Gibson Explorer - Vantagens e Desvantagens

Autor Mensagem
KimDim
Veterano
# abr/08


Antes de mais nada gostaria de informar que utilizei o recurso de busca do fórum e não encontrei nada sobre o objetivo que pretendo alcançar.

Eu pretendo adquirir uma guitarra nova, atualmente eu tenho duas:

Epiphone Special Model
Golden (Não sei informar o modelo) - possuí floyd rose.

Na minha procura eu me deparei com a gibson explorer achei a guitarra realmente linda, procurei no youtube e assisti alguns vídeos de um pessoal mandando um som com ela, achei um timbre legal porém não tão legal quanto o da les paul, porém a diferença de preço é bem grande de uma para outra. (carece fontes).

Ou seja, vale a pena pegar a Gibson Explorer ?

A única coisa que eu não achei legal nela são aquelas botões de "plástico" que podem ser trocados e o escudo que pode ser facilmente retirado.

Agradeço desde já.

Drifter
Veterano
# abr/08
· votar


Ou seja, vale a pena pegar a Gibson Explorer ?

Valer a pena? Vale sim... é uma guitarra ferrada. Vem com os captadores 500T (Ponte) e 496R (Braço). Eu particularmente gosto muito do modelo Explorer, porém não tenho chances no mercado pois sou canhoto.

Quanto ao fato de você dizer: achei um timbre legal porém não tão legal quanto o da les paul, porém a diferença de preço é bem grande de uma para outra. (carece fontes).

Não acharia interessante procurar algumas Gibson Les Paul usadas? Muitas vezes é usada mais está em ótimo estado, e o preço também é bem melhor do que uma nova.

KimDim
Veterano
# abr/08 · Editado por: KimDim
· votar


Fala Drifter, beleza ?

Cara valeu pela ajuda !!!

Então, eu dei uma olhada no ML a Les Paul mesmo usada é bem salgada (o preço), a GB Explorer na loja está cerca de uns 4200 e usada da para pegar até 1000 reais mais barato.

O problema de ter uma les paul é que eu não gosto muito do modelo, creio que minha epiphone me traumatizou, no caso eu pegando a explorer como guitarra "vitalicia" eu iria fazer alguns upgrades nela.

Tipo: escalopar o braço, futuramente trocar os captadores e eu pensei em instalar uma floyd rose (é muito no-sense?)

Estou pesquisando bastante...

Eu encontrei essa no Mercado Livre:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-72525846-gibson-explorer-zerada -com-case-original-guita-muito-hara-_JM

Apaixonante, e eu achei muito legal ela não ter escudo no corpo a cor é muito bonita também...

Qualquer ajuda aí é bem vinda.

gucrispim
Veterano
# abr/08
· votar


não é propaganda, mas no site da kroc tem explorer e les paul studio da gibs, da uma olhada la... e tem sempre a velha saída, chamada Epiphone ne

gucrispim
Veterano
# abr/08
· votar


(é muito no-sense?)
muito. se vc quiser com floyd procure uma guita que já venha, na minha opnião vale mais a pena.

KimDim
Veterano
# abr/08 · Editado por: KimDim
· votar


gucrispim

não é propaganda, mas no site da kroc tem explorer e les paul studio da gibs, da uma olhada la... e tem sempre a velha saída, chamada Epiphone ne

Eu entrei no google e digitei Kroc e Kroc Guitars, não achei nada referente, se você poder me mandar o link eu ficarei grato.

Referente a Epiphone eu não curto muito não, tenho meio que "preconceito".

(é muito no-sense?)
muito. se vc quiser com floyd procure uma guita que já venha, na minha opnião vale mais a pena.


Então, creio que nunca vi uma explorer com floyd rose (me corrija se eu estiver errado).

De qualquer forma, valeu pela ajuda.

