Shelter Fst-62, ajuda para arrumar

    Autor Mensagem
    Dark_Dunha
    Veterano
    # abr/08


    Bom, to com uma Fst-62 mais ela ta cheio de ferrugem na ponte e na captação. Os 2 parafusos que ficam emcima dos carrinhos das pontes estão tds velhos e amassados e a chave seletora de captador não para no lugar.
    Pensei em colocar um kit de captadores kent armstrong que custa cerca de 150 reais e ja vem td montado e tb queria saber em relação a ponte dela se perde em qualidade trocando por uma barata(Condor).
    Quanto a ponte é melhor 2 ou 3 molas?
    Isso pra leva um blues ou algo que use um som clean>

    Essa é só uma guitarra secundária, naum quero investir muito pois ja tenho uma Epi ZW.
    Obrigado.

    Kamus23
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Kamus23
    · votar


    Dark_Dunha

    Acho que uma ponte condor seria de bom aproveitamento, enquanto os caps se quiseres ficar em medio 150 pega esse kit kent armstrong.

    E quanto as tarrachas não pensou nisso, ou ela não desafina tão facil assim?

    Ainda mais que você vai dar uns bends nos blues hahahaha ^^...

    Abraços

    GuitarHome
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Dark_Dunha
    A ponte dela é meio vagabunda, mais nao eh nada que eu tenha que trocar logo. Troquei nela o nut (puis de osso), cap da ponte, tarraxas e um jogo de chave seletora + knobs =P!

    A ponte manda pra uma regulagem, sobre os parafusos acho que por ser de um material nao muito bom inferruja rapido mesmo.
    Os caps nunca testei, mais se forem bom vai ficar legal na shelter, testa eles e aproveita e ja poem uma chave seletora gotoh que ta em torno de 30 35 reais e não vai dar mais problemas nem mal contato !

    Dark_Dunha
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Kamus23
    Pois é, naum queria gasta mto kra. Nem ando tocando direito.
    Como ela ta meio zuada ainda nem usei mto sabe, dai quem sabe dps de trocar as cordas e dar uma regulada melhor eu tenha um idéia melhor.

    Dark_Dunha
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto.php?loja=54103&IdProd= 4969

    Ia coloca uma ponte dessa, pq os parafusos tão zuados e nem da pra regular a altura dos carrinhos.

    Curly
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Dark_Dunha

    cara, é muito difícil encontrar uma ponte que sirva exatamente nessa guitarra, eu experimentei várias pontes numa e nenhuma serviu então cuidado, se houver problemas é melhor trocar só os carrinhos, procure um luthier para se orientar melhor

    Gui
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Dark_Dunha
    a ponte e os captadores são melhores que os atuais, certamente!

    sobre a chave seletora..tenta achar malagoli/sound..que são bem legais e não caras!

    tenta ver um kit de caps da malagoli/sound..que também tem bom som e são da mesma faixa de preço!

    Dark_Dunha
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Curly
    Valeu pela dica, vo procurar um luthier que tenha ponte para vender pra n ter esse risco.

    Gui
    No caso dos kent já vem com chave e td mais, td instalado é só ligar no jack da guitarra>
    Já dei uma olhada nos malagoli, aqueles de alnico me pareceram uma boa opção tb.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Dark_Dunha
    Cara, troque apenas os rastilhos da ponte e as molas (coloque as 5), seu luthier deve proceder a regulagem.
    Quanto ao jôgo de captadores, essa guitarra merece um legal, recomendo um jôgo de Malagoli/Sound Custom Alnico Blues ou Traditional Texas, ou ainda um jôgo de Stellfners Strators.
    Abç

    Dark_Dunha
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Vou fazer isso que o Bertola falou em relação a ponte, quanto aos captadores vou deixar pra daqui um tempo só vou trocar a chave seletora por enquanto.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Dark_Dunha
    Cara, a Walker (subdivisão ad Hering que fabrica guitarras), vende rastilhos do tipo Fender vintage de boa qualidade (eu já comprei vários), recomendo esses.
    Abç

    Dark_Dunha
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Vi vc falando em outro tópico sobre a mudança dos potênciometros, ela vem com pots 250k? Qual seria a diferença em por de 500k? Há mais alguma modificação necessária ou qualquer luthier saberá o q fazer?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Dark_Dunha
    Cara, guitarras com "single-coils" devem vir equipadas com pots de 250K.
    Só se deve trocar os pots para 500K se for trocar os 3 captadores por "stacks" (apenas o da ponte não precisa).
    Quanto "maior" o valor do pot, mais agudos ele "deixa passar".
    Abç

    Dark_Dunha
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Tirei algumas fotos pra vc quiser dar uma avaliada na situação.
    http://img399.imageshack.us/my.php?image=shelterfst62002bf2.jpg
    http://img227.imageshack.us/my.php?image=shelterfst62003pv8.jpg
    http://img220.imageshack.us/my.php?image=shelterfst62007lt8.jpg
    http://img155.imageshack.us/my.php?image=shelterfst62008gn8.jpg

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Dark_Dunha
    Cara, avaliar estado de instrumento por fotos é algo dificultoso.
    Abç

    Dark_Dunha
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Ok, postei mais para o pessoal dar uma olhada na guitarra. Vou comprar os carrinhos nesse fds e uma chave seletora, existem dimensões diferentes ou pra esse tipo de ponte os carrinhos seguem um padrão?
    Obrigado.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Dark_Dunha
    Dificilmente vai dar problema.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Shelter Fst-62, ajuda para arrumar