Pelo peso da pra saber se eh compensado?

Autor Mensagem
FiSH
Veterano
# jan/04


Pelo peso da pra saber se eh compensado?

Jimmy Page
Veterano
# jan/04
· votar


dá, compensado eh mto mais leve

FiSH
Veterano
# jan/04
· votar


uma guitarra de 5 kilos ?????

Jimmy Page
Veterano
# jan/04
· votar


daí acho q não eh compensado não cara

Jimmy Page
Veterano
# jan/04
· votar


eh LP?

FiSH
Veterano
# jan/04
· votar


eh... será que eh compensado?

Jimmy Page
Veterano
# jan/04
· votar


deve ser não. se bem q lp eh mais pesadinha... un 7,8...

rka
Veterano
# jan/04
· votar


soh pra tirar uma duvida

as squiers by fender sao compensado?

eu tenho uma squier affinity aqui, atras ela tem um 20th aniversary, comprei ano passado

Jimmy Page
Veterano
# jan/04
· votar


geralmente não cara, essa affinity não sei.. mas acho q não é não... a squier é boa ...

caiohleal
Veterano
# jan/04
· votar


Q eu saiba compensado é leve....mas eu queria saber pq q as Jennifer são tão pesadas....imagino q elas sejam de aglomerado e q isso seja pesado

The Hellraiser
Veterano
# jan/04
· votar


caiohleal
Minha Jennifer era de Cerejeira e Marfim se não me engano... Num era compensado nem aglomerado... hehe

Jean
Veterano
# jun/04
· votar


dá, compensado eh mto mais leve
a minha é leve a squier é ñ é de compensado,algo ta errado,diz no site da fender.com que as squiers usada lão sa feitas de tal madeira e os de fora é agathis e que eu saiba agathis ñ é compensado....

Zedin
Veterano
# jun/04
· votar


Eu tenho uma Fender Squier Affinity indonesiana de 2000, é compensado?

Jeca
Veterano
# jun/04
· votar


rka
é alder.
Zedin
alder ou agathis.

Jeca
Veterano
# jun/04
· votar


unica squier de compensado é a bullet.

CORVO
Veterano
# jun/04
· votar


Dá para se ter uma idéia mas é mais fácil remover o captador e olhar dentro.

JediKnight
Veterano
# jun/04
· votar


Um corte transversal resolve a dúvida

domy
Veterano
# jun/04
· votar


Zedin
Eu tenho uma Squier Affinity Strato ano 2000 da Indonésia e tenho a ficha de especificações da guita que veio do distribuidor e lá diz que a madeira da minha é Poplar, que é uma madeira leve e muito parecida com pinos, alder e agathis. É uma das madeiras comuns em guitarras de produção asiática.

Fábio Lyrio
Veterano
# jun/04
· votar


já carregou um guarda-roupa de compensado? Pelo peso é dificil saber

Jean
Veterano
# jun/04
· votar


Fábio Lyrio
auheuahe a minha ibanez o corpo é de compensado e é pesada.

stratopeido
Veterano
# jun/04
· votar


nada haver esse negocio d ver pelo peso.. eu tb achava q se madeira fosse leve era porcaria.. ate eu catar uma strato fender d alder...

Homem Cueca
Veterano
# jun/04
· votar


Jean
Ibanez???q Ibanez q eh a tua?

rafael2358
Veterano
# jun/04
· votar


A Tagima Zero é compensado???
Oque vcs acham dela??? Os capatadores são bons??? O timbre, a diferença para uma Giannini porca é Muito grande, media ou pequena???

Jean
Veterano
# jun/04
· votar


Homem Cueca
EX360

Fábio Lyrio
Veterano
# jun/04 · Editado por: Fábio Lyrio
· votar


Jean,

hehehehehe bela Ibanez hein?

Como eu disse (ou quis dizer), pelo peso não dá pra saber... Veja bem, a Maple é leve e é uma ótima madeira, sacas?

Já o Marfim é uma madeira pesada de grã irregular à revessa, muito utilizada na confecção de braço e escala, até msm compartindo com o corpo, e é ótima!

Tem tbm a PEROBA-ROSA, é uma madeira extremamente pesada e dura ao corte, de grã direita ou revessa... Ótima madeira mas descartável para o aspecto musical...

Com tantas madeiras boas que existe, em especial no Brasil, o cara vai fazer justo uma guita de compensado, aglomerado ou prensado em laminas????? No rolas!!!

Vai uma lista das melhores madeiras que temos, em geral para qualquer utilidade, pesquise sobre cada uma delas e me diga depois se comprar um instrumento compensado vale apena... No COMPENSA!!!

amburama, andiroba, angelim, angico-preto, bálsamo, cabriúva-parda, cabriúva-vermelha, caixeta, cambará, canafístula, candeia, canela, amendoin, canjerana, caroba, cedro, cerejeira, cumaru, freijó, garapa, imbuia, ipê-roxo, itaúba-preta, jatobá ou jataí, mogno, pau-marfim, peroba-rosa, sucupira-parda, sucupira-preta, tatajuba, tauari, urundeúva

Jean
Veterano
# jun/04
· votar


Fábio Lyrio
hehehehehe bela Ibanez hein?
Algum ironia?

Fábio Lyrio
Veterano
# jun/04
· votar


Jean

Não... hehehehe... é que um dia fiz um rolo com uma ibanez compensado tbm... na boa, troquei em uma semana, Quanto a marca ibanez, já tive e tenho...

Jean
Veterano
# jun/04
· votar


Fábio Lyrio
eu achei ela bem loca a minha,ate pq ela tem captador bom ela tem 14 anos vale a pena investir em uma reliquea

Fábio Lyrio
Veterano
# jun/04
· votar


Jean

Eu acho que só começaram a fabricar instrumentos compensados a alguns anos atras... não sei...Bom, a ibanez independente de qualquer coisa é uma Ibanez né? Eu tenho várias guitas, mas duas que mais gosto msm são uma Washburn N4 e uma Ibanez FGM 400QM modelo Frank Gambale... aversas mais muito boas!

Jean
Veterano
# jun/04
· votar


Fábio Lyrio
Eu curto a minha Ibanez,peguei ela faz bem pouco tempo,fiz uma troca.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pelo peso da pra saber se eh compensado?