Ajuda Com guitarra

    Autor Mensagem
    PanthFinder
    Veterano
    # abr/08


    Ai galera..vo pro paraguai daqui 3 meses e queria que me ajudassem..
    Em torno de R$1000 - R$1500

    -Epiphone Les Paul Standard
    -Cort m600
    -Alguma Strato(Qual)

    Gosto de tocar principalmente Led Zeppelin, Pink Floyd, AC/DC.

    MarcosBorba
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    PanthFinder

    olha, pra Led Zeppelin eu aconselharia a Les Paul.
    para Pink Floyd eu preferiria uma Strato.
    pra AC/DC eu usaria uma SG.

    são coisas bem variadas q vc gosta, mas eu acho interessante ir de Les paul

    karil marx
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    PanthFinder

    Cort M600 mais uns captadores rox (não tenho a menor idéia de quanto sai no paraguai) e se der tarrachas legais.

    B.Frusciante
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: B.Frusciante
    · votar


    Dessas aí, para esse estilo, eu iria de Cort M600

    E olha que eu tenho uma strato!

    EDIT:

    Agora que eu vi as bandas.

    Teste as guitarras, pois eu tenho uma Fender Strato e toco muito isso aí também.
    Não sei se você já tocou em Strato, mas é coisa de outro mundo =)

    Toque em uma Strato/LP/Cort., sinta o timbre, como ela se comporta com sua pegada, com sua mão. Depois teste pedais de saturação(a não ser que tenha como tocar em amps valvulados em nível de saturação) diferentes para ver como elas se comportam com eles.
    Faça isso até achar o que quer.


    Se não puder fazer isso, PESQUISE!
    Foi o que eu fiz. Antes de comprar minha guitarra, eu só toquei uns 15 minutos em uma Fender Strato MEXICANA, o resto foi só vendo vídeos(lhe garanto que eu vi mais de 200 diferentes antes de comprar a guitarra), artistas que usam ela, etc. Eu só toquei na Fender American Standard Stratocaster na loja, peguei ela e toquei 15 minutos: foi tudo que eu já esperava! E levei ela para casa :)


    Faça isso, vale a pena! Não compre uma guitarra pelo que o povo acha, e não se engane: compre pelo que VOCÊ acha.

    lemingue
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    PanthFinder

    Pega um Les Paul, que já venha, ou então que depois tu coloques dois captadores de 4 fios. Uma Les Paul tem muitos knobs, botões, e se não tiver (o que acho improvável), ela tem espaço para isso. Vai dar pra colocar configurações diferentes do "básico". Dá pra deixar os Humbuckers em paralelo (eles ficam um pouco mais fracos) até usar apenas uma das bobinas de um Humbucker (coil split). Para deixar do jeito "que tu quer" é possivel que seja necessário a troca de algum switch. Dá uma olhada no site da seymour duncan e olha os esquemas de ligação. Dá pra ter uma boa idéia do que falo. Tenho uma H-H, com um Volume, um Tone e uma chave de 5 posições (das simples, com 8 pontos pra soldagem). Fiz de um jeito que ficou assim: 1 - ponte série; 2 - ponte e braço paralelo; 3 - ponte e braço série; 4 - braço paralelo; e 5 - braço série. Com um switch de 5 posições e 24 pontos de soldagem (super 5 way switch), dá pra fazer o que quiser com eles... inclusive deixar os Humbuckers com som de single (apenas uma bobina), mas, óbviamente, dá diferença no volume e no ruído, como num single.

    PanthFinder
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    karil marx
    Sabes o preço dela aqui??.A cort ja vem com caps EMG. ;D

    B.Frusciante
    Pois é..dizem q as stratos tem uma coisa incomum e tal...sabes explicar isso ai?? estou em dúvida.

    karil marx
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    PanthFinder

    Mas cara ai é que tá, a captação EMG que vem nela não é top, na verdade seriam os captadores que no quesito qualidade estão entre o genérico e o top, da pra mandar os estilos citados com ela porém o mais recomendado é adequar a captação ao estilo, algo como uns seymour´s ou uns dimarzios fariam muito bem, deixando sua guitarra top!

    PanthFinder
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    karil marx
    Eh q dizem q eh o maio termo entre strato e LP

    PanthFinder
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    PanthFinder
    UP.

    wen92
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    cort x-6 ohttp://www.cortguitars.com/english/products/common/view.asp?product_i d=128u cort x-th da uma olhada:

    wen92
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    ou cort x-th

    thigsm
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    B.Frusciante

    E olha que eu tenho uma strato!
    Teste as guitarras, pois eu tenho uma Fender Strato
    Fender American Standard Stratocaster na loja, peguei ela e toquei 15 minutos: foi tudo que eu já esperava! E levei ela para casa :)

    Não precisa humilhar cara
    huahuahuauha


    PanthFinder
    Tem certeza que lá tem m600?

    Gui
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    PanthFinder
    alguma strato com humb na ponte acho que supre suas necessidades..a cort tem uma legal mas não me recordo o modelo!

    PanthFinder
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    thiago motta
    Deve ter neh..pq?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda Com guitarra