Guitarra nova probleminha

    Autor Mensagem
    InsanePick
    Veterano
    # abr/08


    Olá,

    Eu comprei uma guitarra esses dias e afinei... depois quando fui tocar, percebi que tava dando um trastejamento no 2º traste, da 2ª até a 6ª corda, com mais intensidade na 3ª e na 4ª.

    Isso só acontece nesse traste... em todos os outros fica normal.

    O que eu devo fazer?

    A guitarra é uma Shelter California Falcon.

    gucrispim
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    pedir que a loja pague uma regulagem em um bom luthier

    gucrispim
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    entenda "pedir" como exigir

    Kamus23
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Kamus23
    · votar


    InsanePick

    Uma vez tinha uma assim e era traste desnivelado...

    Mas como não tava na garantia tive que fazer retifica de trastes...

    Vai na loja e diz que os trastes estão desnivelados...

    jimmy vandrake
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    InsanePick

    Guitarra nova sempre precisa de regulagem, faz parte do instrumento " Novo ". Pode simplesmente ser a altura das cordas muito baixas, podem ser trastes desnivelados, pode ser varias outras coisas. Uma simples regulagem e pronto.

    InsanePick
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Entao...

    Eu dei uma olhada e vi que na ponte tinha uns parafusos de chave allen, 2 pra cada corda. Daí eu peguei uma chavinha que veio junto e dei uma apertada nos parafusos.

    Aliviou um pouco... pq agora soh da trastejamento quando vc da palhetada forte nas cordas.

    Será que tem algo que eu mesmo posso fazer ou é melhor ir lá?

    Kamus23
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    InsanePick

    Mas esse trastejamento sai com o som da guitarra no amplificador...

    Ou você esta ouvindo trastejar quando tocar sem um amplificador?

    InsanePick
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Mas esse trastejamento sai com o som da guitarra no amplificador...

    Ou você esta ouvindo trastejar quando tocar sem um amplificador?


    Sem amplificador mesmo, pq to sem. Vou comprar depois.

    Kamus23
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    InsanePick


    O melhor é você ver isso com amplificador, pois minha guitarra tambem da uma trastejadinha quando esta desligada do amplificador, mas no amplificaodr não sai nada entendeu?

    O trastejamento não afeta o som se for como o meu caso...

    Abraços

    InsanePick
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Kamus23

    O melhor é você ver isso com amplificador, pois minha guitarra tambem da uma trastejadinha quando esta desligada do amplificador, mas no amplificaodr não sai nada entendeu?

    O trastejamento não afeta o som se for como o meu caso...

    Abraços


    Blz... aqui o único lugar que dá pra ligar é na entrada do home theater na sala. Será que ja da pra ter uma ideia?

    Só vou pegar amplificador lá pro dia 20 = $$$

    DIEGOGUITAR
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Olá ...

    Tenta achar um amplificador de alguem prá testar, pois a minha guita desplugada também trasteja um "mínimo" rs

    Abraço

    Fabiano_GuItAr
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Mas esse trastejamento sai com o som da guitarra no amplificador...

    Ou você esta ouvindo trastejar quando tocar sem um amplificador?

    Sem amplificador mesmo, pq to sem. Vou comprar depois.


    InsanePick

    isso ai eh normal kra! dar uma trastejadinha qdo vc ta tocando sem amp eh perfeitamente normal....como disseram ai jah, o negocio eh vc testar com um amp...
    e a respeito dos parafusos q vc soltou deve ser a trava Lock Nut...os meus tb vieram meio soltos, n sei pq os kras tem costume d dxa eles frouxos qdo vendem as guitarras..

    gucrispim
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    mas como o mlorenzo uma vez me lembrou (pq minha guita tbm trasteja e no amp nao sai) se a guita nao estiver bem regulada pra exatamente isso acontecer, tp trastejar e nao sair o som do trastejamento intencionalmente de modo a deixar a corda da guita mais baixa, se nao for intencional ha uma grande chance do som q sai pro amplificador morrer antes da hora

    fabiorock00
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Cara, a loja é obrigada a te dar garantia de no minimo 90 dias, quanto tempo eles te deram?
    Leva la que eles são obrigados a regular pra vc, naum fica quebrando a cabeça com problema dos caras, leva la.
    Quando comprei minha Ibanez GRG370FM, ela tava precisando de ser regulada, ai voltei la e eles regularam ela pra mim, passados uns 60 dias, a ponte dela começou a oxidar, ai levei ela pra loja e 15 dias depois me ofereceram uma GXR370, que era um pouquinho melhor que ela.
    Ai peguei outra guita nova.

    RodrigoBateristaBH
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Leva na loja... tive um contrabaixo que os parafusos do carrinho estavam espanados,, eles trocaram os parafusos. toda loja é obrigada incaminhar para a acistencia tecnica.. por pelomenos 90 dias

    Soulface
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    incaminhar para a acistencia tecnica
    Ai minhas bolas!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra nova probleminha