehe), depois posto ela já pronta, ok? Valeu!

    WeslleyGuilber
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Kleber Blacklock
    achei muito sujo :(

    laemcasa
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Kleber Blacklock

    E ae brother blz?? Ouvi aqui teu som, muito show essa música mano! Tá bem legal na execução, é uma música com a parte ritmica bem legal, deu pra notar algumas notas meio inseguras ae no meio, mas acredito eu ser a tal da "síndrome do REC". As dobras ficaram legais, no começoa gente pena pra acertar gravar isso direito mas acaba valendo a pena. Em relação ao timbre, ia perguntar se o seu pedal não tem saida de linha (mas vc já respondeu q sim:no pedal que estou usando existem duas saídas: "amp" e "mixer", ). Cara, a princípio eu te falaria q a diferença entre esses modos é q o sinal da saída mixer já vai com simulação de caixa. Usando o modo amp fica abelhudo mesmo, e a solução é o q a Netto'n'Roses postou, tem q usar simulação de caixa (por exemplo atraves de plugin-programa no PC). Tenta gravr do mesmo jeito usando a saida mixer, acho q a diferença vai ser significativa (e pra melhor!). Abraços!

    nettoroses
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Kleber Blacklock
    Sim, trabalharia o áudio depois, isso é fácil, é só abrir o guitar rig no seu progama de gravação, e seleciona-lo na trilha que a guitarra está, ai você usa os gabinetes, ai sim o som melhora, pode até usar os efeitos e tal...

    Não conheço o pedal, mas creio que essa saída mixer deve ser melhor adequada.

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    nettoroses
    Ei, já dei uma alterada, dá uma olhada no link novo:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/185511/

    Valeu!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ogre Battle do Qüeen quase pronta