diferença de peso entre semyour SH-4 e TB-4

    Autor Mensagem
    daniel_guitar
    Veterano
    # abr/08


    tava tocando hj com uma kramer strato é uma washburn mg130 americana as duas tinha jb... a kramer foi extramamente mais pesada q a washburn e a kramer era hambucker e a washburn era trembucker toquei nas duas com a mesma regulagem mesmo amp e pedal... alguem sabe se tem alguma diferença na saida desses captadores? a kramer era em MDF e a washburn em basswood se n me engano

    daniel_guitar
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    as duas são tremolo um standard dois pivos(kramer) e outra wilkison(washburn)

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    daniel_guitar

    Cara a madeira realmente muda o som... tem que ver qual você curtiu mais caso a sua intenção seja comprar uma das duas. Se for interesse somente nos caps isso pode ser uma faca de dois gumes pq dependendo da madeira você pode obter um som diferente.

    Ambos tem um som legal, se não me engano a saída do Trembucker é média... veja no site da seymour que tem as especificações:

    http://www.seymourduncan.com/products/electric/humbucker/

    Abraço...

    daniel_guitar
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar
    na verdade e soh uma curiosidade eq achei estranho pensei q so mudava mesmo o espaçamento, e tb achei estranho justamente a que e feita de MDF que seria no caso varios pedaços de madeira colado ter mais som que uma maciça =s qunt ao captador em si vou adiquirir um mas pra uma guitarra em ash, obg ;)

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
    · votar


    daniel_guitar

    O trembucker muda sim mas pode ser usado em qualquer guitarra... esse lance de usar só em guitarra com floyd é mito. Comprovei isso quando fui no Zaganin.

    Se for pegar aconselho o Trembucker Saraceno... mas no Brasil é difícil de encontrar.

    daniel_guitar
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar
    entao qund for comprar acho que vou de hambucker mesmo :D eq a diferença foi mt grande a washburn n parecia q era um jb mesmo q o povo fala tanto de peso a kramer ia de jazz até trash metal

    Henrique S.
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Henrique S.
    · votar


    a diferença é só o espaçamento entre os polos, e "mais som" é relativo né....

    o trembucker é compativel com espaçamento de floyd rose, dá apenas uma diferença estetica, quiça alguma mudança timbral imperceptivel...

    edit: faltou uma virgula ali...

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    dá apenas uma diferença estetica, quiça alguma mudança timbral imperceptivel... (2)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a diferença de peso entre semyour SH-4 e TB-4