:D

Drifter
Veterano
# abr/08
· votar


KimDim
O site da Krocodille é: www.instrumentosusados.com.br

Então, creio que nunca vi uma explorer com floyd rose (me corrija se eu estiver errado).

Existe a do Mathias Jabs do Scorpions... mas pra ele fica fácil de pedir uma guitarra costumizada pra Gibson...

Como o gucrispim disse, se vc quer Floyd, compre uma guitarra com Floyd, mas não faça isso na Gibson Explorer.

KimDim
Veterano
# abr/08
· votar


Existe a do Mathias Jabs do Scorpions... mas pra ele fica fácil de pedir uma guitarra costumizada pra Gibson...

E ai Drifter, é o lance da floyd está somente no papel se realmente não valer apena eu não irei faze-lo...

Gostei bastente desse site, até agora eu encontrei 2 GB Explorer Gothic, valeu pela ajuda...

Vocês já tocaram nessa guitarra, gostaram dela ?

Gui
Veterano
# abr/08
· votar


KimDim
tem as kramer também:
http://www.kramerguitars.com/Product.aspx?ProductID=497
e as ltd/esp
http://www.espguitars.com/guitars_ex.html

lpnx
Veterano
# abr/08
· votar


http://www.music123.com/Epiphone-Futura-Prophecy-FX-Electric-Guitar-wi th-Floyd-Rose-Tremolo-515616-i1391961.Music123

KimDim
Veterano
# abr/08
· votar


KimDim
tem as kramer também:
http://www.kramerguitars.com/Product.aspx?ProductID=497


Fala gui, achei as Kramers loconas, você já tocou em alguma dessas. sabe se elas são boas e tal ?

Tem algum desses modelos com alavanca ?

* Atualmente no computador que eu estou não abre o youtube assim que eu chegar em casa, vou colocar alguns vídeos da Gibson Explorer que eu achei.

Calanzares
Veterano
# abr/08
· votar


Drifter
Como o gucrispim disse, se vc quer Floyd, compre uma guitarra com Floyd, mas não faça isso na Gibson Explorer.

Pq?
Eu acho que ficaria bem legal, tacar uma Khaller. E combina, fica bonitona. Certa vez eu vi um show do Bon Jovi de 1984 ou 86 no Japão, que o Sambora usava uma assim, com 3 humbuckers, linda DEMAIS, e tinha uma sonzeira violenta.

Scary Guy
Veterano
# abr/08
· votar


cara eu não sei se vou te ajudar
mas da uma olhada na explorer da LTD ex-400 elas são lindas cara e são mais baratas do que as explorer da Gibson

abraços

KimDim
Veterano
# abr/08
· votar


mas da uma olhada na explorer da LTD ex-400 elas são lindas cara e são mais baratas do que as explorer da Gibson

Fala Scary Guy :

Dúvida que elas sejam lindas eu não tenho nenhuma porém além da aprência eu procuro algo com uma forte qualidade sônora !!!

Gui
Veterano
# abr/08
· votar


KimDim
cara...as kramer são boazudas demais...eu curto...tem um puta peso!!

mas nunca me interessei por alavanca..por isso nem procurei!

Drifter
Veterano
# abr/08
· votar


Calanzares
Essa é minha opinião. Acho que existem outras marcas que possuam Explores com Floyd, sendo desnecessário colocar uma Floyd na Gibson. Simplesmente acho que a Gibson deve ter aquela "essência" da originalidade.

Abraços

Calanzares
Veterano
# abr/08
· votar


Essa é minha opinião. Acho que existem outras marcas que possuam Explores com Floyd, sendo desnecessário colocar uma Floyd na Gibson. Simplesmente acho que a Gibson deve ter aquela "essência" da originalidade.

Se você pensa assim... bem, seu direito né. Só acho purista demais esse tipo de visão.

