Autor |
Mensagem |
rvlira Veterano |
# abr/08
Pessoal, estou querendo escolher uma boa guitarra. Já tenho uma, mas estou querendo outra para manter em outra afinação.
Na época que comprei a guitarra eu meio que escolhi só pelo preço/visual/marca. Por sorte (talvez), acho ela muito boa.
Agora quero escolher uma boa guitarra. De prefência com ponte flutuante para fazer "gracinhas" com a alavanca (e com isso uma guitarra com uma ponte boa que não desafine por qualquer coisa).
Em relação ao timbre, eu toco músicas meio pesadas. Metal, Trash, New metal e outros, mas não queria ficar preso nisso.
Até onde eu sei, essa história de dizer que tal guitarra é boa pra um determinado estilo está ligado principalmente aos captadores dela, não? Claro, a madeira deve fazer alguma diferença também.
Mas voltando, não quero ficar preso nesses estilos porque também toco pop/rock e outras coisas mais leves. Ah sim, minha boss gt-8 deve estar chegando em breve portanto acho que mesmo que a guitarra fosse boa pra metal, por exemplo, com a gt-8 eu creio que conseguiria um bom timbre para pop/rock, não acham?
Com relação a marca, nao tenho uma preferência, mas sempre gostei da ibanez (não sei pq).
E por fim, com relação ao preço, acho que até uns R$ 1.200,00 é viável.
E aí, sugestões?
valeu!
t+!
|
Rapha_krust... Veterano |
# abr/08
· votar
rvlira R$ 1.200,00 é viável. guitarra com Floyd por esse preço...vc num ahca uma decente
|
TakeN Veterano |
# abr/08
· votar
rvlira olha, nesse preço, pra esse estilo ... Ibanez RG350...
não é uma guitarra ruim kra... por sinal eu axo bem legal... ponte EDGE III que não é excelente mas eu axo mto boa... captadores Infinity (fabricados pela DiMarzio pra Ibanez)...
eu axo q vale a pena kra ...
|
MarcosBorba Veterano |
# abr/08
· votar
rvlira
Cort X-6 eh mto boa e barata
|
Dr Stein Veterano |
# abr/08
· votar
Tem as LTD
estão com guitarras ótimas!
|
Aero Veterano |
# abr/08
· votar
Como ja disseram, acho q as melhores são a Cort X-6 (por experiencia propria xD) e a Ibanez RG350!
|
Megamedes Veterano |
# abr/08
· votar
Então, comprei minha Tagima J2 Special por 1100 com case. A ponte dela me deu uma dorzinha de cabeça, e eu vô levá-la pra regulagem essa semana, eu espero.
Mas é uma guitarra MUITO versátil e boa. Eu curti.
|
Renan Russo Veterano |
# abr/08
· votar
rvlira
Eu conheço essas que são guitarras boas tbm, tlz ñ em comparação à uma Ibanez:
Guitarra Tagima T-Zero S e Guitarra Sg Shelter
|
rvlira Veterano |
# abr/08
· votar
Valeu pela ajuda pessoal. Vou dar uma procurada nas lojas pra ver se consigo testá-las.
t+!
|
LuizJu88 Veterano |
# abr/08
· votar
Eu iria de LTD ou Cort... Realmente não gosto das Ibanez dessa faixa de preços =S
|