Autor |
Mensagem |
Ch4p0L1N Veterano |
# abr/08
a minha guita nao tem aquele parafuso no headstock pra regular, tem aquele trequinho em baixo:
http://img398.imageshack.us/img398/9103/guitabx2.jpg
como funciona a regulagem do braço qnd eh assim?
|
Lak Lak Veterano |
# abr/08
· votar
ah, eh so meter a chave ali e girar neh nao?
so me questiono pra q lado aperta/desaperta
|
Ch4p0L1N Veterano |
# abr/08
· votar
Lak Lak pois eh, e se eu rachar o braço? hauhauah
|
luis alexandre Veterano |
# abr/08
· votar
Ch4p0L1N Vai ver é preciso tirar o braço! Procure um luthier /o/ VLW
|
Ch4p0L1N Veterano |
# abr/08
· votar
ninguem sabe onde tem um tutorial na internet pra regular guitas com ponte tremolo?
|
ogaitnas Veterano |
# abr/08
· votar
acho que ali ou vc tira cordas e captador ou tira o braço... eu levaria em um luthier, vc pode fazer uma baita cags se desmontar coisa errada... e vai ganhar um belo berimbau elétrico..
|
Soulface Veterano |
# abr/08
· votar
luis alexandre Vai ver é preciso tirar o braço! Engano seu... A "cabeça" do tensor tem aquele formato justamente para não precisar retirar o braço, como estes daqui. Cuidado ao falar coisas sem saber direito...
Ch4p0L1N Como o Lak Lak falou, é só colocar uma chave em um dos buracos ali, e girar. ASSIM! Se estiver empenado para frente, gire no sentido horário. Se for para trás, no sentido anit-horário.
|
Ch4p0L1N Veterano |
# abr/08
· votar
Soulface vlw, vou ajustar soh um pouquinho pra melhorar enquanto não levo no luthier, pq ta foda
|
kiki Moderador |
# abr/08
· votar
Ch4p0L1N a minha guita nao tem aquele parafuso no headstock pra regular, chama tensor.
vlw, vou ajustar soh um pouquinho pra melhorar enquanto não levo no luthier, pq ta foda de uma lida em tutoriais de tensor, tem dezenas de milhares de tópicos sobre o assunto. se fizer alguma cagada (apertar demais) voce pode simplesmente inutilizar seu braço.
|
Ch4p0L1N Veterano |
# abr/08
· votar
kiki se fizer alguma cagada (apertar demais) voce pode simplesmente inutilizar seu braço.
pois é, to sabendo
|
TakeN Veterano |
# abr/08
· votar
Ch4p0L1N essa é uma guitarra com regulagem do tensor pro lado do corpo, é normal nas guitarras antigas da Fender. não é complicado, é o mesmo princípio da regulagem do tensor pro "lado normal". Mas se vc nao souber o que está fazendo leva no luthier kra, mexer com tensor é pra qm sabe.
Lak Lak so me questiono pra q lado aperta/desaperta
Já ouviu falar da regra universal: Direita : aperta / Esquerda : desaperta ???
^^
|
MANFREDINI Veterano |
# abr/08
· votar
Soulface
man, porque não fazem essas guitarras todas com furo no headstock? puta mania de complicar as coisas que as pessoas tem huauahuah, mas é isso, basta girar
ai vai uma dica, pra ver se o braço ta "torcido" aperta a corda mais grossa na primeira e na última casa ao mesmo tempo, depois aperta a corda mais fina na primeira e na última casa ao mesmo tempo também, ai é só comparar, levando em consideração a grossura das cordas, óbvio...
|
TakeN Veterano |
# abr/08
· votar
MANFREDINI as primeiras guitarras eram assim ... isso não é nenhuma inovação.. ainda fazem guitarras assim, como essa aí do camarada e o Seizi Tagima tbm gosta de por o tensor na parte de baixo do braço.
|
Ch4p0L1N Veterano |
# abr/08
· votar
eu dei uma mexida e melhorou, não destrui minha guitarra \o/
e agora não está mais trastejando, mas ainda necessita de uma passada no luthier
|
Henrique S. Veterano |
# abr/08
· votar
MANFREDINI
man, porque não fazem essas guitarras todas com furo no headstock? puta mania de complicar as coisas que as pessoas tem huauahuah, mas é isso, basta girar
pra alguem poder vender ISSO heheheh
|