Alguém aí pode me ajudar???To com um probleminha n

    Autor Mensagem
    baju
    Veterano
    # jan/04


    Uma ajuda por favor

    Metalier
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Fale,qual o problema?

    the_paranoid
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    O_o

    bocao
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Eita!!!

    Dave Murray
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    diz ae

    baju
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Metalier
    Metalier
    Metalier
    A corda E (prima) arrebentou aí eu trocquei e resolvi trocar todas. Troquei uma por uma, afinei com a pedaleira mas as cordas bordão estava estranhas com um som de mola. Aí percebi que tinha comprwdo a corda errada (0.9) tinha que ter comoprado (0.8). Comprei (0.8) e coloquei, mas continuou a mesdma merda de som.
    Um colega me disse que eu impenei o braço, porque quando comprei aas cordas (0.8), tirei todas as anteriors e a guitarra ficou sem corda nenhuma, ele disse que isso impena. O que que vc acha???

    CaCo_
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    hum esse problema e grave eaheah

    baju
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    bocao
    A corda E (prima) arrebentou aí eu trocquei e resolvi trocar todas. Troquei uma por uma, afinei com a pedaleira mas as cordas bordão estava estranhas com um som de mola. Aí percebi que tinha comprwdo a corda errada (0.9) tinha que ter comoprado (0.8). Comprei (0.8) e coloquei, mas continuou a mesdma merda de som.
    Um colega me disse que eu impenei o braço, porque quando comprei aas cordas (0.8), tirei todas as anteriors e a guitarra ficou sem corda nenhuma, ele disse que isso impena. O que que vc acha???

    baju
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    CaCo_
    acha que devo fazer o que??

    Dave Murray
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    pode ter sido...
    vc tem q trocar corda por corda...
    e aindao por cima vc colocou uma corda com tensao maior do o braço podia suportar (.09)

    bocao
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    baju
    A sua guita tem Floyd Rose??? Se for tem que aumentar a tensão das molas, por que quando vc colocou as cordas 0.9 ela puxou de mais as molas. Tem que apertar o parafuso que segura as molas, saca??? Só pode ter sido isso, pq se um braço empenar com corda 0.9 é meio difícil, né?

    Metalier
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Nossa,se empenou o braço eh ruim.....tipo vc nunca pode tira todas as cordas duma vez pq eh assim,todas as cordas exercem uma força sobre o instrumento,e quando ele tah regulado ele tah estavel certo?se arrebenta uma corda,essa força vai se multiplicada pras outras cordas e daí a força delas sobre o instrumento aumenta e o braço empena....dentro do braço tem uma barra de ferro chamada tensor,q geralmente pode ser acessada por um buraco em cima do braço e vc pode ajustá-lo c/ uma chave allen q geralmente vem c/ a guitarra....agora o ajuste a ser feito depende do que aconteceu c/ o braço intaum eu recomendo vc ir a um luthier q ele vai poder te ajudar.....ah,outra coisa q tbm influencia eh trocar a marca das cordas(cada uma tem a sua tensão,mesmo sendo de mesmo calibre) e o calibre,pois vc tirar uma 0.8 e colocar uma 0.9,por exemplo, eh querer destruir o instrumento....eh isso,espero q eu tenha ajudado....

    Anselmo
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Baju
    O mais certo é vc procurar um luthier que vc conheça para sanar o problema, e aproveite visite o site www.edmarluighi.com.br lá tem muitas informações uteis, principalmente referente seu problema.

    baju
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    alguem tem alguma resposta??
    por favor me ajudem

    baju
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    valeu anselmo
    esse meu colega tinha falado nele
    valeu!!!

    baju
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    ae anselmo como posso falar com ele??

    baju
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    será que mexer naquela mola de dentro da guitarra nao resolve??

    Metalier
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Intaum,eh no tensor q se resolve o seu problema,se o braço empenou mas eh complicado meche nele,tem q sabe meche intaum vah a um luthier....

    baju
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Metalier
    Valeu eu nao tinha visto a resposta
    eu coloquei a 0.9 no lugar da 0.8, porque nao sabia, só fui ver quando ficou grande.
    o bráco da minha guitarra é diferente nao tem o buraco la em cima do braço dela, é um braço aparafusado
    será que é aquele tensor de dentro da guitarra?????

    Metalier
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    oh,vo tenta te ajuda....me fala como eh sua guitarra,marca,modelo e tal.....se tiveh foto melhor ainda....

    Anselmo
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Baju
    No Site te ensina como verificar se o braço esta empenado, como trocar as cordas e muitos outro problemas, o luthier do Site e dificil falar, já passei e-mail pra ele e não me respondeu. mais vale vc ler as dicas dele.

    baju
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    eu apertei e desapertei o parafuso do tensro de dentro da guitarra, mas nao adiantou

    Anselmo
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Baju
    Pode ser galho fraco, o problema de sua guitarra, pode nem ser braço empenado, cuidado quanto mais mexe, mais fede.

    baju
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    eu queria saber como se mexe pro aquele tensor
    deve ser dificil falar assim né??
    Valeu pelas dicas
    vou tentar seguilas da proxima vez pra nao fazer mais merda
    ahuhuauahu

    baju
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    é eu sei
    ja desisti de mexer
    ja esquentei muito minha cabeça
    vou esperar meu professor ver mesmo

    Metalier
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    tah bom,vc q sabe.....soh toma cuidado hein...

    Anselmo
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    baju
    É isso ai.

    baju
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    valeu pelas dicas pessoal
    fui.....

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    leva num luthier, naum invente de fazer em casa, cuidado com isso ok?!
    deve ser uma torçaum no braço, isso acontece com o tempo, com o calor, com a troca de cordas, td! eheeh por isso eh legal levar num luthier com uma certa frequencia, prum check up memso, eu por exemplo compro minhas cordas no meu luthier, entaum sempre q troco de cordas, levo pro cara dar uma olhadinha... vale a pena...! abraços! e boa sorte com a guita, depois posta ai pra falar oq deu!

    maniac123
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    hahahahaha

    sua guitarra ja era!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém aí pode me ajudar???To com um probleminha n