Autor |
Mensagem |
Cristina G.
|
# ago/02
Eu estou há um século querendo saber isso e ninguém envia resposta!!! Sobre as cordas da guitarra: como eu as coloco???? Eu não sei colocar as cordas da guitarra!!! A minha guitarra é uma tagima strato! Vcs sabem se eles trocam a corda na loja??? Eu ia adorar receber uma resposta!!
|
Preguiça
|
# ago/02
huahuahahuhaua!
Querida Cristina, acho que esse eh um dos maiores problemas dos iniciantes q taum aprendendo sozinhos. Mas blz.. tenta achar um site legal, ou fala com um amigo. Se preferir usar a internet mesmo, pesquisa um site que tenha fotos, no estilo passo-a-passo, saca? Eu recomendo o site do encordoamento D'addario (... .daddario. ... clica em 'Tips'), que tem umas imagens.
Talvez seja um bom começo..
Bjo, inteh!
|
GuitarH
|
# ago/02
Bem....primeiro, troke por uma corda da mesma espessura da corda q ta na sua guitarra. Se vc quizer mudar d espessura(de uma 0.10 pra 0.09 ou vice-versa)vc devera levar a um luthier para regular, pq senao a ponte pode ser desregulada e a guita com certeza trastejará.
bem, levano em conta q vc trocará por cordas de mesma espessura, aki vão as instrucoes:
(NUNCA TIRE TODAS AS CORDAS AO MESMO TEMPO POIS A PONTE PODE DESREGULAR E O BRACO EMPENAR. 1 milimetro de empenacao ja faz trasteja)
1º - Tire 1 corda de cada vez. Ao tirar, limpe a area da corda retirada e ponha a nova. E afine-a. Isso eh muito importante para a tensao do braco sempre ser a mesma cada vez q tira o braco.
Para por ou tirar, abra a tampa atras da guitarra(se nao for modelos les paul), solte a corda das tarrachas e puxe-a. Depois ponha a nova , e prenda na tarracha. Nao tem segredo
Uma dica: Sempre tente amarrar grandes quantidade na tarracha. nao de algumas voltara apenas e corte a corda nao. De umas 10 voltas, para q fique bem preso e para q nao desafine.
Lojas nao fazem isso nao, pelomenos pelo q u saiba.
Se quiser, leve a um luthier..eles cobram uns 20 conto +-(se contar o preco da corda) pra por as cordas e deixar tudo regulado.
FLW!
|
Cristina G.
|
# ago/02
VALEU!!
|
MauricioBahia Moderador |
# ago/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Sim, é um tópico muuuito antigo, mas esse vídeos são muuuito novos e legais do canal da Dunlop :)
A dica de usar o grafite do lápis é uma boa!
RESTRING: WITH GARY BRAWER - LES PAUL STYLE GUITAR
RESTRING: WITH GARY BRAWER - FENDER STYLE GUITAR
|
Vingança Troll Veterano |
# ago/11
· votar
MauricioBahia
valeu pelos videos sempre tive essa duvida...!!!
agora tu alem de premio de membro contribuinte tem o membro coveiro RSRSRSRS
muito bom! vlw ae
|
sidguitar1 Veterano
|
# ago/11
· votar
MauricioBahia parabens pelos videos,apesar de como o vingança troll falou vc ter virado um coveiro hehe, mas foi por uma boa causa e muito sensato nao abrir outro topico ,aproveitando esse,abraço
|
Del-Rei Veterano |
# ago/11 · Editado por: Del-Rei
· votar
MauricioBahia É, coveiro... Com esse enrolador elétrico é mole afrouxar e apertar cordas. Na munheca é que eu quero ver!!!
Eu uso um basicão, da Dunlop!!!
BTW, bacana o vídeo.
Um aceno de longe!!!
|
MauricioBahia Moderador |
# set/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Del-Rei Vingança Troll sidguitar1
hehe. Pra enriquecer um tópico, não existe essa de coveiro! :P
Abs
|
FBuccini Veterano |
# set/11
· votar
Já é a segunda vez q eu coloco as cordas desse jeito, eu gostei, de qqer forma é mais uma opção interessante:
|
jucasambora Veterano |
# jan/12
· votar
Kra, eu sempre tive dificuldade em acertar a simetria na colocação das cordas. Vou tentar trocar as cordas baseado nestes vídeos e ver qual é... vlw
|