Gravar minhas músicas

Autor Mensagem
    zoso
    Veterano
    # abr/08

ae galera tenho dúvidas sobre como tocar e gravar guitarra no pc,qualquer computador vem com placa de som?.Ajudem ae, expliquem passo a passo como é que se faz, valew.

Bigtransa
    Veterano
    # abr/08
    · votar

qqr computador vem com placa de som.... mas a maioria das vezes a placa de som é onboard e não fica legal pra gravar.... mas nada te impede de tentar.... baixa um software de gravação, espeta a guitarra no line in do computador e grava..... se vc não ficar satisfeito com o resultado a opção mais barata é adquirir uma interface USB como o jamlab da behringer....

zoso
    Veterano
    # abr/08
    · votar

Bigtransa

cara o line in é o de qual cor?, para espetar a guitarra como vc disse vou precisar de um adaptador?

TakeN
    Veterano
    # abr/08
    · votar

zoso
    precisa do adptador pra passar o cabo p10 (da guitarra) pra entrada normal (tipo fone de ouvido) ... a entrada que eu saiba é a azul. o adaptador axa fácil ... por uns 3 reais no max.

tbm to querendo saber sobre gravação no PC, vo acompanhar o topico. abraço!

georginho_gallagher
    Veterano
    # abr/08
    · votar

Bigtransa

interface USB como o jamlab da behringer....

isso ae resolve o problema? qdo ligo a gt8 no input não fica legal, fica melhor microfonando o amp mas tb não é o ideal. Gostaria de saber qual a melhor solução, se der fale mais ae desse jamlab

TakeN

tamo junto nessa!

Bigtransa
    Veterano
    # abr/08
    · votar

resolve sim..... pra falar a verdade eu nunca usei o jamlab.... eu tenho algo parecido.... uma interface usb UCA200 da behringer q ligo no pc (onboard) com uma mesinha tb da behringer.....a resolução em bits de audio não é a ideal (16 bits), mas da pra conseguir resultados bem interessantes e a latência (atraso do som gravado em relação ao q sai no monitor) é quase imperceptível.... nem se compara com o pc onboard ou com placas de som vagabundas....... acredito q o jamlab seja semelhante ao q eu descrevi....ele vem com uma entrada balanceada pra guitarra ..... vc liga no usb do pc e deve ficar bem legal..... a maudio tem umas placas de som externas bem interessantes... tem uma q vem com um phantom power e uma entrada balanceada pra guitarra, uns processadores de efeito e uma versão específica do pro tools..... o problema é q é um pouco caro.... mas parece bem legal e facil de usar

TakeN
    Veterano
    # abr/08
    · votar

axei o Jam Lab, parece bem interessante, mas o preço é mto salgado :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-70372766-_JM

deve ser bom pra qm usa MUITO, ou pra qm é podre rico...
    mas desculpa, com 250 reais eu compro um bom pedal.

Bigtransa
    Veterano
    # abr/08
    · votar

TakeN

desculpa....pensei q o jamlab fosse da behringer... na verdade confundi o "jamlab" com o "guitar link"..... este segundo seria o "equivalente" da behringer e custa pouco mais de 100 reais...

zoso
    Veterano
    # abr/08
    · votar

como faz para saber se a minha placa de som é onboard ou não???

TakeN
    Veterano
    # abr/08
    · votar

zoso
    placa de som on-board : é qnd sua placa de som é integrada à placa-mãe, ou seja, ela está anexada à placa-mãe, e nao à uma entrada PCI. Geralmente as placas de som off-board tem qualidade de som superior, pq "processam" o som independentemente do processador ou de outros componentes do computador, já que a placa foi designada só pro som.

Como identificar sua placa de som sem abrir o PC:
    veja a foto:
    http://i294.photobucket.com/albums/mm102/70rock/gpc-back.jpg

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Gravar minhas músicas