Scary Guy
Veterano
# abr/08
· votar


KIMDIM
cara eu acho que a ltd tem a qualidade sonora que você procura eu estava olhando as caracteristicas dela e parece ser uma exelente guitarra da uma pesquisada nela beleza

abraços

KimDim
Veterano
# abr/08
· votar


E ai pessoal valeu mesmo de coração a ajuda que vocês estão me dando.

Atualmente eu estou tentando negociar com esse produto no Mercado Livre:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-72525846-gibson-explorer-zerada -com-case-original-guita-muito-hara-_JM

Se rolar rolo, se não paciência, procuro outra do mesmo modelo, caso alguém queira concorrer pelo mesmo produto fique avontade...

Quando eu arrumar um tempo livre, creio que no decorrer da semaan que vem eu irei lá na Teodoro testar essa guitarra.

O problema é que eu sou meio chato para testes eu iria demorar umas 4 horas testando do jeito que eu gosto, em vários amplis diferentes pedais diferentes etc e tal...

Valeu mesmo galera , se tiverem mais sugestões aí, mandem bala !!!

:D

Drifter
Veterano
# abr/08
· votar


Calanzares

Se você pensa assim... bem, seu direito né. Só acho purista demais esse tipo de visão.

Tranquilo cara... falei numa boa. Também respeito sua opinião. É que gosto é muito difícil de discutir.

abraços!

PipaAvuada
Veterano
# abr/08
· votar


Referente a Epiphone eu não curto muito não, tenho meio que "preconceito".

Achoqeu o seu preconceito é pq vc tem uma Special, que desanima qualquer um!
Eu tenho 3 Epiphones, uma Les Paul Classic Gold Top, uma SG Black e uma Explorer e as acho ótimas guitarras, uma opção com custoxbenificio legal comparada com as Gibsons, que aliás, são sem comparação.

Abraço!

nao sei
Veterano
# abr/08
· votar


Kramers Explorer algumas já vem com floyd.
Mas tem que ser das antigas, as novas não são mto boas.
O foda é achar uma hehe, antes de comprar minha SG eu tava atrás de uma, mas desisti!

daniel_guitar
Veterano
# abr/08
· votar


Calanzares
pow aquela explorer q Sambora usava era excelente o som e o visual mt foda aquela guitara :D

KimDim
Veterano
# abr/08
· votar


Bom pessoal eu encontrei esse vídeo:



É bem essa explorer que eu quero pegar eu acho ela muito linda, muito foda.

A epiphone e a kramer são mais dark no visual, eu me importo com o visual também, creio que todos neh.

Opinem aí !!!

Valeu !

nicida
Veterano
# abr/08
· votar


KimDim

agora tbm quero uma dessa!(explorer)

mto judas priest esse timbre!

Angelo Perleps
Veterano
# mar/10
· votar


Ae Galera to com uma duvida possuo uma Gibson LP Studio,

um conhecido de outra cidade esta interresado em fazer uma troca p/ uma Gibson explorer preta modelo 76,

não tenho muito conhecimento to meio enjoado da minha guitarra, mas não sei se vale apena pelo preço das duas, e se eu vou me adaptar ao corpo da ex, alguem sabe me dizer se valeria a pena financeiramente?

Bombastik
Veterano
# mar/10
· votar


Angelo Perleps

uma Explorer deve valer um pouco mais, mas nada extraordinário.

eu trocaria não por causa do valor mas a Explorer é uma puta guitarra, tocabilidade, visual...

só tome cuidado e não troque gato por lebre...

Releed
Veterano
# mar/10
· votar


A Explorer mais foda do mundo continua sendo a ESP 'Eet Fuk' do James Hetfield.

janick
Veterano
# mar/10
· votar


KimDim
Richie Sambora em 1984 usava uma Explorer com Floyd Rose da Kahler, customizada pelo Rod Schoepfer.



L.K.R
Veterano
# mar/10
· votar


janick
Sinto informar mas acho que KimDim já deve ter comprado a guitarra

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gibson Explorer - Vantagens e Desvantagens