Autor |
Mensagem |
geovannivm Veterano |
# abr/08 · Editado por: geovannivm
Pessoal, já procurei emk outros tópicos mas não encontrei a solução pro meu problema. Tennho uma Memphis MG32 encostada e queria trocar a tarracha dela que estava quebrada (e é claro que não encontrei a tarracha individual)... aí comprei um jogo da Deval mesmo (marca nacional), semi-blindadas. O problema é que a furação não bate, nem a extensão do parafuso. A loja já me informou que como já faz tempo que troquei não vai me trocar o jogo de tarrachas. É possível que eu mesmo faça essa alteração na madeira para que os furos coincidam ou é mais recomendável levar a um luthier?
|
Megamedes Veterano |
# abr/08
· votar
Depende, as furações do braço são menores do que o tamanho das tarraxas? Se sim até pode, mas se forem maiores, acho que não tem jeito.
|
geovannivm Veterano |
# abr/08
· votar
na verdade é muito estranho... a posição dos furos não bate, e o furo parece "raso", e o parafuso é mais longo...
|
ogaitnas Veterano |
# abr/08
· votar
geovannivm
a posição do furo que vc está falando, é o furo onde vai o parafuso pequeno segura a tarracha certo ?
Se for esse, pelo menos pelo que o luthier me falou qdo trocou as minhas e ele estava na dúvida se precisaria ou não mexer nesses furos, ele falou que se precisasse refurar não era nda demais, até pq o furo é bem pequeno, agora se vc está falando do furo aonde vai a tarracha, eu levaria em um luthier para ele ver, medir e avaliar melhor o que fazer.
Na minha eu coloquei gotoh blindada e não precisei mexer em nda e as tarrachas couberam certinho.
|
geovannivm Veterano |
# abr/08 · Editado por: geovannivm
· votar
a posição do furo que vc está falando, é o furo onde vai o parafuso pequeno segura a tarracha certo ?
Se for esse, pelo menos pelo que o luthier me falou qdo trocou as minhas e ele estava na dúvida se precisaria ou não mexer nesses furos, ele falou que se precisasse refurar não era nda demais, até pq o furo é bem pequeno, agora se vc está falando do furo aonde vai a tarracha, eu levaria em um luthier para ele ver, medir e avaliar melhor o que fazer.
Na minha eu coloquei gotoh blindada e não precisei mexer em nda e as tarrachas couberam certinho. claro, estava falando dos durinhos pra fixar a guitarra, não do furo da tarracha haha é...vou acabar levando num luthier... o que me deixa irritado é que eu deixei bem claro pro vendedor que eu queria pro meu modelo de Guitarra, mostrei e o cara falou que a tarracha era "plug-and-play" hehe
se eu soubesse disso tinha comprado uma gotoh, além de ser de excelente qualidade ainda não ia me dar esse problema
|
ogaitnas Veterano |
# abr/08
· votar
geovannivm
segundo o luthier em que eu levei minha guita, troca de tarracha blindada p/ blindada é plug-n-play, entre outros tipos potencialmente não...
sacanagem dos caras da loja, ou falta de conhecimento de medidas... mas como vc já tem as tarrachas eu levaria em um luthier e ficaria tranquilo com as tarrachas colocadas direitinho, esse serviço é potencialmente barato, pelo menos p/ mim foi...
|
Nick_Oliveri_Guitar Veterano |
# abr/08
· votar
geovannivm
Leve no luthier, dá pra fazer na boa.
|
geovannivm Veterano |
# abr/08
· votar
haha o jeito agora é ir tocando as músicas de 6 cordas na de 7 hehe...valeu pessoal
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# abr/08
· votar
geovannivm Leve sua guitarra a um luthier, Aliás, aproveite também para trocar o jôgo de captadores. Abç
|